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Boa noite, eu agradecia que os senhores me podessem contactar o mais depressa possivel pois queria alterar o NIB do debito directo
Envie um PEDIDO pela Area de Cliente.

Escolha um assunto qualquer, ja que nao existe um especificamente para Debito Direto.

Exponha no texto o que pretende e forneça o novo IBAN.

No caso de se tratar de uma mudança de Banco sera necessario assinar um novo mandato.

Aguarde por instruçoes sobre a forma de envio do novo mandato (se necessario).

Se poder deslocar-se a uma loja sera a melhor opçao.

O debito direto so ficara ativo na nova conta quando o Banco receber a primeira instruçao de liquidaçao, o que devera ocorrer uns dias antes da data de pagamento indicada na fatura.

Confirme a ativaçao atraves de um terminal MB.
Poderei mandar por email ? Porque e o seguinte fiz um acordo a prestacoes e queria dar o NIB sem ser da minha mae .. Posso mandar por email
Entre na área de cliente>facturas e pagamentos>debito directo, e depois clique em alterar conta.




Se fosse possivel poderiam me contactar ? Nao tenho saldo para fazer ligacao neste momento
Olá, @Dianna. Bem-vinda à comunidade. :)



O @HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu alterar o IBAN?
Boa tarde,



Solicito, por favor, alteração de conta de debito direto. Estou a tentar através da minha área de cliente, mas o numero de contrato não existe, tem lá outros 2, mas o meu é o Cxxxxxxx.



Aguardo urgência, uma vez que cancelarei a conta de onde está a ser debitada atualmente.



Cps,



Ana Pinto
Portal do Cliente Bancário - Débitos diretos

"Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.



Caso a alteração de conta implique uma mudança do prestador de pagamentos, será necessário celebrar um contrato com o novo prestador de serviços de pagamento que permita a execução de débitos diretos.
"



No caso de mudança do prestador de pagamentos, a assinatura de nova autorização é obrigatoria.

Assim, independentemente da via pela qual solicitar a alteraçao, saiba...



"Como modificar autorizações de débito em conta

O devedor pode alterar a todo o tempo a conta de pagamento a debitar pelo credor:

Caso a nova conta esteja sediada no mesmo prestador de serviços de pagamento, basta ao devedor indicar o novo IBAN. Esta alteração tem de ser feita junto do credor, recomendando-se a assinatura de uma nova autorização de débito em conta, uma vez que está em causa a alteração de um dos seus campos obrigatórios (o IBAN). O prestador de serviços de pagamento do devedor só tem conhecimento da alteração aquando da primeira cobrança realizada após a ocorrência da mesma;

Caso o devedor pretenda alterar o prestador de serviços de pagamento através do qual são realizados os débitos diretos, deve:

Assinar uma nova autorização de débito em conta junto do credor;

Dispor de um contrato de prestação de serviços de pagamento que permita a execução de débitos diretos com o novo prestador de serviços de pagamento.
"
Sendo o credor a NOS Comunicações, podem enviar-me o documento para assinar, por favor.
Caro @APinto, lembre-se que atraves do FORUM apenas vai obter ajuda de outros utilizadores (como eu) ou de moderadores, sobre a melhor forma de agir.

Tem aqui o Formulário de adesão que devera completar com os dados necessarios, assinar e remeter/entregar pelas vias disponiveis.

Lembro que se nao o fizer presencialmente, devera juntar copia do CC por forma a autenticar a assinatura do requerente.

Podera ainda efetuar o pedido via

Area de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Pedidos > Enviar pedido > Faturas e Pagamentos > Alterar o meu IBAN

Em resposta, devem indicar-lhe a forma de remeter todos os documentos necessarios.
Olá, @APinto, bem-vindo ao Fórum NOS. :)



O @C24XXXX201 deu ótimas ajudas. Já conseguiu fazer a alteração?

Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a organização da informação. 🙂
Pretendo alterar a conta bancária para pagamento do serviço NOS.

Grato

Álvaro Fonseca
Pretendo alterar a conta bancária para pagamento do serviço NOS.

Grato

Álvaro Fonseca




Podes fazer o pedido pela área de cliente - pedidos/faturas e pagamentos/alterar IBAN
Nos casos em que a alteração de IBAN está associada a mudança de banco, é recomendável a entrega de um novo mandato devidamente assinado.

Pode efetuar o pedido via Area de Cliente como anteriormente aconselhado e posterior envio do mandato pela via que lhe indicarem, porém, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.

A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura. A ativação da nova autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco. A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após boa cobrança através da nova conta.



Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Pedidos > Enviar pedido > Faturas e Pagamentos > Alterar o meu IBAN



Formulário de adesão/alteração



Tópico relacionado

Alteração de NIB do débito directo
Bom dia!

1. No passado dia 20 de Fevereriro solicitei, através da área de cliente, a alteração do IBAN através do qual se processa o débito directo da minha faturação NOS.

2. No dia 22 de Fevereiro, recebi uma SMS da NOS informando que "alteramos o NIB/conta de debito bancario da sua fatura NOS. Confirme na factura".

3. Verifiquei hoje, dia 28 de Fevereiro, através da área de clientes, a indicação "Suspendeu o seu débito directo" e que a última factura, entretanto emitida em 23 de Fevereiro, apenas contempla o pagamento por referência MB.

4. Em conformidade, agradecia um esclarecimento da parte dos serviços da NOS.
@Mário M, enviou este seu pedido de esclarecimento por outra via?

Aqui no forum apenas obtera comentarios/ajuda de utilizadores/moderadores.



Enviou/entregou mandato assinado com os dados da nova conta?
Meu caro @C24XXXX201, obrigado pela informação!



De facto, acabei de colocar a mesma questão na página do FB da NOS - mas não enviei qq documento adicional porque tal não me foi solicitado, nem se encontra referido na página de alteração do IBAN da área de cliente.



Parece-me, obviamente, mais uma falha na informação elementar que devia ser prestada aos clientes.



Obrigado pela sua colaboração - bem mais rápida, esclarecedora e eficaz do que a dos serviços NOS!
Olá, @Mário M, bem-vindo ao Fórum NOS.



Tal como o @C24XXXX201 referiu, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar nas dúvidas comuns a vários utilizadores. Como, neste caso, a situação que refere é específica da sua conta, para o podermos ajudar, precisamos que nos ligue. Como já nos contactou através do Facebook, caso haja alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa tarde. Por motivos pessoais vou mudar de banco e consequentemente de nr. De conta. Como poderei solicitar que o debito directo seja efectuado neste novo Nib uma vez que o actual ira futuramente ser inativado?

Agradeco a brevidade da resposta.

Obrigada.
A alteraçao do prestador de serviços de pagamento (banco) implica que o devedor (cliente) entrergue a entidade credora (NOS) um novo mandato, com os dados do cliente e da nova conta (IBAN) devidamente assinado. So assim o seu novo banco podera processar os debitos a favor da entidade credora.

Assim, independentemente da via escolhida para efetuar a alteraçao, vai sempre necessitar de preencher, assinar e enviar o Formulário de adesão/alteração , pelo que, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.



Pode solicitar a alteraçao via Area de Cliente e aguardar que lhe indiquem a forma de enviar o mandato, mas sera certamente um processo mais moroso.



A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura, dependendo obviamente das datas do pedido de alteraçao e de liquidaçao da fatura.

A ativação da autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco.

A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após a 1.a boa cobrança atraves do novo IBAN.
Olá, @Andreiaengrossadossantos, bem-vinda à comunidade.



O @C24XXXX201 deu uma boa dica. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Boa noite, porque nao ha nenhum email para tentar a tratar de assuntos?

Vivo fora de Portugal e uso vossos serviços e precisava trocar a conta de onde é debitado o valor da fatura mensal.
Na área de cliente consegues alterar. Vê este tópico.

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