Skip to main content

Mais uma vez voltaram a tontaria de exigirem o meu número de telefone pessoal para aceder a minha área de cliente.  Ando nesta a guerra há quase dois anos, e depois de muitos contactos com vocês, continuo a afirmar que a melhor proteção que tenho é não vos fornecer o mesmo (o meu número de telefone), para a minha proteção.

Vou voltar ao ataque, como?

Simples, tenho cerca de 4 dezenas de contactos telefónicos de cliente NOS (muito fácil de arranjar (a tal vossa proteção) e vou arranjar mais) que irão receber 4 ou mais vezes por dia SMS vossas, com código de acesso para aceder a área de clientes deles, isto vai irritá-los porque não foram eles que pediram, e de certeza que vão entupir os vossos serviços de atendimento a reclamarem.

Repito que, resolvem o problema criando a hipótese de quem quer fornecer o nº de telefone, é aceitável, quem não quer, terá que aceder recebendo o código via email. Imposições nem dos Governos aceito.

Escusado responderem, porque provavelmente esta é a minha última oportunidade de entrar na minha área de cliente como também no fórum, tal com confirma o anexo que envio. Se poder entrar na área de cliente a receber o código através do email e sem imposições, então voltarei aqui retirando todas as minhas afirmações, e não irei prejudicar terceiros.

Não quero nem agora, nem no futuro providenciar-vos o meu número de telefone, o meu login e respetivo código terá que ser obrigatoriamente recebido via email.

Sempre que eu quiser entrar na minha área de cliente e for barrado, lá terei que incomodar 40 ou mais cliente NOS.

Isto não é uma ameaça, apenas um aviso, que tive a amabilidade de avisar antecipadamente, porque os incomodados anteriores não tiveram oportunidade de serem avisados.

Tambem podem igonar esta mensagem, durmo bem na mesma á noite.

Saudacoes revoltantes

 

Como exemplo para não pensarem que faço bluff, vou deixar aqui três números telefones (aleatórios) de cliente NOS que retirarei o último número.

91xxxx2

92xxxx4

96xxxx3

4, 7, 0 descubram onde encaixa cada um destes numeros e descobrem 3 cliente NOS.

Coitados, estes não tiverem proteção da NOS e vão passar a ser incomodados.

As minhas sinceras desculpas aos portadores destes números, contudo também são culpados, ao fornecerem dados sensíveis que facilmente se tornam públicos, agora estão propensos a ser incomodados constantemente por mensagens continuas.

 


Bem… é um direito seu não querer dar os dados, mas também não pode exigir que seja feitas alterações ao acesso só para si.

Ao inserir o número aí vai conseguir com que receba mensagens com códigos de acesso, sempre que tentar aceder à área de cliente. 

mas mesmo que assim não fosse, pode configurar as comunicações que quer receber.


Bom dia, a área de cliente após a inserção do primeiro código, mantém-se acessível desde que não sejam eliminados os cookies do navegador, ao eliminar os cookies, vai precisar de um novo código para entrar na área de cliente, experimentei a modalidade de errar 3 códigos para ver se o código era enviado para o email mas não resultou, não recebi o código.


Bom dia, a área de cliente após a inserção do primeiro código, mantém-se acessível desde que não sejam eliminados os cookies do navegador, ao eliminar os cookies, vai precisar de um novo código para entrar na área de cliente, experimentei a modalidade de errar 3 códigos para ver se o código era enviado para o email mas não resultou, não recebi o código.

Jose Rodrigues, obrigado pelo seu comentário, contudo não argumentou nada de novo que eu não soubesse.

Olaf, que não percebeu patavina do perigo em ceder numero de telefone pessoal á NOS e muito menos o que escrevi. Super User provavelmente só na casa dele.

Pelos vistos sei mais de olhos fechados, do que Ele abertos.

Amanha se conseguir entrar venho aqui reportar, se não conseguir, vou começar a incomodar clientes (NOS).

O maior problema da NOS é considerar todos como bitola de leigos a nível de tecnologia, típico TugaBurro, esquece dos outros e passa a ter problemas.

Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.


E você não percebeu patavina nenhuma do que eu disse.

dá querendo m, não quer não dê mas não comece com teorias da conspiração 


Não vejo nenhum perigo em colocar ali o numero


Não vejo nenhum perigo em colocar ali o numero

Se não vês perigo e és um campeão corajoso expõe aqui o nº de telefone que te dou a conhecer um perigo bem incomodativo. Melhor mete aqui o teu número de telefone sem o último algarismo.


E você não percebeu patavina nenhuma do que eu disse.

dá querendo m, não quer não dê mas não comece com teorias da conspiração 

Teorias de conspiração, a resposta que dei ao Guimas, também serve para ti campeão. Expõe aqui o teu número de telélé sem o último algarismo.

Entendes e desmistificas bem o que escreveste “aí vai conseguir com que receba mensagens com códigos de acesso”.

Fico a aguardar campeões à minha sugestão.


Como exemplo para não pensarem que faço bluff, vou deixar aqui três números telefones (aleatórios) de cliente NOS que retirarei o último número.

91313202

92902934

96397913

4, 7, 0 descubram onde encaixa cada um destes numeros e descobrem 3 cliente NOS.

Coitados, estes não tiverem proteção da NOS e vão passar a ser incomodados.

As minhas sinceras desculpas aos portadores destes números, contudo também são culpados, ao fornecerem dados sensíveis que facilmente se tornam públicos, agora estão propensos a ser incomodados constantemente por mensagens continuas.

 

Pois. e eu estou a ser um dos lesados, maldita a hora que dei o meu numero de telephone a NOS.

É dia dia, é de noite, estou constantemente a ser bombardeado (menos de um minuto) de sucessivas mensagens. Penso que não devo ser o único

Guimas “Não vejo nenhum perigo em colocar ali o numero”

Poe aqui o teu numero e vais ver a dores de cabeça que passas a ter.

 

Aconselho a não darem o Nº TL a NOS, e o código de acesso tem que ser obrigatoriamente e unicamente enviado via email. Vou revogar o meu acesso telefónico da NOS.

 

Deixo aqui um exemplo do dia de hoje que esta calmo e não fui eu que pedi o código.

 

 


Boa tarde, @Diniska e @Como é que é

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação. Deste modo, e para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

Obrigado, 


Boa tarde, @Diniska e @Como é que é

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação. Deste modo, e para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

Obrigado, 

Caro Mário P. que palavras bonitas, mas a por causa da vossa segurança passei a ser incomodado constantemente, e depois leva-me a crer que tudo o que disse (escreveu) o Diniska sabe disso e muito mais.

Logo penso que o seu argumento seria valido se o número de telefone fosse opção e a NOS tem que respeitar a decisão dos vossos clientes em não fornecer o cujo dito (se soubesse o que sei hoje nunca tinha associado o meu número a NOS).

Ponham como obtenção do código por email e o assunto fica resolvido.

Neste momento nem consigo barrar as, SMS enviadas por Vocês e acabo por ser incomodado quando estou a dormir.

 

 


Comentário