Skip to main content
Header

Acesso à gravação de chamadas no nº 16990

• November 14, 2025
  • 3 comentários
  • 31 visualizações

Boa tarde,

Como consigo aceder a gravação de chamadas efectuada pela NOS?

Obrigado.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@Miguel Carmona,

Agradecemos a sua mensagem.

Para acesso a gravação de uma das chamadas, é necessário que formalize o pedido, indicando data e hora da comunicação e número de telemóvel em que a recebeu.

Nem todas as chamadas são gravadas, pelo que possamos ajudar, por favor, detalhe-nos o motivo pelo qual pretende a gravação e contexto.

Obrigado

Boa tarde.

Desloquei-me a uma loja da NOS (Fórum Barreiro) para cessar o contrato do pacote televisão, no dia 11/10, em que o funcionário responde que só poderia fazer isso pelo nº 16990 nos dias úteis. Efectuei uma chamada para o nº indicado, dia 14/10 com 10 minutos de duração, a maior parte em espera, para cessar o contrato ao que o operador disse-me que seria contactado em três dias úteis por alguém do departamento responsável mas que a data de cessação seria esta (14/10). Em seguida, voltei a contactar o mesmo nº para cessar o contrato de um tm, uma vez que vocês exigem chamadas distintas para isto, e outro funcionário responde que o contrato já tinha sido cancelado e o nº portado. Voltei a contactar no dia 17/10, desta vez 15 minutos, a maior parte em espera, para permitir que o interlocutor analisasse qualquer coisa, e respondesse que havia um atraso nos contactos mas que seria contactado a qualquer momento, mas sem problemas porque a data de cessação seria a de 14/10. De novo contactei o número dia 24/10, em que a vossa funcionária deixou-me em espera a maior parte dos 10 minutos - a tal «analise» - para depois desligar a chamada sem dizer-me o resultado da «analise». Voltei a contactar o nº passadas 2 horas - na esperança de entretanto seria contactado por alguém para informar-me do resultado da «analise» - e finalmente um funcionário vosso, passados 14 minutos,  dignou-se a enviar um link para entrega de documentação - o único que fez alguma coisa e até pediu desculpa. Se houver maneira de ele receber um elogio por favor indique-me  - e reafirma que a data de cessação seria a de 14/10. Entreguei a documentação dia 28/10 e dirigi-me a uma loja NOS(Almada Forum) no dia 30/10 a perguntar a razão para ainda não ter sido contactado. A senhora que me atendeu, 1º responde que ainda não tinha acabado o prazo e no decorrer da conversa, enquanto consulta a minha ficha, lá descobre que o nº de tm tinha sido retirado. Pedi para voltar a ser inserido e segundo a senhora lá recomeçaria a história do contacto no prazo mágico dos tais três dias úteis. Voltei a contactar o vosso serviço, desta vez para o nº 93169900, dia 5/11, por ter recebido um email em que o serviço só seria desligado em Dezembro e que iria receber «uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do período de faturação. ». A vossa funcionária, após 17 minutos de chamada, a maior parte em espera - a «analise» - disse que realmente tinha razão, mas que enquanto não aparecesse o valor no sistema (esse malvado) não poderia fazer nada. Dia 14/11, recebo uma factura para o mês de Novembro e contacto o mesmo nº, o 93169900, desta vez, a vossa funcionária afirma que a data que conta é a de 28 de Outubro, que as chamadas anteriores não interessam para nada e que tenho de pagar o que está na factura.

Como a situação, descrita acima, não me parece ser minimamente correcta, pretendo garantir que isto tudo não passa de um enorme «erro» do vosso «sistema» e identificar o nome real dos funcionários com quem contactei para poder apresentar a linha do tempo o mais detalhada possível…

Uma vez que a resposta ao vosso assistente automático, para explicar o motivo do contacto, sempre foi relacionada com uma variação de «cessação de contrato», quero acreditar que as chamadas foram gravadas.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 15, 2025

Boa tarde, ​@Miguel Carmona 

Lamentamos a situação que descreve.

Antes de mais, e a título esclarecedor, a NOS não tem definido que, se o cliente tem mais do que um serviço, para tratar dos temas relacionados com os serviço deva realizar chamadas diferentes, pelo que pode ser tratado na mesma chamada. No limite, pode é ser equipas diferentes a dar seguimento ao tema. 

Relativamente à informação prestada pelo lojista, vamos endereçar internamente, uma vez que para formalizar o pedido de cancelamento é necessário que seja em Loja, na área de cliente my NOS ou por chamada desde que validado os dados e método de formalização adoptado para formalizar por essa via. 

Ainda assim, e apesar de ter realizado o pedido com maior antecedência, e pelo que indica, apenas formalizou o mesmo sem que cumpra o prazo que o isenta da fatura subsequente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum para endereçarmos o seu pedido à equipa que o pode ajudar. 
Obrigado,