Skip to main content
Header
DestaqueNews

NOS TV na NVIDIA Shield TV

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
59% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

166 Comentários

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de outubro de 2023

Vamos spammar este fórum a ver se eles fazem alguma coisa.. senão um dia destes alguém no balcão da NOS aqui da terra vai ter de ouvir mesmo sem ter culpa de nada

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de outubro de 2023

Até pagava 10€ meu amigo. Desde que fosse bem servido....

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28297 comentários
  • 21 de outubro de 2023

Bom dia @Angela Alves e @ice

Sim, @Angela Alves, pode utilizar o serviço NOS TV+ por Wi-Fi, desde que ligado ao seu Router. No entanto, sugerimos que a ligação seja feita por cabo de Ethernet ao invés de Wi-Fi. 

@ice, conforme indicado neste artigo não foram identificadas dificuldades com o serviço e, por isso, é necessário endereçar o tema individualmente para que seja verificado. Assim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de outubro de 2023

Bom dia!

Devido à configuração da minha casa, onde não existem pontos de antena em todas as divisões decidi optar por uma smart tv para conseguir ter o serviço em mais divisões. 

Depois de pesquisar por (in)compatibilidades, e embora seja fã da Samsung, percebi que android tv seria o caminho, uma vez que era o único OS compativel.

Para isso, adquiro uma TV, uma tal de smartTech Android TV com a versão 11, chromecast built in, etc etc, (nem conhecia a marca, mas ok) quando para meu espanto, não há app NosTV disponivel para o meu equipamento. UAU!

NOTA: estou em casa, onde o serviço NOS está contratado e na rede (SSID) NOS. Não há aqui qualquer factor externo. 

A minha pergunta é a mesma que a de tantos outros utilizadores: qual o motivo para não disponibilizar a app para todos as AndroidTV? Performance? Fiabilidade? Simplesmente não faz sentido!

Compreendo que não é possível assegurar a melhor experiência em todos os equipamentos, mas restringir na totalidade aos equipamentos não "aprovados" pela NOS (que por sinal estão sempre esgotados) é no mínimo falta de visão.

Basta pensar nos smartphones: é velho, não tem possibilidade de ser actualizado? Então o ónus passa para o utilizador. 

Agora ter equipamentos que reúnem os requisitos e que na sua maioria são bem mais capazes do que os "aprovados" e não poder usar uma app..pois se a Netflix, HBO, Disney, entre outras que já vêm pré-instaladas é porque o equipamento é capaz.

Solução: fazer cast (só complica), comprar um equipamento "aprovado" ou então pagar por uma subscrição (NOSTV+) de algo que já é pago à cabeça.

Sendo que esta última faz-me levantar a questão: se não pagar não dá, mas se pagar já dá? Então na realidade não é uma limitação de hw mas sim uma imposição..de avareza!

Sugiro que avaliem a situação, pois irei ponderar continuar como cliente tendo em conta a oferta da concorrência. 

Cumprimentos 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7464 comentários
  • 29 de outubro de 2023

Boa tarde @P2msousa,

Pode resolver de forma não oficial, instalando a App NOS TV, adicionando um teclado e rato.

1. Instale a App NOS TV conforme descrito aqui.
  2. Instale os periféricos via bluetooth.

A opção oficial está descrita no artigo em baixo.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28297 comentários
  • 29 de outubro de 2023

Boa noite @P2msousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
No entanto, o serviço NOS TV+ não se encontra disponível, de momento, nos equipamentos compatíveis. Atualmente, os equipamentos suportados são: 

Boxes 

• NVIDIA Shield TV e TV Pro 
  • Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões 

• Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Assim, e devido ao equipamento que dispõe, sim, para transmitir a sessão da App NOS TV, de um smartphone ou tablet, é necessário utilizar a funcionalidade Chromecast. 

Recordamos que o serviço NOS TV+ é uma solução à aquisição de equipamento acessórios e conseguir utilizar a NOS TV num equipamento próprio ao invés de um aluguer de equipamento. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 30 de outubro de 2023
Jorge C escreveu:

Boa tarde @P2msousa,

Pode resolver de forma não oficial, instalando a App NOS TV, adicionando um teclado e rato.

Obrigado

Boas Jorge,

Já conheço, já instalei mas não é de todo prático porque é forçar uma app mobile num ecrã de TV.

Mas obrigado pela dica!

O problema só tem uma resolução: é a NOS fazer o que todos os outros fazem!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28297 comentários
  • 31 de outubro de 2023

Agradecemos a sua sugestão, @P2msousa
Caso existam novidades, partilharemos. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de outubro de 2023
Mário P. escreveu:

Agradecemos a sua sugestão, @P2msousa
Caso existam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Bom dia Mário,

Obrigado pelo feedback.

Contudo, o que acho preocupante é que mesmo após, diria, todos os utilizadores desta funcionalidade se terem manifestado/queixado, ainda não existir uma solução prevista num futuro próximo, ou pelo menos promoção/divulgação de tal intenção.

E com a agravante de que não é nada de novo, antes pelo contrário!

Enquanto utilizador apenas me resta esperar que a NOS veja nesta comunidade uma boa fatia de, sejamos francos. receita e com isso percebam que esta funcionalidade é importante para a satisfação do cliente.

Aguardemos..

Cumprimentos

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2199 comentários
  • 31 de outubro de 2023

A CNN não está a funcionar em Androidtv, abre mas poucos segundos depois para,.

Ja para nao falar nos eleven extra que continuam sem funcionar e desde a ultima atualização da app, ao selecionar o canal a app simplesmente crasha.

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 31 de outubro de 2023

A aplicação para, faz a box android reiniciar vezes e vezes sem conta... Eu fico incrédulo com estes serviços. E pago quase 80€ por mês... Enfim SportTV multiscreen para acabar por não ver nada... Nos+ para depois não conseguir utilizar.... 

Poderíamos ficar o resto do dia aqui a falar de problemas da televisão da nos..

A box IUMA ou colo se chama o software é lento que dói..

Muita coisa não está certa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28297 comentários
  • 4 de novembro de 2023

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@ice, conforme indicado, para podermos ajudar, é necessário que coopere que nos envie uma mensagem privada com os dados solicitados, de outra forma infelizmente não o conseguiremos fazer. 

@dxnog, a dificuldade ainda se mantém quando ao canal que refere?  

@P2msousa, se surgirem novidades partilharemos. 
Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 16 de junho de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde @P2msousa,

Obrigado

Bom dia 

Se estiveres disposto a pagar pela app NOSTV+ , basta arranjares o ficheiro de instalação e instalar directamente na TV atravez do explorador de ficheiros, que fica a trabalhar. Tenho uma Toshiba e está a funcionar perfeitamente desde Dezembro. É claro que acho um abuso da NOS cobrar por esse acesso mas a minha fidelização está quase a acabar e garantidamente vou mudar para a DIGI estou farto de pagar um balurdio por um serviço fraco

Obrigado

Boa tarde. Aderi ao Android tv da Nos  e assumi o custo dos €2,49/mês do NOS TV +,para a minha futura factura. Tendo isto tudo sido feito com a minha conta que utilizo na APP NOS TV do telemóvel,pergunto se na Android TV da NOS tenho os mesmos canais que sou subscritor , nomeadamente o pack motores. Faço esta pergunta por que ao tentar ver os canais SPORT TV3 ou 4, aparece a indicação de Activar o canal o que parece pressupor um custo adicional. Agradeço o respectivo esclarecimento.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2199 comentários
  • 24 de junho de 2024
Luís Filipe Martins Boto escreveu:

Boa tarde. Aderi ao Android tv da Nos  e assumi o custo dos €2,49/mês do NOS TV +,para a minha futura factura. Tendo isto tudo sido feito com a minha conta que utilizo na APP NOS TV do telemóvel,pergunto se na Android TV da NOS tenho os mesmos canais que sou subscritor , nomeadamente o pack motores. Faço esta pergunta por que ao tentar ver os canais SPORT TV3 ou 4, aparece a indicação de Activar o canal o que parece pressupor um custo adicional. Agradeço o respectivo esclarecimento.

Se é a mesma conta, deverá ter acesso aos mesmos canais em AndroidTV, pelo que será melhor contatar o apoio ou enviar uma mensagem privada aos moderadores do forum para verificarem o que se passa.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27886 comentários
  • 24 de junho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Luís Filipe Martins Boto e a partilha do @dxnog.

Como partilhado, sim, é possível aceder tanto pela App NOS TV mobile como atavés da Android TV e Apple TV.

Confirme, por favor, que está a utilizar os mesmos dados de login NOS ID que utiliza na sua App NOS TV mobile. 

Obrigado 

Comentário