Header
Destaque

NOS TV na Android TV



Mostre a primeira mensagem

162 Comentários

Vamos spammar este fórum a ver se eles fazem alguma coisa.. senão um dia destes alguém no balcão da NOS aqui da terra vai ter de ouvir mesmo sem ter culpa de nada

Até pagava 10€ meu amigo. Desde que fosse bem servido....

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Angela Alves e @ice

Sim, @Angela Alves, pode utilizar o serviço NOS TV+ por Wi-Fi, desde que ligado ao seu Router. No entanto, sugerimos que a ligação seja feita por cabo de Ethernet ao invés de Wi-Fi. 

@ice, conforme indicado neste artigo não foram identificadas dificuldades com o serviço e, por isso, é necessário endereçar o tema individualmente para que seja verificado. Assim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado

 

Bom dia!

Devido à configuração da minha casa, onde não existem pontos de antena em todas as divisões decidi optar por uma smart tv para conseguir ter o serviço em mais divisões. 

Depois de pesquisar por (in)compatibilidades, e embora seja fã da Samsung, percebi que android tv seria o caminho, uma vez que era o único OS compativel.

Para isso, adquiro uma TV, uma tal de smartTech Android TV com a versão 11, chromecast built in, etc etc, (nem conhecia a marca, mas ok) quando para meu espanto, não há app NosTV disponivel para o meu equipamento. UAU!

NOTA: estou em casa, onde o serviço NOS está contratado e na rede (SSID) NOS. Não há aqui qualquer factor externo. 

A minha pergunta é a mesma que a de tantos outros utilizadores: qual o motivo para não disponibilizar a app para todos as AndroidTV? Performance? Fiabilidade? Simplesmente não faz sentido!

Compreendo que não é possível assegurar a melhor experiência em todos os equipamentos, mas restringir na totalidade aos equipamentos não "aprovados" pela NOS (que por sinal estão sempre esgotados) é no mínimo falta de visão.

Basta pensar nos smartphones: é velho, não tem possibilidade de ser actualizado? Então o ónus passa para o utilizador. 

Agora ter equipamentos que reúnem os requisitos e que na sua maioria são bem mais capazes do que os "aprovados" e não poder usar uma app..pois se a Netflix, HBO, Disney, entre outras que já vêm pré-instaladas é porque o equipamento é capaz.

Solução: fazer cast (só complica), comprar um equipamento "aprovado" ou então pagar por uma subscrição (NOSTV+) de algo que já é pago à cabeça.

Sendo que esta última faz-me levantar a questão: se não pagar não dá, mas se pagar já dá? Então na realidade não é uma limitação de hw mas sim uma imposição..de avareza!

Sugiro que avaliem a situação, pois irei ponderar continuar como cliente tendo em conta a oferta da concorrência. 

Cumprimentos 

Reputação 7

Boa tarde @P2msousa,

Pode resolver de forma não oficial, instalando a App NOS TV, adicionando um teclado e rato.

  1. Instale a App NOS TV conforme descrito aqui.
  2. Instale os periféricos via bluetooth.

A opção oficial está descrita no artigo em baixo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @P2msousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
No entanto, o serviço NOS TV+ não se encontra disponível, de momento, nos equipamentos compatíveis. Atualmente, os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

  • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
  • Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Assim, e devido ao equipamento que dispõe, sim, para transmitir a sessão da App NOS TV, de um smartphone ou tablet, é necessário utilizar a funcionalidade Chromecast. 

Recordamos que o serviço NOS TV+ é uma solução à aquisição de equipamento acessórios e conseguir utilizar a NOS TV num equipamento próprio ao invés de um aluguer de equipamento. 
Obrigado

Boa tarde @P2msousa,

Pode resolver de forma não oficial, instalando a App NOS TV, adicionando um teclado e rato.

  1. Instale a App NOS TV conforme descrito aqui.
  2. Instale os periféricos via bluetooth.

A opção oficial está descrita no artigo em baixo.

Obrigado

Boas Jorge,

Já conheço, já instalei mas não é de todo prático porque é forçar uma app mobile num ecrã de TV.

Mas obrigado pela dica!

O problema só tem uma resolução: é a NOS fazer o que todos os outros fazem!

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @P2msousa
Caso existam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Agradecemos a sua sugestão, @P2msousa
Caso existam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Bom dia Mário,

Obrigado pelo feedback.

Contudo, o que acho preocupante é que mesmo após, diria, todos os utilizadores desta funcionalidade se terem manifestado/queixado, ainda não existir uma solução prevista num futuro próximo, ou pelo menos promoção/divulgação de tal intenção.

E com a agravante de que não é nada de novo, antes pelo contrário!

Enquanto utilizador apenas me resta esperar que a NOS veja nesta comunidade uma boa fatia de, sejamos francos. receita e com isso percebam que esta funcionalidade é importante para a satisfação do cliente.

Aguardemos..

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +4

A CNN não está a funcionar em Androidtv, abre mas poucos segundos depois para,.

Ja para nao falar nos eleven extra que continuam sem funcionar e desde a ultima atualização da app, ao selecionar o canal a app simplesmente crasha.

 

A aplicação para, faz a box android reiniciar vezes e vezes sem conta... Eu fico incrédulo com estes serviços. E pago quase 80€ por mês... Enfim SportTV multiscreen para acabar por não ver nada... Nos+ para depois não conseguir utilizar.... 

Poderíamos ficar o resto do dia aqui a falar de problemas da televisão da nos..

A box IUMA ou colo se chama o software é lento que dói..

 

Muita coisa não está certa

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@ice, conforme indicado, para podermos ajudar, é necessário que coopere que nos envie uma mensagem privada com os dados solicitados, de outra forma infelizmente não o conseguiremos fazer. 

@dxnog, a dificuldade ainda se mantém quando ao canal que refere?  

@P2msousa, se surgirem novidades partilharemos. 
Obrigado

Comentário