Skip to main content
Header
Kilobyte
October 18, 2019
Respondido

Avarias / Reclamações

Bom dia,

Uma vez que o minha anterior publicação foi movida para outro tópico deixo aqui novamente a mesma questão:

• Onde está na área de cliente/ conta uma opção que permita ao consumidor reportar avarias (e reclamações) no que toca ao serviço e/ou equipamentos?

Pelo que vejo na secção de “pedidos” os consumidores/clientes apenas podem comunicar um conjunto de opções/temas seleccionados pela NOS.

Creio que os clientes já pagam o suficiente pelo serviço para ter que pagar pelo mesmo quando se encontra avariado, isto porque há custos envolvidos na comunicação por telefone/telemóvel. Pelo que deve haver uma opção para fazer essa comunicação ao abrigo do serviço prestado.

Para além disso, os clientes/consumidores não têm que ter tempo e disponibilidade (e muito menos know how) para terem que andar num forum a lançar posts para tentar resolver o problema. Cabe sim à operadora garantir que os seus clientes têm essa possibilidade dentro das suas áreas de clientes que lhes permita comunicar de forma simples, directa.

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @AMSF,

Através da Área de Cliente não é possível reportar avarias, contudo através do Fórum NOS temos todo o gosto em ajudá-lo. Contudo, precisamos que nos detalhe as suas dificuldades.

Em alternativa, pode contactar as nossas Linhas de Apoio, gratuitas em casos de apoio técnico desde que a chamada seja feita da rede NOS. 

O tópico foi apenas colocado na secção correta, uma vez que não existia qualquer referência à Área de Cliente. 

38 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 9, 2021

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Bom dia, o pedido via mensagem privada tem a ver com o facto de os moderadores necessitarem de dados do cliente que apresenta a reclamação para poderem endereçar o pedido de ajuda aos departamentos responsáveis pelas respostas ou pela resolução dos problemas. Como os dados privados dos clientes (no seu próprio interesse) não devem ser públicos, é essa a razão para o pedido do envio por mensagem privada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 9, 2021

Compreendemos o que nos indica, @Paulo daSilva

Mas para conseguirmos ajudar é necessário aceder à sua conta de cliente e, por isso, o Fórum NOS, disponibiliza a possibilidade de ajudar por mensagem privada. 

Caso não seja possível ajudar por aqui, para o fazermos, endereçamos este tema às equipas respetivas. 

Conforme indicado, pelo @Jose Rodrigues, deve proteger os seus dados e não os partilhar publicamente. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 20, 2021

Boa tarde. 

Tenho uma avaria no telefone fixo desejo ser contactada!para mais uma vez não ter de pagar uma chamada para vocês!

Aguardo

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @SGP

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

Diga-nos, por favor, não consegue receber e efectuar chamadas? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    January 26, 2021

Olá, Sou cliente da NOS desde 2013, e já por diversas vezes a NOS tenta fazer qualquer alteração no meu contrato para me fidelizar novamente. já foram feitas 2 alterações no meu contrato sem o meu consentimento, do qual com muita dor de cabeça e não recebendo meu dinheiro de volta, consegui reverter.
    Entretanto, dia 19/01/21 fui contactada por um comercial da NOS, tentando me oferecer um serviço qualquer para me fidelizar. Meu plano/contrato que foi alterado pela ultima vez em 2017, contempla apenas Iris TV 150 canais e internet 120Mbps, e no plano inclui obrigatoriamente telefone fixo, do qual nunca utilizei.
    Como tinha o interesse de incluir um telemóvel ao pacote, foi me vendido uma BOX UMA com 180 canais, internet com 200 Mbps e telemóvel com 5 gigas e 4 mil minutos. Para minha surpresa, nunca recebi nenhum contrato constando as informações e quando instalei a APP no meu telemóvel, constava apenas a alteração com um telemóvel incluido ao pacote e com apenas 4 gigas de internet. Ou seja, liguei na operadora e para minha maior surpresa, é que fui informada que meu pacote apenas tinha sido alterado para a inclusão de telemóvel que nem era com os gigas que me foi vendido. sem falar que passei de um pacote de 30€ para 50€. Ou seja, me senti totalmente enganada, todos os atendentes que passaram por mim, não conseguiam me explicar o que havia se passado, não conseguiam sequer resolver o assunto. e para uma MAIOR surpresa, a NOS tinha alterado meu contrato, sem meu total conhecimento, em 2019. quando questionei quem autorizou essa alteração, não souberam me responder, e muito pior quando soube qual alteração tinha sido feita. mais minutos em telefone fixo! O que? por que alteraria um pacote de um serviço que sequer utilizei um dia na vida? ou seja, quero encerrar meu contrato com a NOS, pois não confio nessa operadora, que utiliza de meios baixos para segurar um cliente na fidelização.Quero a resolução do meu problema, a reversão do contrato para 2017.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 26, 2021

@Vanessa Nunes Boa noite, a imaginação dos comerciais é fértil, mais minutos no telefone fixo ? Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ter acesso à sua conta e a poderem ajudar.

Ana P.
    Moderador
    January 28, 2021

Olá @Vanessa Nunes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Byte
    February 11, 2021

Boa noite ,sou cliente da nos há varios anos e até ao mês passado tudo bem ,no mes de janeiro tive um problema na faturação no dia 22 e até hoje ainda não resolveram,já liguei 5 vezes para o 16990 e ninguém resolve.será que vou ter de mudar de operadora para ficar com o problema resolvido?

Inês B.
    Moderador
    February 15, 2021

Olá @Marcopratas,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada a detalhar a questão de faturação e dê-nos o seu número de cliente. Faça-o, por favor, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Byte
    July 21, 2021

Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo