Skip to main content
Header

As ultimas semanas tem sigo terrivel jogar a um nivel mais alto serviço muito mau.

Tenho tindo Poket lost,lag, constante freezes em jogos multiplayer.

Eu que sempre dizia que tinhamos a melhor net agora fiquei mal la fora.

Já tentei de tudo mas acho que tem a ver com a NOS o input lag e lost pokets isto nunca aconteçeu so ha 2 semanas para ca,sinceramente não me apeteçia nada mudar de cliente.

Alguma ideia?

12 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 21, 2025

Boa noite, ​@Adília Alves 

Há rotas ao servidor que influenciam. No entanto, as rotas não é da exclusiva responsabilidade da NOS. 

Pedimos que, por favor, garanta que o serviço NOS está funcional ao utilizar a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • December 21, 2025

Está tudo a funçionar se for algo básico o unico problema é que as conexões perdem-se em ligaçoes P2P algo que nunca aconteçeu até 3 dias atraz,este router é reçente mas o ultimo tinha problemas e no fim aconteçeu o mesmo. Já fiz o teste de despiste mas não ajudou por existe net mas algo mudou.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 22, 2025

reinicie o router 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • December 22, 2025

Faz reset ao router e tenta novamente.

Pra operadora isso é irrelevante porque é apenas em videojogos, o problema pode nem ser deles e sim do servidor do jogo.

Tens quebras em serviços de streaming, tipo netflix ou youtube? 

Podes tentar usar uma vpn pra jogar também, por vezes melhora.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2025

O ​@Bruno Aleixo fez questões pertinentes, ​@Adília Alves
Nota dificuldades que não tenha que ver com o jogo? 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • December 22, 2025

Boa noite, sim ​@Bruno Aleixo e ​@Mário P. , ontem foi um exemplo disso, a Netflix sempre a cair durante a visualização de um filme. Reiniciar o router foi a primeira coisa que fizemos, mas os problemas mantiveram-se. 

Esta manhã não tinha NET, liguei para a assistência, após tentar a assistência remota, e tenho a vinda de um técnico agendada. 

Depois de ter ligado esta manhã , a NET ficou bem.

Foram tão rápidos a indicar que havia um problema e a dizer que vinha cá um técnico, nem testes fizeram remotamente, eu só disse que "estava com problemas na internet fixa".

Neste momento nem sei o que o técnico vem aqui fazer. É estranho. 

Obrigada 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 22, 2025

Boa noite, sim ​@Bruno Aleixo e ​@Mário P. , ontem foi um exemplo disso, a Netflix sempre a cair durante a visualização de um filme. Reiniciar o router foi a primeira coisa que fizemos, mas os problemas mantiveram-se. 

Esta manhã não tinha NET, liguei para a assistência, após tentar a assistência remota, e tenho a vinda de um técnico agendada. 

Depois de ter ligado esta manhã , a NET ficou bem.

Foram tão rápidos a indicar que havia um problema e a dizer que vinha cá um técnico, nem testes fizeram remotamente, eu só disse que "estava com problemas na internet fixa".

Neste momento nem sei o que o técnico vem aqui fazer. É estranho. 

Obrigada 

Deixe-o marcado na mesma. Para terem marcado tão rápido provavelmente será problema de sinal e pode acontecer o problema novamente

Rafaela F.
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2025

Boa tarde ​@Adília Alves,

Agradecemos o seu feedback e, também, a ajuda do ​@Guimas sobre este tema.

Depois de receber o técnico, partilhe connosco se ficou resolvido, por favor.

Obrigada,

• Autor
  • Kilobyte
  • December 23, 2025

Boa tarde a todos e obrigada. Recebi hoje um SMS a informar que "No seguimento do pedido que nos reportou, referente ao servico NOS , informamos que a avaria ja foi resolvida. Assim, nao sera necessario manter a deslocacao tecnica agendada."

Só mais logo irei confirmar se está tudo ok. 

Aproveito para desejar Boas Festas a todos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2025

Boa tarde ​@Adília Alves,

Agradecemos a partilha do seu testemunho sobre este tema.

Partilhe connosco caso a situação se mantenha ou se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado e Boas Festas. 🙂

• Autor
  • Kilobyte
  • December 24, 2025

Infelizmente, estas festas serão passadas com constantes quebras de ligação à internet. Nessas alturas, teremos apenas acesso aos canais nacionais.

Recebemos uma mensagem a informar que o problema tinha sido resolvido. De facto, ficou resolvido no momento, mas passadas 24 horas tudo voltou ao mesmo. Ficamos sem internet várias vezes ao dia, o que é particularmente grave caso seja necessário realizar teletrabalho, pois nessas condições não será possível.

Peço, por favor, que quando tiverem disponibilidade tentem resolver este problema de forma definitiva. Desde o ano passado que temos falhas frequentes nas ligações, praticamente a cada passo surgem novos problemas.

Neste momento, as velocidades de download e upload estão muito abaixo do contratado (120 Mbps de download e 24 Mbps de upload).

Agradeço a vossa atenção e peço, por favor, que verifiquem esta situação com a maior brevidade possível.

Boas festas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 24, 2025

@Adília Alves, boa tarde. 
Sendo que a situação persiste, e pelo que indica a página online de despiste não identifica dificuldades com o serviço, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,