Skip to main content
Header
April 22, 2023
Respondido

A NOS cobra as chamadas para o Apoio a Clientes devido a problemas técnicos.

Devido a ter problemas técnicos recorrentes, fui obrigada a recorrer ao serviços de Apoio ao Cliente que supostamente são gratuitos, contudo na factura que recebi são pagos como chamadas de valores especiais. 

Além da ANACOM, a quem posso recorrer?

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @AliceK, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Diga-nos, por favor, qual o número para o qual contactou.

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

19 Comentários

AliceKAutor
April 22, 2023

Conclusão- A NOS não dá qualquer apoio aos clientes.

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 22, 2023

Bom dia @AliceK, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Diga-nos, por favor, qual o número para o qual contactou.

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
AliceKAutor
April 22, 2023

E vou divulgar no Forum o meu número?

O tarifário inclui chamadas ilimitadas.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 22, 2023

Não é o seu, @AliceK

Estamos a pedir que nos diga qual dos números que referimos que contactou 16990 ou 931699000. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
April 22, 2023

Pode ligar ao 16990 opção 2 ( faturação) e pede o crédito das chamadas. Problema resolvido.

AliceKAutor
April 22, 2023

Foi o que fiz e cobraram as chamadas.

Guimas
Super User
Super User
April 22, 2023

Foi o que fiz e cobraram as chamadas.

Sim, depois é creditado na proxima.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 22, 2023

A opção 2 não está prevista como uma chamada gratuita através do 16990, @AliceK.

A partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 
Muito obrigado

May 14, 2024

Na minha factura deste mês há um suplemento.a pagar: de 1.388 sem explicação clara da NOS, como exigido pela lei. Diz apenas comunicações nacionais, mas eu tenho mais de 3500 minutos e claro que não os usei. Para ver se funcionava a rede fixa fiz uma chamada para o meu telemóvel e não atendi mas facturam-me 0,444. A NOS é uma empresa séria ou pensa que tem todos os direitos sem dar explicações. Pra aceder ao site da NOs o meu número de telefone não é reconhecido. Já lamentei não er escolhido a Vodafone. Os vossos técnicos de informática são claramente pouco competentes. ´

Guimas
Super User
Super User
May 14, 2024

Na minha factura deste mês há um suplemento.a pagar: de 1.388 sem explicação clara da NOS, como exigido pela lei. Diz apenas comunicações nacionais, mas eu tenho mais de 3500 minutos e claro que não os usei. Para ver se funcionava a rede fixa fiz uma chamada para o meu telemóvel e não atendi mas facturam-me 0,444. A NOS é uma empresa séria ou pensa que tem todos os direitos sem dar explicações. Pra aceder ao site da NOs o meu número de telefone não é reconhecido. Já lamentei não er escolhido a Vodafone. Os vossos técnicos de informática são claramente pouco competentes. ´

Porque criaste uma conta sem associar o nº telemovel ( ou nem a criaste ainda talvez).. claro que nao reconhece.

Entra com o email, vai aos consumos e vê do que se trata