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A NOS cobra as chamadas para o Apoio a Clientes devido a problemas técnicos.


Devido a ter problemas técnicos recorrentes, fui obrigada a recorrer ao serviços de Apoio ao Cliente que supostamente são gratuitos, contudo na factura que recebi são pagos como chamadas de valores especiais. 

Além da ANACOM, a quem posso recorrer?

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @AliceK, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Diga-nos, por favor, qual o número para o qual contactou.

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

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19 Comentários

  • Autor
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  • 22 de abril de 2023

Conclusão- A NOS não dá qualquer apoio aos clientes.


Mário P.
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  • Resposta
  • 22 de abril de 2023

Bom dia @AliceK, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Diga-nos, por favor, qual o número para o qual contactou.

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado


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  • 22 de abril de 2023

E vou divulgar no Forum o meu número?

O tarifário inclui chamadas ilimitadas.


Mário P.
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  • 22 de abril de 2023

Não é o seu, @AliceK

Estamos a pedir que nos diga qual dos números que referimos que contactou 16990 ou 931699000. 
Obrigado


Guimas
Super User
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  • 22 de abril de 2023

Pode ligar ao 16990 opção 2 ( faturação) e pede o crédito das chamadas. Problema resolvido.


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  • 22 de abril de 2023

Foi o que fiz e cobraram as chamadas.


Guimas
Super User
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  • 22 de abril de 2023
AliceK escreveu:

Foi o que fiz e cobraram as chamadas.

Sim, depois é creditado na proxima.


Mário P.
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  • 22 de abril de 2023

A opção 2 não está prevista como uma chamada gratuita através do 16990, @AliceK.

A partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 
Muito obrigado


  • 10 comentários
  • 14 de maio de 2024

Na minha factura deste mês há um suplemento.a pagar: de 1.388 sem explicação clara da NOS, como exigido pela lei. Diz apenas comunicações nacionais, mas eu tenho mais de 3500 minutos e claro que não os usei. Para ver se funcionava a rede fixa fiz uma chamada para o meu telemóvel e não atendi mas facturam-me 0,444. A NOS é uma empresa séria ou pensa que tem todos os direitos sem dar explicações. Pra aceder ao site da NOs o meu número de telefone não é reconhecido. Já lamentei não er escolhido a Vodafone. Os vossos técnicos de informática são claramente pouco competentes. ´


Guimas
Super User
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  • 14 de maio de 2024
Joka115a escreveu:

Na minha factura deste mês há um suplemento.a pagar: de 1.388 sem explicação clara da NOS, como exigido pela lei. Diz apenas comunicações nacionais, mas eu tenho mais de 3500 minutos e claro que não os usei. Para ver se funcionava a rede fixa fiz uma chamada para o meu telemóvel e não atendi mas facturam-me 0,444. A NOS é uma empresa séria ou pensa que tem todos os direitos sem dar explicações. Pra aceder ao site da NOs o meu número de telefone não é reconhecido. Já lamentei não er escolhido a Vodafone. Os vossos técnicos de informática são claramente pouco competentes. ´

Porque criaste uma conta sem associar o nº telemovel ( ou nem a criaste ainda talvez).. claro que nao reconhece.

Entra com o email, vai aos consumos e vê do que se trata


  • 10 comentários
  • 15 de maio de 2024

Conhece-me de algum lado par me tratar por tu!? Eduquem-se, não sejam grosseiros. Já acedi ao my nos com  email e por isso pude dar as informações que lhe dei sobre os custos e as imprecisões. Mas, claro, você nem isso percebeu. Na factura falam vagamente  de chamadas nacionais sem dar explicações precisas sobre as razões do suplemento a pagar, é falta de respeito pelas leis e pelos clientes.. Eu tinha só o telefone antes porque tenho vivido fora de Portugal. E em vez de vocês atualizarem as coisas porque agora tenho também tv e internet, agora tenho 2 MY NOS, e tenho de mudar de um para o outro, o que é absurdo porque entretanto a situação mudou e eu só tenho uma conta com a NOS. Mas a incompetência dos vossos especialistas de software não vos permite passar de país do sub-desenvolvimento actual. É lamentável.. E as surpresas com a Nos, que sempre encontra maneira de facturar mais do que contrato deixa entrever, são permanentes. Se continua assim vou queixar-me e cancelar legalmente o contrato por incumprimento das condições propostas.


Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 15 de maio de 2024
Joka115a escreveu:

Conhece-me de algum lado par me tratar por tu!? Eduquem-se, não sejam grosseiros. Já acedi ao my nos com  email e por isso pude dar as informações que lhe dei sobre os custos e as imprecisões. Mas, claro, você nem isso percebeu. Na factura falam vagamente  de chamadas nacionais sem dar explicações precisas sobre as razões do suplemento a pagar, é falta de respeito pelas leis e pelos clientes.. Eu tinha só o telefone antes porque tenho vivido fora de Portugal. E em vez de vocês atualizarem as coisas porque agora tenho também tv e internet, agora tenho 2 MY NOS, e tenho de mudar de um para o outro, o que é absurdo porque entretanto a situação mudou e eu só tenho uma conta com a NOS. Mas a incompetência dos vossos especialistas de software não vos permite passar de país do sub-desenvolvimento actual. É lamentável.. E as surpresas com a Nos, que sempre encontra maneira de facturar mais do que contrato deixa entrever, são permanentes. Se continua assim vou queixar-me e cancelar legalmente o contrato por incumprimento das condições propostas.

 

Boa noite @Joka115a,

O Fórum NOS é público para utilizadores registados ou não, muitos usam a segunda pessoa. 

O Serviço Voz Fixa tem 3.000 minutos incluídos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais selecionados (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados). A chamada da rede fixa para a móvel é cobrada se for para o voice mail. 

Espero ter ajudado, se tiver mais questões estou aqui para ajudar 😊

Obrigado

 

 


  • 10 comentários
  • 15 de maio de 2024

Não explica nada. BlA BLA BLA. Se tenho 3.000 minutos no telemóvel porque me facturaram 1.388 sem qualquer explicação por uma chamada na rede nacional?O contrato não explica nada e as suas respostas também não. Nâo estou satisfeito com a NOS e quero cancelar o contrato porque nã está a ser respeitado, a NOS não tem respeito pelos clientes nem explica as facturações suplementares. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21970 comentários
  • 15 de maio de 2024
Joka115a escreveu:

Não explica nada. BlA BLA BLA. Se tenho 3.000 minutos no telemóvel porque me facturaram 1.388 sem qualquer explicação por uma chamada na rede nacional?O contrato não explica nada e as suas respostas também não. Nâo estou satisfeito com a NOS e quero cancelar o contrato porque nã está a ser respeitado, a NOS não tem respeito pelos clientes nem explica as facturações suplementares. 

Bom dia @Joka115a, para que a moderação do Fórum possa analisar as situações que reporta e poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

 


Mário P.
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  • 15 de maio de 2024

Bom dia, @Joka115a

Quanto ao custo da chamada, e como indicado num comentário anterior, a NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Assim, caso tenha contactado o 16990 e uma opção que não a 3, sim, tem um custo associado, conforme referido no site NOS. Para fazer uso dos minutos contratados no seu tarifário, há a necessidade de contactar o 1.º número. 

Relativamente, ao seu descontentamento para com a NOS, conforme indicado, também, estamos aqui para ajudar. No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe as suas questões. 

Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 15 de maio de 2024
Joka115a escreveu:

Não explica nada. BlA BLA BLA. Se tenho 3.000 minutos no telemóvel porque me facturaram 1.388 sem qualquer explicação por uma chamada na rede nacional?O contrato não explica nada e as suas respostas também não. Nâo estou satisfeito com a NOS e quero cancelar o contrato porque nã está a ser respeitado, a NOS não tem respeito pelos clientes nem explica as facturações suplementares. 


Conforme expliquei a chamada da rede fixa para a móvel é cobrada se for para o voice mail.

Se ligou da rede fixa e foi cobrado, pode ter sido um numero especial ou outro não incluído.

Caso pretenda cancelar informe sobre a fidelização para que lhe possa facultar o procedimento.

Espero ter esclarecido, caso tenha alguma dúvida disponha.

Obrigado


  • 10 comentários
  • 15 de maio de 2024

A chamada pela qual cobraram um suplemento de 1,388 foi feita do telemóvel, não da rede fixa. E por que razão não  indicam no contrato o que são os números especiais, é vago e não dá para entender nada, a lei obriga a especificar.  


Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 15 de maio de 2024
Joka115a escreveu:

A chamada pela qual cobraram um suplemento de 1,388 foi feita do telemóvel, não da rede fixa. E por que razão não  indicam no contrato o que são os números especiais, é vago e não dá para entender nada, a lei obriga a especificar.  

 

Concordo que a situação não esta devidamente divulgada, talvez por motivos de marketing.

Verifique neste site Detalhes Comunicação Pacotes NET TV VOZ Móvel | NOS

  • Nas chamadas são aplicados períodos de taxação de 30 segundos após um período inicial de 60 segundos.
  • O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui para chamadas a partir de rede móvel ou aqui para chamadas a partir de rede fixa. Dúvidas adicionais, entre em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.
  • Após esgotar os minutos/SMS incluídos no cartão de telemóvel, passará a ser taxado por cada minuto/SMS/MMS para redes fixas ou móveis nacionais ao valor de 15 cêntimos por cada minuto/SMS efetuado, esta taxação não se aplica ao tarifários Sem Limites 10Mbps e Sem Limites Velocidade Máxima. Os valores serão cobrados em fatura.

Espero ter ajudado.

Obrigado


Mário P.
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  • 30161 comentários
  • 15 de maio de 2024

@Joka115a, por favor, diga-nos o que na sua opinião não está claro. 

As suas questões podem ser de outros utilizadores e queremos ajudar a esclarecer ou, em caso disso, resolver. 
Obrigado,