Skip to main content
Header
Diniska
October 19, 2024

Adiar proteção de conta

Mais uma vez voltaram a tontaria de exigirem o meu número de telefone pessoal para aceder a minha área de cliente.  Ando nesta a guerra há quase dois anos, e depois de muitos contactos com vocês, continuo a afirmar que a melhor proteção que tenho é não vos fornecer o mesmo (o meu número de telefone), para a minha proteção.

Vou voltar ao ataque, como?

Simples, tenho cerca de 4 dezenas de contactos telefónicos de cliente NOS (muito fácil de arranjar (a tal vossa proteção) e vou arranjar mais) que irão receber 4 ou mais vezes por dia SMS vossas, com código de acesso para aceder a área de clientes deles, isto vai irritá-los porque não foram eles que pediram, e de certeza que vão entupir os vossos serviços de atendimento a reclamarem.

Repito que, resolvem o problema criando a hipótese de quem quer fornecer o nº de telefone, é aceitável, quem não quer, terá que aceder recebendo o código via email. Imposições nem dos Governos aceito.

Escusado responderem, porque provavelmente esta é a minha última oportunidade de entrar na minha área de cliente como também no fórum, tal com confirma o anexo que envio. Se poder entrar na área de cliente a receber o código através do email e sem imposições, então voltarei aqui retirando todas as minhas afirmações, e não irei prejudicar terceiros.

Não quero nem agora, nem no futuro providenciar-vos o meu número de telefone, o meu login e respetivo código terá que ser obrigatoriamente recebido via email.

Sempre que eu quiser entrar na minha área de cliente e for barrado, lá terei que incomodar 40 ou mais cliente NOS.

Isto não é uma ameaça, apenas um aviso, que tive a amabilidade de avisar antecipadamente, porque os incomodados anteriores não tiveram oportunidade de serem avisados.

Tambem podem igonar esta mensagem, durmo bem na mesma á noite.

Saudacoes revoltantes

15 Comentários

Kilobyte
October 22, 2024

Boa tarde, @Diniska e @Como é que é

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação. Deste modo, e para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

Obrigado, 

Caro Mário P. que palavras bonitas, mas a por causa da vossa segurança passei a ser incomodado constantemente, e depois leva-me a crer que tudo o que disse (escreveu) o Diniska sabe disso e muito mais.

Logo penso que o seu argumento seria valido se o número de telefone fosse opção e a NOS tem que respeitar a decisão dos vossos clientes em não fornecer o cujo dito (se soubesse o que sei hoje nunca tinha associado o meu número a NOS).

Ponham como obtenção do código por email e o assunto fica resolvido.

Neste momento nem consigo barrar as, SMS enviadas por Vocês e acabo por ser incomodado quando estou a dormir.

João H.
Gestor da comunidade
October 23, 2024

Boa tarde @Como é que é,

Agradecemos o seu testmeunho e partilha.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Atualemente o envio de SMS token para o telemóvel de contacto é o meio definido contudo, se inserir um token errado 3 vezes o token é enviado para o seu e-mail.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 23, 2024

Boa tarde @Como é que é,

Atualemente o envio de SMS token para o telemóvel de contacto é o meio definido contudo, se inserir um token errado 3 vezes o token é enviado para o seu e-mail.

Obrigado

Boa noite @João H., essa opção comigo não resultou, errei 3, 4, 5, vezes e nunca recebi um código no meu email.

Kilobyte
October 24, 2024

Boa tarde @Como é que é,

Obrigado

João H., obrigado pela sua sugestão, mas não funciona e não é solução para quem não quer ceder o n.º de telefone.

Quem for cliente NOS e não tiver telefone nem pretender ter, como faz para aceder, por exemplo a Área de Cliente?

Agora a NOS quer pôr a imposição obrigatória de comprarmos um telefone e termos mais uma despesa mensal.
(Não é o meu caso apenas penso no outros)

Vejo aqui resposta e comentários que me parecem que se estão a fazer de desentendidos na gravidade do assunto exposto, ou tem falta de compreensão na leitura.

Após uma breve pesquisa a outras operadoras do ramo constatei que a NOS é a única que tem este tipo de política, nem o meu banco pede o meu n.º telefone para aceder a minha área de trabalho, apenas quando faço algum tipo de ação necessária a segurança (exemplo, transferências). Penso que a NOS está errada nesta política.

Penso que o Srº Diniska já não deve ter acesso aqui ao fórum, pois gostaria de pedir que me tirasse da lista de quem incomoda, contudo, compreendo bem os argumentos dele e na minha opinião esta correto em não ceder o seu número de telefone. Tem toda a razão em argumentar que a sua segurança passa por não ceder o seu número a NOS.

Aqueles que não compreendem o quanto grave é dar o n.º de telefone a NOS (eu fui um deles) apenas digo isto:
— "Pimenta no ânus dos outros é refresco no meu"
Infelizmente o ser humano em geral, só compreende e vê um problema, quando este lhe bate a porta, até lá, é tudo jardins coloridos.

Pretendo que a NOS tome providencias urgentes neste assunto, pois preciso de descansar e não tenho maneira de barrar isto, como também não posso pôr o telefone em silêncio devido a minha profissão.

Uma imagem vale mais que mil palavras e não fui eu pedi os códigos, e como eu, devo haver muitos mais incomodados.

João H.
Gestor da comunidade
October 24, 2024

Boa tarde @Jose Rodrigues e @Como é que é.

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha sobre o tema.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Todas as novidades são partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.