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Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir na App NOS TV em smartphones, tablets e computadores.

 

  • NTV01


    Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

     Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV02

    Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à Internet esteja demasiado fraca.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV11

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV30


    Alguns equipamentos, por decisão do fornecedor de conteúdos, não são considerados seguros para emitir conteúdos vídeo.
    Sugerimos que verifique junto do fornecedor do equipamento se existe atualização para corrigir o problema.

  • NTV31

    Para poder fazer login na App NOS TV precisa de validar o seu acesso no NOS ID, para isso é necessário siga por favor os seguintes passos: Aceda a login.nos.pt através da app do browser Faça login (ou logout e login caso já estivesse autenticado) Após login feito, volte a abrir a aplicação e clique em Entrar.

  • NTV105

    Sugerimos que reinicie o equipamento.
    Se não resolver, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App.

  • NTV110

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV133

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV134

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV135

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV136

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

 

  • NTV201

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV202

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV203

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV204

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV207

    Termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV205

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV219

    A App NOS TV está disponível apenas para clientes Iris e UMA e satélite com TV.

    Se tiver um pacote com a NOS com estas características e lhe apareceu esta mensagem, siga os seguintes passos:
    1. Aceda às definições do seu iPhone

    2. Selecione “FORNECEDOR DE TV

    3. Escolha “NOS” e, de seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS

  • NTV220

    O titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à App NOS TV.
    Peça-lhe para atribuir acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo https://login.nos.pt/users

  • NTV225

    Este erro é apresentado devido a falha de autenticação.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

 

  • NTV1106

    Por favor, escolha outro programa e verifique se tem emissão, de seguida, volte a tentar ver o programa.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder

  • NTV1108

    O conteúdo do Videoclube que estás a tentar ver parece já não estar disponível.

     Por favor, verifique se este conteúdo ainda se encontra disponível - através da Pesquisa, por exemplo.

  • NTV1113

    Estás a tentar ver um canal que já não está subscrito.
    Verifique se o canal está subscrito na tua conta através da Área de Cliente.

  • NTV1116

    Parece que estás a tentar visualizar um programa ou canal ligado a uma VPN não autorizada.
    Alguns serviços de VPN são bloqueados devido a políticas de direitos de conteúdos.

  • NTV1126

    Parece que estás a tentar ver um programa fora da União Europeia.
    A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.

 

  • NTV3000

    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em:

  • NTV3106

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

  • NTV3107

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

 

  • NTV5000

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha
    alguns equipamentos Android, poderá ser devido às novas limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos.

    - O equipamento pode não ter a licença necessária de reprodução de conteúdos

    - O equipamento pode apresentar uma versão Android modificada (instalada por meios não-oficiais do sistema Android).

  • NTV5100
    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/como-gerir-equipamentos-e-sessoes-na-app-nos-tv-30547

     

  • NTV7100

    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. 

  • NTV7101

    A sala onde pretendia entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que fiquem 0 participantes na sala a mesma é fechada.

  • NTV7102

    As salas para Ver em Grupo têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV7103

    Troque de perfil ou crie um novo para o poder juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: Fórum NOS - Como criar um perfil na App NOS TV

  • NTV7200

    Este erro significa que existe alguma indisponibilidade temporária no serviço.

    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 


Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV na Android TV e Apple TV:

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Há duas semanas comecei a ter o erro NTV5040, conseguia aceder ao conteúdos da Nostv app no IPhone , mas não conseguia enviar para a Apple TV, depois de contactar a NÓS várias vezes disseram que o erro era conhecido dos dispositivos IOS e que ia ser resolvido em 24h .Desde ontem a coisa melhorou!!Agora tenho o erro NTV207 que nem sequer consigo entrar na aplicação, a resposta foi a mesma, o erro é conhecido e em 24h será resolvido!!Mais uma vez à espera!!!!


Olá a todos,

Lamentamos o transtorno.

Neste momento a situação está identificada e a ser resolvida. Contamos ser breves.

Obrigada


Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a situação.

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que a sua questão está a ser abordada neste tópico.

O erro na App NOS TV em iOS já foi identificado e estamos a resolver o mais rápido possível.

Obrigada


Olá @Ana Faleiro e @CGrosso,

Movemos os vossos comentários para este tópico, uma vez que o assunto está a ser abordado aqui.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Estamos a resolver a questão da App NOS TV o mais rápido possível.

Lamentamos o transtorno.

Obrigada


Olá @VeraCosta,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que este assunto já está a ser abordado neste tópico.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Contamos resolver a situação rapidamente.

Obrigada


Exatamente o mesmo erro que vários clientes se queixam. Há 3 dias que aparece o erro NTV 207 no Ipad. No andróide funciona bem. Para quando a resolução?


Estou com um problema sempre que tento abrir a aplicação nos TV no android TV,  dá erro DTV225, alguém pode ajudar?


Está a utilizar a android tv em sua casa onde tem net fixa nos?

Tem os serviços registados na área de cliente?

Tem o nos+ ativo?


Eu estou desde dia 2 entre funciona um pouco a não funciona nada. Neste momento estou sem serviço nenhum, a minha Apple TV deixou de funcionar, iPhone e IPad. Estou sem televisão. 
identificar a situação não a resolve, 

vou ter que comprar uma box android para ver televisão? 


Tenho tudo o que referiu, e os serviços estão registrados, já está a funcionar , a TV fez uma atualização e já funciona, obrigado.


Ao fim de 4 dias o problema continua. Isto é tudo menos “resolver a situação rapidamente”, eu gostaria ainda de saber qual é a compensação que a NOS vai oferecer aos clientes afetados, já que estamos a pagar por um serviço que não nos está a ser prestado.


Olá boa noite 

está tarde contactei o serviço de apoio a cliente pois não tenho acesso a nos tv. Fui informado que era uma situação em resolução para o IOS. Mas que poderia esquecer a Wi-Fi e religar que resolvia. Não resolve. Que poderia aceder através do navegador Safari. Não resolve está sempre a direcionar para a aplicação. A mensagem que aparece e NTV207. 
A minha questão é porque que se dão informações ou soluções que não são mais do que desviar o cliente por mais umas horas. Se já se sabe que não funcionam não deviam ser sequer mencionadas. 


Não acham que já chega de enganar os utilizadores com a informação de que (Contamos resolver a situação rapidamente.) já vamos no 4 dia.


Olá boa noite 

está tarde contactei o serviço de apoio a cliente pois não tenho acesso a nos tv. Fui informado que era uma situação em resolução para o IOS. Mas que poderia esquecer a Wi-Fi e religar que resolvia. Não resolve. Que poderia aceder através do navegador Safari. Não resolve está sempre a direcionar para a aplicação. A mensagem que aparece e NTV207. 
A minha questão é porque que se dão informações ou soluções que não são mais do que desviar o cliente por mais umas horas. Se já se sabe que não funcionam não deviam ser sequer mencionadas. 

Boa noite, o problema é conhecido, está a ser resolvido, claro que não é solução a troca de browser. 


Não acham que já chega de enganar os utilizadores com a informação de que (Contamos resolver a situação rapidamente.) já vamos no 4 dia.

Não deve tardar.


Não acham que já chega de enganar os utilizadores com a informação de que (Contamos resolver a situação rapidamente.) já vamos no 4 dia.

Não deve tardar.

@Jose Rodrigues  ganhas pontos ? És moderador? Não entendo!!! Eu estou sem serviço  pelo menos à duas semanas, não me venhas com “não deve tardar” 


Parabéns! Já tenho NOS TV! 
mas não no meu iPad iOS 4ª geração 2012 erro NTV-11

 


Em iOS está tudo ok de novo. 


Em iOS está tudo ok de novo. 

Só se for iOS 15, o meu iPad corre o 10, atualizei dia 2 de dezembro e até agora nunca mais funcionou, e neste momento estou sem serviço no iPad. Mas ja fico contente com a Apple TV e iPhone. Mas não me importava que o meu iPad funcionasse dado que a atualização foi possível. 


Na app para iphone o serviço já está funcional, no entanto na apple tv apenas alguns (muito poucos) canais estão disponíveis.


Olá a todos,

A situação já se encontra resolvida.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso à App NOS em iOS e que nos confirmem se já conseguem aceder.

Obrigada


Acrescento, ainda, que o meu iPhone é das últimas gerações-iPhone 12- . Não é razão, portanto, para a App NOSTV não poder funcionar devidamente. 


Problema resolvido. Já há acesso 💪🏼


Já funciona! Finalmente o erro ntv 207 desapareceu. 5 dias sem serviço, depois de dizerem apenas que o problema estava identificado e que seria resolvido “brevemente”não me parece razoável. É um incumprimento grosseiro sem explicação por parte do fornecedor do serviço e os clientes merecem ser compensados por isto. Estamos a pagar um serviço do qual não usufruímos. Se eu não pagasse, a NOS não iria tolerar 5 dias sem me cortar o serviço. 

É extremamente frustrante estar com este problema pendente e o único telefonema que recebo é por parte de comerciais, para venderem, venderem, venderem… Estou a precisar de contratar um novo serviço para um espaço novo que vou abrir e, sinceramente, não tenho vontade nenhuma de continuar a ser cliente da NOS. 


Olá @FilipeMoreira31,

Movemos o seu comentário para aqui, para mantermos uma melhor organização no fórum.

A situação está resolvida, confirma-nos que já tem acesso?

Obrigada


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