Teoricamente seria possível alterar o iban na área de cliente da app ou na versão web, eu à mais de 2 meses que tento e obtenho sempre o erro em anexo.
Tenho de perder tempo a ligar para a linha.
Para quando ao funcionamento esperado da opção?
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Por curiosidade, chegaste a tentar noutro browser?
sim ie, google e mozilla 😞 e mobile.
acabei por desistir e ligar para a linha 😞
acabei por desistir e ligar para a linha 😞
Boa tarde a todos,
De momento encontro-me no estrangeiro e pretendo alterar o Iban que tenho no débito direto.
Já tentei efetuar através da minha área de cliente mas dá-me sempre o mesmo erro.
Se enviar email com comprativo de iban, haverá possibilidade de fazerem essa alteração?
Não pretendo realizar chamada para a linha de apoio, chamadas caríssimas, ainda para mais feitas do estrangeiro.
Obrigada a quem me possa ajudar.
De momento encontro-me no estrangeiro e pretendo alterar o Iban que tenho no débito direto.
Já tentei efetuar através da minha área de cliente mas dá-me sempre o mesmo erro.
Se enviar email com comprativo de iban, haverá possibilidade de fazerem essa alteração?
Não pretendo realizar chamada para a linha de apoio, chamadas caríssimas, ainda para mais feitas do estrangeiro.
Obrigada a quem me possa ajudar.
Sendo sempre recomendável e obrigatório no caso de mudança de banco que o devedor assine um novo mandato, vai ter de enviar esse documento por alguma das vias disponibilizadas pelo operador. Utilize a Area de Cliente para efetuar PEDIDO de informaçao sobre as açoes necessarias.
Obrigado pela sua resposta. Tentei efetuar pedido através da minha área de cliente mas não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN.
Nao existe o assunto que pretende porque era suposto ser efectuado pela funcionalidade que neste momento, segundo disse, nao funciona.
Selecione Faturaçao e depois um assunto qualquer.
Selecione Faturaçao e depois um assunto qualquer.
Entre na área de cliente>gerir serviço>facturas e pagamentos>debito directo e depois é só clicar em alterar conta.
Se por qualquer motivo der erro, terá mesmo de telefonar para o 16990, opção de facturaçao, para eles mudarem a conta.
A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Se por qualquer motivo der erro, terá mesmo de telefonar para o 16990, opção de facturaçao, para eles mudarem a conta.
A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Já tentei efetuar através da minha área de cliente mas dá-me sempre o mesmo erro.
...
Rosa Marinho escreveu mais tarde:
Obrigado pela sua resposta. Tentei efetuar pedido através da minha área de cliente mas não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN.
Em que é que ficamos, nao aparece a opçao, ou a opçao dá erro?
Foi devido á ultima resposta que eu indiquei o caminho para a opção.
Em que é que ficamos, nao aparece a opçao, ou a opçao dá erro?
Foi devido á ultima resposta que eu indiquei o caminho para a opção.
A pressa por vezes tem estes efeitos...
Obrigado pela sua resposta. Tentei efetuar pedido através da minha área de cliente mas não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN.
Nao sei se sera suficiente, mas nao o sendo, acrescento...
Verificado que o sistema gera sempre erro na opçao que indicou para alteraçao de IBAN, passamos 'a fase seguinte > Efectuar PEDIDO e aqui e' que "não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN".
PEDIDO = anterior "Envie-nos um E-mail"
Nao sei se sera suficiente, mas nao o sendo, acrescento...
Verificado que o sistema gera sempre erro na opçao que indicou para alteraçao de IBAN, passamos 'a fase seguinte > Efectuar PEDIDO e aqui e' que "não aparece a opção de pedido de alteração de IBAN".
PEDIDO = anterior "Envie-nos um E-mail"
A pressa é tramada, e tenho de fazer "Mea culpa".
Realmente a área de cliente está um bocado pobre em opções, e esta é uma delas que está em falta.
Eu tentei mudar o IBAN a semana passada através da área de cliente, e deu-me erro, tive de telefonar para a facturação e só assim consegui.
Como a NOS está sempre a modificar as coisas, aqui fica a sugestão, que se torna tao mais urgente, para as pessoas que estao fora de Portugal.
Realmente a área de cliente está um bocado pobre em opções, e esta é uma delas que está em falta.
Eu tentei mudar o IBAN a semana passada através da área de cliente, e deu-me erro, tive de telefonar para a facturação e só assim consegui.
Como a NOS está sempre a modificar as coisas, aqui fica a sugestão, que se torna tao mais urgente, para as pessoas que estao fora de Portugal.
E qual foi a resposta?
Sou cliente Nos ja alguns anose sempre com debito direto, e recentemente existe a possibilidade de pagar as Faturas a partir de um banco estrangeiro, fiz o pedido em Março deste ano e todos os meses recebo um mail por falta de pagamento, visto que tentam levantar da conta antiga.
Qiando ligo para o apoio tecnico dizem sempre que esta em averiguação.
Estou farto destas andanças e penso em resiliar o contrato.
Qiando ligo para o apoio tecnico dizem sempre que esta em averiguação.
Estou farto destas andanças e penso em resiliar o contrato.
Independentemente das falhas e atrasos do credor em ativar o debito direto junto do novo prestador de serviços de pagamento, o cliente deveria manter a antiga conta em condiçoes de poder cumprir os compromissos assumidos, pelo menos enquanto nao obtiver a confirmaçao de que o debito direto foi ativado com sucesso. Em Portugal, essa confirmaçao pode ser obtida em qualquer caixa Multibanco, consultando a lista de debitos diretos ativos na respectiva conta, 1 ou 2 dias antes da data prevista para liquidaçao da fatura.
Ou entao altera o metodo de pagamento enquanto a alteraçao nao for bem sucedida.
Debitos Diretos
Alteração de IBAN
Ou entao altera o metodo de pagamento enquanto a alteraçao nao for bem sucedida.
Debitos Diretos
Alteração de IBAN
pode pedir referencia multibanco para pagar as faturas até o problema ficar resolvido.
Ou entao altera o metodo de pagamento enquanto a alteraçao nao for bem sucedida.
Debitos Diretos
Alteração de IBAN
eu tenho o Debito direto programado no meu banco tal maneira que poucos dias antes do pagamento recebo a seguinte mensagem por email: Informamos que foi rececionada, para o dia 2017/07/12, uma instrução de débito na conta de depósitos à ordem n.º ********* enviada pela Entidade NOS Comunicacoes , referente à Autorização de Débito ******** no valor de 28,90 EUR
cada banco tem uma forma de informar o cliente dos debitos diretos.
Correto.
Depende dos serviços disponibilizados por cada prestador de serviços de pagamento.
Alguns nem sequer identificam corretamente os debitos efetuados. Limitam-se a referencia-los nos extratos com o valor e a designaçao "Débito Direto"... o cliente que se desenrasque...
Alguns nao disponibilizam online, acesso a lista de Débitos Diretos Ativos.
Assim, independentemente dos serviços disponibilizados pelo prestador de serviços de pagamento, no MB, quem tiver cartao (nao é condiçao para usufruir dos Débitos Diretos) consegue obter a lista de Débitos Diretos Ativos.
A mensagem que importa reforçar é que a ativaçao dos Débitos Diretos deve ser veriicada pelos titulares das contas, pelos meios que cada um tiver, junto dos seus prestadores de serviços de pagamento e nao junto dos credores.
Depende dos serviços disponibilizados por cada prestador de serviços de pagamento.
Alguns nem sequer identificam corretamente os debitos efetuados. Limitam-se a referencia-los nos extratos com o valor e a designaçao "Débito Direto"... o cliente que se desenrasque...
Alguns nao disponibilizam online, acesso a lista de Débitos Diretos Ativos.
Assim, independentemente dos serviços disponibilizados pelo prestador de serviços de pagamento, no MB, quem tiver cartao (nao é condiçao para usufruir dos Débitos Diretos) consegue obter a lista de Débitos Diretos Ativos.
A mensagem que importa reforçar é que a ativaçao dos Débitos Diretos deve ser veriicada pelos titulares das contas, pelos meios que cada um tiver, junto dos seus prestadores de serviços de pagamento e nao junto dos credores.
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