Header
Respondido

Avarias / Reclamações


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Bom dia,

 

Uma vez que o minha anterior publicação foi movida para outro tópico deixo aqui novamente a mesma questão:

  • Onde está na área de cliente/ conta uma opção que permita ao consumidor reportar avarias (e reclamações) no que toca ao serviço e/ou equipamentos?

Pelo que vejo na secção de “pedidos” os consumidores/clientes apenas podem comunicar um conjunto de opções/temas seleccionados pela NOS.

Creio que os clientes já pagam o suficiente pelo serviço para ter que pagar pelo mesmo quando se encontra avariado, isto porque há custos envolvidos na comunicação por telefone/telemóvel. Pelo que deve haver uma opção para fazer essa comunicação ao abrigo do serviço prestado.

 

Para além disso, os clientes/consumidores não têm que ter tempo e disponibilidade (e muito menos know how) para terem que andar num forum a lançar posts para tentar resolver o problema. Cabe sim à operadora garantir que os seus clientes têm essa possibilidade dentro das suas áreas de clientes que lhes permita comunicar de forma simples, directa.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 18 October 2019, 12:08

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AMSF,

Através da Área de Cliente não é possível reportar avarias, contudo através do Fórum NOS temos todo o gosto em ajudá-lo. Contudo, precisamos que nos detalhe as suas dificuldades.

Em alternativa, pode contactar as nossas Linhas de Apoio, gratuitas em casos de apoio técnico desde que a chamada seja feita da rede NOS. 

O tópico foi apenas colocado na secção correta, uma vez que não existia qualquer referência à Área de Cliente. 

Como é óbvio a questão da chamada “gratuita” é relativa, eu não tenho que ser cliente móvel da NOS e por não o ser sou penalizado ao comunicar uma avaria num serviço que pago mensalmente? 

Quem me vai ressarcir pelo tempo em não tenho o serviço plenamente funcional e pelo qual pago?

 

Em suma, sou penalizado por não ter o serviço a funcionar e penalizado porque para o reportar tenho que pagar o telefonema.  

AMsf tem toda a razão. 

Estou frequentemente com o mesmo problema. Infelizmente a NOS não é a única operadora de comunicações que cobra para se poderem comunicar avarias nos seus serviços. Compensa claramente que os serviços das operadoras não funcionem; afinal é lucrativo. É caso para perguntar onde está a Anacron?

Tenho problemas há algumas semanas com a velocidade da net (em especial depois de o contrato ter sido reforçado com mais velocidade) e agora tb com a tv. Nunca recebi os códigos dascofertas.

A situação agrava-se porque tenho que trabalhar online. Já perdi a paciência com a perda de sinal ... O site não é intuitivo e sem net como comunico? 

É curioso como para fazer ou renovar contratos já ligam.

Resumindo, net lenta e tv a parar frequentemente ou fica por segundos em fundo negro.

Agradeço que me digam como fazer.

 

 

Que tipo de ajuda pretende @Febrites ?

Que lhe indiquem a melhor forma de fazer chegar o seu pedido ao departamento certo?

Ou como avaliar as deficientes condições de prestação dos serviços para que possa reclamar os seus direitos com provas concretas das dificuldades?

Reputação 7
Crachá +5

@Febrites O que pode fazer é enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam encaminhar a sua reclamação e verem o que se passa com os vouchers que ainda não recebeu.

Pretendo que seja encaminhado para o departamento certo para que o serviço seja restabelecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Pretendo que seja encaminhado para o departamento certo para que o serviço seja restabelecido.

Obrigado

Terá que aceitar a ajuda da moderação para que isso seja possível através do Fórum.

Se é a primeira vez que está a comunicar as dificuldades, aconselho a que o faça por escrito. É importante ficar com comprovativos, de todas as comunicações e das intervenções efectuadas pelo operador.

Tem à disposição formas de o fazer na Área de Cliente e também um formulário de E-mail em Contactos.

Adicionalmente, solicite, pelo método que julgar mais apropriado, que o contactem para descrição das dificuldades com o serviço.

Recomendo que solicite uma avaliação aos níveis e qualidade dos sinais que chegam à sua instalação particular.

Reforce que as dificuldades são recorrentes, existindo já um historial de falhas antes e após a recente alteração de serviços-

Guarde toda a informação relevante, como dados dos contactos realizados e acções realizadas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Febrites, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Olá @Febrites@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia. 

O meu número de cliente é Cxxxxx

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Febrites@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia. 

O meu número de cliente é CXXXXXXXXXXXXXX

obrigado

Bom dia, o numero solicitado pela moderadora @Ana P.  deve ser enviado por mensagem privada, carregue no Avatar da moderadora e escolha a opção “Enviar Mensagem”

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Febrites,

Por uma questão de privacidade, pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

A melhor Maneira que os senhores tinham de ajudar 

seria ter um endereço postal e um contacto e-mail para podermos apresentar as questões necessárias.

 

A linha telefónica não funciona. NÃO É GRATUITA.

 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sam Lviz

Podemos ajudá-lo também por esta via. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor :blush:

Obrigada 

contactar via telefone implica ultrapassar um labiríntico processo de “carregue em 1 para… carregue em 2 parar...” e depois esperar 20 ou 30 minutos pelo operador que muitas vezes no passa a outro operador a quem temos que contar a historia outra vez. e isto num dia de sorte.
um processo simples, escrito e com registo claro do solicitado e resposta fornecida não faz parte da oferta de serviços. agora se quiser mais um canal pago, isso é na hora, até telefona grátis.
soluções nada.
livro de reclamações eletrónico parece-me o mais eficiente, aquele que se encontra na bola preta no rodapé deste fórum com umas letras miudinhas.

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos ao seu comentário aqui, @Paulo daSilva

Lamentamos o transtorno. Para ajudar, aguardamos a sua mensagem privada. 

Obrigado

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Reputação 7
Crachá +5

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Bom dia, o pedido via mensagem privada tem a ver com o facto de os moderadores necessitarem de dados do cliente que apresenta a reclamação para poderem endereçar o pedido de ajuda aos departamentos responsáveis pelas respostas ou pela resolução dos problemas. Como os dados privados dos clientes (no seu próprio interesse) não devem ser públicos, é essa a razão para o pedido do envio por mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, @Paulo daSilva

Mas para conseguirmos ajudar é necessário aceder à sua conta de cliente e, por isso, o Fórum NOS, disponibiliza a possibilidade de ajudar por mensagem privada. 

Caso não seja possível ajudar por aqui, para o fazermos, endereçamos este tema às equipas respetivas. 

Conforme indicado, pelo @Jose Rodrigues, deve proteger os seus dados e não os partilhar publicamente. 

Obrigado

Boa tarde. 

Tenho uma avaria no telefone fixo desejo ser contactada!para mais uma vez não ter de pagar uma chamada para vocês!

Aguardo

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @SGP

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

Diga-nos, por favor, não consegue receber e efectuar chamadas? 

Obrigado

Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo 

Reputação 7
Crachá +5

Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo 

Bom dia, uma vez que a moderação do Fórum não poderá solicitar uma intervenção técnica sem que o cliente se identifique, deve remeter para o @Fórum o numero de cliente ou NIF do titular dos serviços. Entretanto, pode também pedir ajuda para resolução dos problemas que reporta através do apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS móvel ou fixa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mribeiro96 e @Jose Rodrigues.

Lamentamos o transtorno @Mribeiro96. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Como faço para os serviços da nos, quando suspendem um serviço, por problemas técnicos , e por avaria de linha telefonica.

Nao temos forma de ligar para a linha de Apoio??

Pessima, empresa e péssimos os serviços.

Como posso resolver um assunto sem ser por telefone ou presencial    ???

Comentário