Skip to main content
Header
Byte
November 14, 2025

Acesso à gravação de chamadas no nº 16990

• November 14, 2025
  • 3 comentários
  • 100 visualizações

Boa tarde,

Como consigo aceder a gravação de chamadas efectuada pela NOS?

Obrigado.

3 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 14, 2025

Boa tarde ​@Miguel Carmona,

Agradecemos a sua mensagem.

Para acesso a gravação de uma das chamadas, é necessário que formalize o pedido, indicando data e hora da comunicação e número de telemóvel em que a recebeu.

Nem todas as chamadas são gravadas, pelo que possamos ajudar, por favor, detalhe-nos o motivo pelo qual pretende a gravação e contexto.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 15, 2025

Boa tarde.

Desloquei-me a uma loja da NOS (Fórum Barreiro) para cessar o contrato do pacote televisão, no dia 11/10, em que o funcionário responde que só poderia fazer isso pelo nº 16990 nos dias úteis. Efectuei uma chamada para o nº indicado, dia 14/10 com 10 minutos de duração, a maior parte em espera, para cessar o contrato ao que o operador disse-me que seria contactado em três dias úteis por alguém do departamento responsável mas que a data de cessação seria esta (14/10). Em seguida, voltei a contactar o mesmo nº para cessar o contrato de um tm, uma vez que vocês exigem chamadas distintas para isto, e outro funcionário responde que o contrato já tinha sido cancelado e o nº portado. Voltei a contactar no dia 17/10, desta vez 15 minutos, a maior parte em espera, para permitir que o interlocutor analisasse qualquer coisa, e respondesse que havia um atraso nos contactos mas que seria contactado a qualquer momento, mas sem problemas porque a data de cessação seria a de 14/10. De novo contactei o número dia 24/10, em que a vossa funcionária deixou-me em espera a maior parte dos 10 minutos - a tal «analise» - para depois desligar a chamada sem dizer-me o resultado da «analise». Voltei a contactar o nº passadas 2 horas - na esperança de entretanto seria contactado por alguém para informar-me do resultado da «analise» - e finalmente um funcionário vosso, passados 14 minutos,  dignou-se a enviar um link para entrega de documentação - o único que fez alguma coisa e até pediu desculpa. Se houver maneira de ele receber um elogio por favor indique-me  - e reafirma que a data de cessação seria a de 14/10. Entreguei a documentação dia 28/10 e dirigi-me a uma loja NOS(Almada Forum) no dia 30/10 a perguntar a razão para ainda não ter sido contactado. A senhora que me atendeu, 1º responde que ainda não tinha acabado o prazo e no decorrer da conversa, enquanto consulta a minha ficha, lá descobre que o nº de tm tinha sido retirado. Pedi para voltar a ser inserido e segundo a senhora lá recomeçaria a história do contacto no prazo mágico dos tais três dias úteis. Voltei a contactar o vosso serviço, desta vez para o nº 93169900, dia 5/11, por ter recebido um email em que o serviço só seria desligado em Dezembro e que iria receber «uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do período de faturação. ». A vossa funcionária, após 17 minutos de chamada, a maior parte em espera - a «analise» - disse que realmente tinha razão, mas que enquanto não aparecesse o valor no sistema (esse malvado) não poderia fazer nada. Dia 14/11, recebo uma factura para o mês de Novembro e contacto o mesmo nº, o 93169900, desta vez, a vossa funcionária afirma que a data que conta é a de 28 de Outubro, que as chamadas anteriores não interessam para nada e que tenho de pagar o que está na factura.

Como a situação, descrita acima, não me parece ser minimamente correcta, pretendo garantir que isto tudo não passa de um enorme «erro» do vosso «sistema» e identificar o nome real dos funcionários com quem contactei para poder apresentar a linha do tempo o mais detalhada possível…

Uma vez que a resposta ao vosso assistente automático, para explicar o motivo do contacto, sempre foi relacionada com uma variação de «cessação de contrato», quero acreditar que as chamadas foram gravadas.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 15, 2025

Boa tarde, ​@Miguel Carmona 

Lamentamos a situação que descreve.

Antes de mais, e a título esclarecedor, a NOS não tem definido que, se o cliente tem mais do que um serviço, para tratar dos temas relacionados com os serviço deva realizar chamadas diferentes, pelo que pode ser tratado na mesma chamada. No limite, pode é ser equipas diferentes a dar seguimento ao tema. 

Relativamente à informação prestada pelo lojista, vamos endereçar internamente, uma vez que para formalizar o pedido de cancelamento é necessário que seja em Loja, na área de cliente my NOS ou por chamada desde que validado os dados e método de formalização adoptado para formalizar por essa via. 

Ainda assim, e apesar de ter realizado o pedido com maior antecedência, e pelo que indica, apenas formalizou o mesmo sem que cumpra o prazo que o isenta da fatura subsequente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum para endereçarmos o seu pedido à equipa que o pode ajudar. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.