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Como resolver erros na App NOS TV no smartphone, tablet e PC


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950 Comentários

Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 4 de janeiro de 2022

Olá @TeresaB,

Lamentamos a situação. 

Confirme-nos, por favor, qual é o erro que surge. 

Acontece apenas na App NOS TV? Consegue testar também na box, por favor?
Obrigada


Estou a tentar aceder à app através do smartphone e computador e não consigo aceder a certas gravações, consequente de um erro “NTV01”.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21760 comentários
  • 4 de janeiro de 2022
Rosa Maria Santos escreveu:

Estou a tentar aceder à app através do smartphone e computador e não consigo aceder a certas gravações, consequente de um erro “NTV01”.

Boa noite, parece tratar-se de uma dificuldade pontual, experimente desinstalar e voltar a instalar a aplicação.


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  • 4 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Boa noite @Inês B. ,

Ainda não tinha tentado entrar hoje, mas ao experimentar já foi possível visualizar toda a programação! Creio que anteriormente o erro era TVN10 ou parecido. Não fui à box porque nunca a uso por motivos de incapacidade motora.

Quer tenha sido um erro temporário ou não, folgo em já conseguir ver! 

Obrigada.

 

Atenciosamente,

Teresa Barros


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

O problema não está resolvido. O problema da maioria dos utilizadores neste tópico era em iOS (iPhone/iPad) e mais uma vez a incompetência permitiu que os moderadores deste fórum misturassem utilizadores com problemas na AppleTV (tvOS), que aparentemente estarão ultrapassados.

AppleTV: aplicação funciona correctamente;

iPhone: aplicação funciona no iPhone, ao fazer AirPlay para AppleTV 3 (que não suporta a aplicação) dá erro.

Problema que se mantém desde dezembro e nunca foi corrigido. A única coisa que mudou foi o erro que aparece, agora é NTV 5040.


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Este problema arrasta-se desde o início de Dezembro, quanto mais tempo vão demorar para o resolver? Contratem os developers da RTP que fazem a aplicação RTP Play, altamente resiliente até quando se muda de aplicações, quando aparecem aplicações com vídeos etc. Esta aplicação da NOSTV é uma das piores no mercado, à imagem da própria empresa.


Bom dia ! Sou o cliente c832226286. Há mais de um mês que a app NOS TV não funciona no meu Android (11.1.2.2). A mensagem de erro é a famosa NTV-5000 e já limpei a cache, ficheiros temporários e reinstalei várias vezes a aplicação e obtenho sempre a mesma mensagem de erro.

Cumprimentos.

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Olá @Teresa Isabel Reis Simoes,

Já experimentou aceder novamente?

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @TeresaB

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:  

@Jose Rodrigues e @TeresaB, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a NOS TV. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Olá a todos, :slight_smile:

Lamentamos a situação. :disappointed_relieved:

@Pedro Miguel F. C. Manuel, @Emanuel Assuncao Marques  e @CHenriques, a mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos, situação não controlada pela NOS, alguns smartphones e tablets Android deixaram de ser compatíveis com a App NOS TV,  por dois motivos:

  • Devido à política de proteção de direitos digitais;
  • Devido ao seu equipamento ter instalada uma versão Android modificada. 

Em alternativa, sugerimos que continue a utilizar a App NOS TV num browser.

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Olá @Visigodo,

Pedimos desculpa pela demora. 

A questão que reporta encontra-se em fase de resolução. Estamos a acompanhar e assim que tivermos novidades, partilharemos aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Boa tarde a todos, 

@Guimas, @atcrs, @Visigodo  e @Dianamariza , movemos os vossos comentários para o artigo em que respondemos à vossa questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 5 de janeiro de 2022
Mário P. escreveu:

Olá a todos, :slight_smile:

Lamentamos a situação. :disappointed_relieved:

@Pedro Miguel F. C. Manuel@Emanuel Assuncao Marques  e @CHenriques, a mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos, situação não controlada pela NOS, alguns smartphones e tablets Android deixaram de ser compatíveis com a App NOS TV,  por dois motivos:

  • Devido à política de proteção de direitos digitais;
  • Devido ao seu equipamento ter instalada uma versão Android modificada. 

Em alternativa, sugerimos que continue a utilizar a App NOS TV num browser.

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

 

Boa tarde Mário.

 

Não tendo sido citado nesta resposta (uma vez mais), vou responder ao seu comentário porque tenho também o mesmo erro.

 

A limitação imposta pelos fornecedores de conteúdos é apenas um problema do desenvolvedor da App. O serviço que me é prestado, ou neste caso não prestado, é de uma App onde posso visualizar o conteúdo que eu pago, certo? Situação que não se verifica… Aliás, assim de repente, o erro NTV 5000 impede o funcionamento da App, não a visualização ou não do conteúdo. 

Essa é a resposta final à situação do erro? 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Peço desculpa pelo lapso, @filipesf . 

Sim. A limitação deve-se às alterações, feitas pelos fornecedores, das politicas de direitos digitais, pelo que a NOS deve seguir as directrizes impostas pelos fornecedores. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco! 

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Recentemente a app da NOSTV deixou de funcionar no telemóvel apresentando o erro NTV-5000. Qualquer tentativa de reiniciar a APP ou desinstalar/instalar não resolveu o problema.

Não encontrei qualquer informação sobre o erro online, daí ter recorrido ao fórum.

Agradeço desde já.

Telemóvel: One Plus 6, Android 11


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 6 de janeiro de 2022
Mário P. escreveu:

Peço desculpa pelo lapso, @filipesf . 

Sim. A limitação deve-se às alterações, feitas pelos fornecedores, das politicas de direitos digitais, pelo que a NOS deve seguir as directrizes impostas pelos fornecedores. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco! 

 

Não tenho qualquer questão adicional porque mantenho a mesma questão. Tenho um dispositivo Android não modificado onde a vossa App deixou de funcionar! Quando o desenvolvedor prevê um erro, que neste caso é o NTV-5000, deve ter previsto o que o motiva e como o solucionar, parece-me bastante básico isto.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 6 de janeiro de 2022

Olá @filipesf,

O erro em questão está identificado como sendo uma incompatibilidade do equipamento que utiliza. Esta situação está relacionada com alterações dos fornecedores.

Obrigada


Bom dia !

Após algumas tentativas consegui colocar novamente a aplicação a funcionar no meu OnePlus 6T (Android OxygenOS 11.1.2.2). O meu equipamento está com a stock ROM, sem qualquer modificação e sem root. Como era expectável o problema é da nova versão da aplicação NOS TV. 

Tentem arranjar uma versão da aplicação NOS TV anterior a Dezembro de 2021, instalem e depois vejam se funciona. No meu caso está a correr sem problemas e mais rápida que nunca. Estou a com a versão 10.0.0.2 (têm que ficar com a versão antiga instalada e obviamente sem fazer novos updates à app)

Cumprimentos a todos ;)


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 7 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @F. Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum e da informação. 

A mensagem de erro que indica, deve-se às alterações impostas pelos fornecedores de conteúdos que a NOS deve respeitar, devido aos direitos digitais. 

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28216 comentários
  • 7 de janeiro de 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosa Maria Santos:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se já consegue aceder à App NOS TV. 

@Jose Rodrigues  e @Rosa Maria Santos, movemos os vossos comentários para este artigo para garantimos a organização do Fórum. 
Se tiverem alguma questão ou sugestão, por favor, partilhem-na connosco. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de janeiro de 2022

Boa tarde.

A app Nos TV está a impossibilitar o AirPlay para a Apple TV, tanto a partir do iPhone como do iPad, apresentando o erro NTV-5040. Isto é geral ou algum problema em particular?

Obrigado desde já.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de janeiro de 2022
Nuno_Melo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a situação.

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que a sua questão está a ser abordada neste tópico.

O erro na App NOS TV em iOS já foi identificado e estamos a resolver o mais rápido possível.

Obrigada

Posso ter um update desta situação? Pois já la vai mais de três semanas e continuo com o mesmo problema.

Boa tarde Inês, continuo sem resposta a este problema, já vai há mais de um mês!!Será que podemos ter uma previsão realista??

obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 11900 comentários
  • 8 de janeiro de 2022
Nuno_Melo escreveu:
Nuno_Melo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a situação.

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que a sua questão está a ser abordada neste tópico.

O erro na App NOS TV em iOS já foi identificado e estamos a resolver o mais rápido possível.

Obrigada

Posso ter um update desta situação? Pois já la vai mais de três semanas e continuo com o mesmo problema.

Boa tarde Inês, continuo sem resposta a este problema, já vai há mais de um mês!!Será que podemos ter uma previsão realista??

obrigado

Assim que possivel


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 9 de janeiro de 2022

Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a demora. A situação está identificada e em resolução.

Logo que tenhamos novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada


Álvaro Silva
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de janeiro de 2022

Bom dia. Desde que acedo à nostv.pt com o Microsoft Edge, surge o erro NTV-5070. Já liguei para o 16990 e fiquei na mesma. Há alguma maneira de resolver isto?


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