Skip to main content
Header
Kilobyte
July 27, 2019

Atendimento e apoio ao Clinte

Um atendimento medíocre com alguns dos intervenientes sem saberem sequer falar Português correto!
Vendedores que mais passam por Políticos de tanta mentira que vendem! E um Serviço com um pagamento para lá de exorbitante tendo em conta a prestação dos mesmos e dos que ficam pelas promessas...
5 contactos e mais de 30€ depois, os mesmos e vários problemas estão estagnados no memo nível deficitário que já se encontravam! Obrigado Nos pelo mau serviço e atendimento.
-Agradeço irônicamente a vossa desatenção, e aqui fica nota 1 em 10...

30 Comentários

Megabyte
    July 6, 2020

Quando dos testes  do técnico da semana passada, fiz todos os ‘resets’ aconselhados. Foi por ele desligada a internet e esperei até que o roteador voltasse a ficar registado. Não melhorou nada.

O roteador está do lado de um dos PC’s e a menos de 2 metros do outro.

Como disse, SÓ UM COMPUTADOR ESTÁ A TRABALHAR! O outro está DESLIGADO (na corrente). Os testes são feitos com todos os programas fechados e TAMBÉM com os telemóveis DESLIGADOS (não em stand-by).

Como disse na minha anterior mensagem (sem resposta), fiz testes às duas e três da manhã, com resultados nunca superiores a 320 Mbps. A acreditar na informação da tal Marisa Ferreira, deveria ter 400 Mbps. Agora, 22:10. Down: 303.27 Mbp ; up: 17,8

Como igualmente informei, os testes são feitos com o SPEEDTEST by Ookla. O NETMEDE nem sequer tem a opção de colocar, na velocidade contratada,  500 Mbps! O máximo são 400. Fico a aguardar a resolução do problema, o mais rapidamente possível.

Boa noite.

oTonyStark
    Kilobyte
    July 6, 2020

Olá, já verificou se as placas gráficas dos PC’s suportam essas velocidades?

Megabyte
    July 7, 2020

Boa tarde.

Acabei de ligar à empresa que me dá assistência técnica e instala todo o meu hard- e software.

O técnico informou/confirmou que “placas gráficas” não têm NADA a ver com a velocidade da internet.

Acabo de verificar a “PLACA DE REDE” : 

Realtek PCIe GBE Family Controller -   1.0 Gbps Full Duplex - Instalada há mais cerca de um ano.

• Verificadas as propriedades da placa de rede:
      - Maximum transmission unit: 1500
      - Link speed (Receive/Transmit): 1000/1000 (Mbps)

Portas USB 3.0, para o caso de me fazerem essa pergunta.

Como já referido, foi tudo instalado há um  mês (box TV, roteador e cabo de rede (Cat6 ?)

Volto a repetir: velocidade verificada com somente UM dispositivo ligado, este PC e NADA em stand by.

Guimas
    Super User
    Super User
    July 7, 2020

Se tinha 312mbps a placa de rede suportava não  é por ai. Mas se possivel testar em 2 pcs e ver a velocidade. Se nos 2 pcs tiver a mesma velocidade entao fazer reset de fábrica no router. Se não resolver ligar 16990 para reportar.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 7, 2020

@Nalini Boa tarde, faça um teste de velocidade através de um pc ligado por cabo de rede ao router aqui:   https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  era preferível,  indubitavelmente, contratar uma velocidade de 500Mb de download e ter esses 500 Mbps porém, várias circunstâncias, podem determinar que essas velocidades não sejam atingíveis. Se  a internet é estável, se tudo funciona bem, que importa ter 312 ou 500? Eu tenho 120 Mb e estou muito satisfeito. 

Megabyte
    July 7, 2020

@Nalini Boa tarde, faça um teste de velocidade através de um pc ligado por cabo de rede ao router aqui:   https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  era preferível,  indubitavelmente, contratar uma velocidade de 500Mb de download e ter esses 500 Mbps porém, várias circunstâncias, podem determinar que essas velocidades não sejam atingíveis. Se  a internet é estável, se tudo funciona bem, que importa ter 312 ou 500? Eu tenho 120 Mb e estou muito satisfeito. 

Obrigada.

Já fiz ‘N’ testes com o cabo de rede ligado DIRECTAMENTE ao roteador.

Para si, pode ser que não seja importante (tb tinha 120 Mbps), mas para mim, sim, ainda para mais, se estou a pagar. Qual é a vantagem (para nós) de a NOS vender essa velocidade, se tanto faz como tanto fez? A não ser que seja verdade o que a pessoa me disse no outro dia: Sim, disse ela,  contrata-se X de velocidade, mas só damos (X-), quando sempre soube que era o contrário.X+ por causa das flutuações.

Tiago C.
    Moderador
    July 7, 2020

Olá @Nalini,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 7, 2020

Se tinha 312mbps a placa de rede suportava não  é por ai. Mas se possivel testar em 2 pcs e ver a velocidade. Se nos 2 pcs tiver a mesma velocidade entao fazer reset de fábrica no router. Se não resolver ligar 16990 para reportar.

Obrigada.

Não sei QUANTAS vezes já informei de que já fiz ‘reset’ de fábrica. De tudo, o que me interessa é que neste PC, que é o que sempre uso, é ter a velocidade que estou a pagar. O outro (já antigo  - placa de rede Atheros L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T), só o ligo quando tenho um aluno (aulas ‘online’) ou para digitalizar fotos, etc).

Guimas
    Super User
    Super User
    July 7, 2020

Obrigada.

Não sei QUANTAS vezes já informei de que já fiz ‘reset’ de fábrica. De tudo, o que me interessa é que neste PC, que é o que sempre uso, é ter a velocidade que estou a pagar. O outro (já antigo  - placa de rede Atheros L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T), só o ligo quando tenho um aluno (aulas ‘online’) ou para digitalizar fotos, etc).

Mas eu disse-lhe para testar no outro pc porque pode ser um problema no seu pc percebe?

Kilobyte
    August 27, 2020

É normal ficar 25 minutos esperando e não ser atendido? Tenho um questão a resolver e não consigo