Header
Respondido

Activação de serviços a 2 passos


Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se é possível configurar a activação/desactivação de serviços na APP NOS ou no SITE, em 2 passos?
Por exemplo, o 2º passo seria confirmar um código recebido no telemóvel.

Pergunto isto porque ontem à tarde foi activado o Disney+ sem que essa acção tenha sido efectuada por mim ou por alguém da minha casa.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 March 2023, 15:17

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se é possível configurar a activação/desactivação de serviços na APP NOS ou no SITE, em 2 passos?
Por exemplo, o 2º passo seria confirmar um código recebido no telemóvel.

Pergunto isto porque ontem à tarde foi activado o Disney+ sem que essa acção tenha sido efectuada por mim ou por alguém da minha casa.

Boa tarde, provavelmente terá recebido um email onde é comunicada a ativação do Disney+:

Como não subscreveu e se não está interessada, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum, para que a moderação possa proceder à desativação sem custos para si.

Reputação 2
Crachá

...

Boa tarde, provavelmente terá recebido um email onde é comunicada a ativação do Disney+:

Como não subscreveu e se não está interessada, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum, para que a moderação possa proceder à desativação sem custos para si.

 

Eu liguei para o atendimento e resolvi esta questão.

Mas a minha principal questão é evitar este tipo de “acção”. Daí a pergunta se a acção pode ser efectuada em 2 passos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

...

Boa tarde, provavelmente terá recebido um email onde é comunicada a ativação do Disney+:

Como não subscreveu e se não está interessada, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum, para que a moderação possa proceder à desativação sem custos para si.

 

Eu liguei para o atendimento e resolvi esta questão.

Mas a minha principal questão é evitar este tipo de “acção”. Daí a pergunta se a acção pode ser efectuada em 2 passos.

Obrigado

Não é habitual que aconteça, mas, de facto, não se sabe o motivo, vários utilizadores têm manifestado a sua insatisfação por terem sido contemplados com essa ativação.

Uma vez que já conseguiu desativar, está resolvido.

 

Reputação 2
Crachá

...

Boa tarde, provavelmente terá recebido um email onde é comunicada a ativação do Disney+:

Como não subscreveu e se não está interessada, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum, para que a moderação possa proceder à desativação sem custos para si.

 

Eu liguei para o atendimento e resolvi esta questão.

Mas a minha principal questão é evitar este tipo de “acção”. Daí a pergunta se a acção pode ser efectuada em 2 passos.

Obrigado

Não é habitual que aconteça, mas, de facto, não se sabe o motivo, vários utilizadores têm manifestado a sua insatisfação por terem sido contemplados com essa ativação.

Uma vez que já conseguiu desativar, está resolvido.

 

Obrigado, mais uma vez.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RMM_69,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que ative a autenticação de 2 fatores, na área “segurança” em login.nos.pt.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @RMM_69,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que ative a autenticação de 2 fatores, na área “segurança” em login.nos.pt.

Obrigado

Muitíssimo obrigado.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco, @RMM_69
Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco, @RMM_69
Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Bom dia,

A única questão que tenho de momento é apenas perceber como foi activado o Disney+ na minha conta. Não entendo como pode ser activado um serviço pago na minha conta sem esse mesmo serviço ter sido solicitado por mim. Se me pudesse explicar isso, eu agradeço.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco, @RMM_69
Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Bom dia,

A única questão que tenho de momento é apenas perceber como foi activado o Disney+ na minha conta. Não entendo como pode ser activado um serviço pago na minha conta sem esse mesmo serviço ter sido solicitado por mim. Se me pudesse explicar isso, eu agradeço.

Obrigado.

se n tinha autenticação de dois fatores ativa pode ter sido hackeado, podem ter subscrito canais para fazer streaming ou assim. quem sabe, 

veja se o seu email já foi leaked aqui > https://haveibeenpwned.com/

um bem haja 

Reputação 2
Crachá

Boas,

De facto não tinha autenticação de dois fatores…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Criámos 2 artigos explicativos sobre como ativar a autenticação de 2 etapas, na App NOS e Área de Cliente: 😉

Falem connosco se surgirem dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário