Skip to main content
Header
Gigabyte
February 22, 2019
Respondido

Box Irís não apanha IP

• February 22, 2019
  • 24 comentários
  • 1232 visualizações
Tenho 2 boxes uma UMA e outra Irís. A Box Uma apanha IP e a Iris não. Tive sem a abox Iris uma semana, hoje começou a funcionar, mudei-a de sítio, para um quarto e deixou novamente de funcionar. Os leds no router estão verde e amarelo.
    Melhor resposta por Mário P.
    @sidbra,

Lamentamos não conseguir ajudar por este meio. 😞

Sendo uma questão de aprovisionamento, torna-se indispensável ser verificado pelos colegas do Atendimento Técnico especializado. Sugerimos que aguarde o contacto da nossa parte, uma vez que já nos reportou esta questão pelo 16990.

24 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 22, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @sidbra 🙂

Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que nos diga qual o erro que aparece ao aceder ao Videoclube.

Caso apresente o id:01, verifique seguindo os passos abaixo, qual o tipo de conectividade que tem:
    1. Definições
    2. Configuração Técnica
    3. Conectividade
    Qual opção está seleccionada FTTH ou DOCSIS?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    Já fiz isso tudo, a ligaçao é Fibra FTTH, entretanto fiquei sem internet liguei aminhanet.nos.pt e diz que tenho internet mas nao voz. Estou agora a mandar pelo tlm.
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    O erro é o 01
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 22, 2019
    Olá @sidbra 🙂

Como alterou a box de local pedimos,por favor, que nos diga quantos cabos tem ligados a box?

O cabo Ethernet (RJ45) que liga do Router à box, pedimos que desligue e volte a ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    Tb já fiz esse teste, a box UMA funciona em qualquer ficha, por isso nao pode ser do cabo, mas o problema que tenho neste momento é mais grave estou sem internet, embora na ligacao à minhanet.nos.pt aparece internet on e voz off. O técnico do 16990 tb não conseguiu
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    Cabos ligados: hdmi, cabo ethernet - rj45, cabo catv, cabo power da box
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 22, 2019
    @sidbra,
    Sendo que consegue aceder à pagina interna do Router pedimos, por favor, que diferencie o nome das duas redes.

Exemplo:
    • Rede 2.4GHz: NOS- XXXX
    • Rede 5GHz: NOS XXXX_5GHz

Teste e diga-nos se conseguiu. 😃
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    NOS-5CC5
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    Eu consigo ligar à net interna, não tenho depois ligação do router para a internet
    sidbraAutor
    Gigabyte
    February 22, 2019
    Dá-me erro qundo tento gravar outro nome na de 5GHz