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App NOS TV – Perguntas mais frequentes


Ana P.
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  • Moderador
  • 12815 comentários

NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser! :blush:
 

Assista aos melhores conteúdos e siga as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a NOS TV neste tópico encontra resposta às perguntas mais frequentes.

 

  1. Posso aceder à NOS TV?  
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Todos os clientes UMA, Iris, NOS Indie, clientes Satélite com box e Empresariais ( Fibra - todos os pacotes com o Serviço TV HD;  e Satélite com box) podem aceder à NOS TV.

  1. Como posso aceder à NOS TV? 
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Para aceder basta fazer o download da App NOS TV através da sua store (Google Store, App Store, Huawei Store ou Microsoft Store ) ou no site nostv.pt.  Utilize as credenciais de acesso à App NOS para entrar na App NOS TV.

  1. Onde posso aceder à App NOS TV?             
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A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode fazê-lo através do smartphone ou tablet através da app disponível para iOS (1) ou Android(2) , ou no PC através do browser (3), da app para Windows(4) e para a Xbox. Para fazer login na App NOS TV, utilize as suas credenciais de acesso à App NOS.   

 


1)Disponível para iPhone e iPad - Versão 15 ou superior
2)Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 8 ou superior
3)Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4) Disponível para PC com Windows 10

  1.  Quantos acessos posso ter em simultâneo na App NOS TV?         
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Pode ter até 3 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV.  

  • Os canais Sport TV permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa.
  • Os canais Eleven e BTV permitem 2 acessos em simultâneo.
  1. Se estiver a ver um programa na box posso interromper e voltar a ver do ponto em que estava na aplicação NOS TV?     
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Para clientes UMA, a sua lista de CONTINUAR A VER e o progresso de visualização dos seus programas está sincronizado também com a box, na área A MINHA TV, secção CONTINUAR A VER.    

  1. Como posso ver as gravações? 
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A funcionalidade de ver gravações está disponível para clientes UMA, NOS Indie ou Iris com Box 2.0 HD. Para ver as mesmas vá até á área A MINHA TV e selecione a a opção GRAVAÇÕES.

  1. Onde posso ver os conteúdos que aluguei, subscrevi ou comprei através da aplicação NOS TV?     
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Os conteúdos alugados, subscritos ou comprados através da aplicação NOS TV estão disponíveis para visualização no menu VIDEOCLUBE da aplicação ou na área. Para aceder basta que clique em A MINHA TV e selecione a secção ALUGUERES E COMPRAS .

 

Através do serviço IOS não é possível alugar ou comprar conteúdos na App NOS TV. Se for cliente UMA, pode fazê-lo através da sua box e ver os conteúdos através da área VIDEOCLUBE ou na área A MINHA TV, opção ALUGUERES E COMPRAS.

  1. Sou cliente UMA/Iris e consigo utilizar a App NOS TV no iPhone. Também consigo fazê-lo na Apple TV? 
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Sim, com as regras atuais de utilização da App NOS TV. A Apple TV está apenas indisponível, de momento, para clientes Satélite. 

  1. Estou a sentir dificuldades em ver em 4K os conteúdos grátis do Videoclube? 
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Saiba aqui como fazer. 

 

Conheça todas as funcionalidades da NOS TV aqui:hugging:

Partilhe connosco outras questões que tenha, para podermos ajudar. 

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59 Comentários

Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 6 de agosto de 2021

Olá a todos :blush: ,

Aqui encontra as respostas às perguntas mais frequentes sobre a App NOS TV.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de agosto de 2021

Boa tarde Quando efetuo o login na app nos tv não apresenta todos os canais codificados, por exemplo a sport tv 1, 2….


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21762 comentários
  • 14 de agosto de 2021
BCB escreveu:

Boa tarde Quando efetuo o login na app nos tv não apresenta todos os canais codificados, por exemplo a sport tv 1, 2….

Boa tarde, tem o pack de canais Sport TV multiscreen ativado ?


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 15 de agosto de 2021

Olá @BCB e @Jose Rodrigues

@BCB, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Confirme-nos se tem o pacote em questão subscrito. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de agosto de 2021

Olá @Ana P. 

Tenho a subscrição de canais Sport tv, não sei se tenho multiscreen ativado! Como ver?

 


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 15 de agosto de 2021

@BCB

Através da sua box ou área de cliente, nos serviços subscritos, consulte se o pacote se chama “Pack Sport TV HD” ou “Pack Sport TV MULTISCREEN”, por favor. 

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de agosto de 2021

Quando abro a Nos TV no tlm pede-me um pin do qual me devo ter esquecido. Como posso pedir outro?


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 11907 comentários
  • 19 de agosto de 2021
Bbv escreveu:

Quando abro a Nos TV no tlm pede-me um pin do qual me devo ter esquecido. Como posso pedir outro?


Tem de entrar aqui: login.nos.pt


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21762 comentários
  • 20 de agosto de 2021
Bbv escreveu:

Quando abro a Nos TV no tlm pede-me um pin do qual me devo ter esquecido. Como posso pedir outro?

Bom dia, experimente 5555 ou 0000, se nunca alterou, poderá ser um desses.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 30 de setembro de 2021

Bom dia.

Estou temporariamente fora da União Europeia e utilizo a app NosTV, no entanto tenho restrições ao aceder a gravações e até mesmo à programação dos canais onde me é apresentado o código 01 (falha de comunicação com o servidor) ou simplesmente fica a processar sem fim.

A situação resolve-se com recurso à utilização de uma VPN em Portugal mas para além das velocidade de transmissão ser afectada não consigo fazer o cast para a televisão.

Este comportamento é normal?
Como posso resolvê-lo de forma permanente?

 

Desde já obrigado.

 

Melhores cumprimentos.

 

Helder Lima 


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 1511 comentários
  • 30 de setembro de 2021

Olá @Helder Lima 

Fora da União Europeia o acesso ao NOS TV não é garantido. Só se algum user souber como resolver.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 30 de setembro de 2021
Diogo N. escreveu:

Olá @Helder Lima 

Fora da União Europeia o acesso ao NOS TV não é garantido. Só se algum user souber como resolver.

 

Obrigado @Diogo N. 

Realmente apercebi-me que o nível de acesso não é o mesmo que dentro da UE mas o caricato é que tenho acesso à transmissão direta de todos os canais e vide clube mas não consigo consultar nem a programação nem rever conteúdos gravados…

Compreenderia melhor se todo o acesso fosse recusado.

Vou esperar por inputs de outros utilizadores mas sem grande expectativa.

 

Cumprimentos.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 30 de setembro de 2021

Olá @Helder Lima,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

O acesso à App NOS TV é garantido apenas nos países da UE.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de agosto de 2022

Bom dia. Não sei se este será o tópico correcto para colocar esta questão.

Na app NOS TV, tanto no tablet como na box Shield, se interromper a visualização dum programa, se quiser retomar, a visualização, ao fazer "continuar a ver", acontece-me uma de duas situações:

 

- Se for algum programa das gravações ou do guia que não seja em directo, a reprodução é retomada num sítio qualquer aleatório que não tem nada a ver com o sítio onde parei a visualização (anterior ao sítio onde parei).

 

- Se for um programa que esteja em directo e ainda a ser transmitido, escolher "continuar a ver" ou "ver do início" é a mesma coisa: começa sempre do início. Por exemplo, ao ver um jogo de futebol que está a decorrer à hora dos telejornais, no intervalo do jogo, se eu quiser ver algumas notícias e puser num dos canais generalistas e depois voltar a ver o jogo em directo na 2ª parte e, no final do jogo, quiser retomar o telejornal no sítio onde tinha interrompido, se o telejornal ainda estiver em emissão, quer eu carregue em "continuar a ver" ou "ver do início", ele começa sempre no início.

 

Há alguma forma de continuar a ver um programa interrompido a partir de onde interrompi?


João H.
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  • 27866 comentários
  • 8 de agosto de 2022

Boa tarde @DGomes1985,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual a versão da App NOS TV que tem instalada.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 9 de agosto de 2022

Bom dia @João H.

 

Na box Shield tenho a versão 1.2.1 (4) e no tablet, que também é Android, tenho a versão 10.5.1 (2).


João H.
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  • 27866 comentários
  • 9 de agosto de 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @DGomes1985.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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  • 26 de agosto de 2022

Boa tarde, desde esta manhã que a NOStv no iphone tem várias interrupções, espaçadas, como se não houvesse rede, por vezes com corte de som, paragens na emissão  e não deixa ver a emissão em directo nem programas já passados. Existe algum problema?


Mário P.
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  • 28251 comentários
  • 26 de agosto de 2022

Boa tarde @atcrs

A utilização do serviço está a ser feita por dados móveis ou Wireless? 
Obrigado


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  • 859 comentários
  • 26 de agosto de 2022

Wireless mas é o mesmo cenário na rede móvel.


Mário P.
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  • 28251 comentários
  • 26 de agosto de 2022

Testámos o acesso e, de momento, não verificamos a dificuldade que refere, @atcrs
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade ocorre em algum canal especifico. Confirme, por favor, se a App NOS TV encontra-se atualizada. 
Obrigado


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  • Super User
  • 859 comentários
  • 5 de setembro de 2022

Boa tarde, tudo está actualizado, ainda no outro dia tentei ver no telemóvel, durante a tarde, um programa da manhã, foi impossível, o programa ainda aparece na minha área para retomar mas se faço play, a imagem fica bloqueada e logo a seguir preta, impossibilitando o visionamento. Hoje, tentei via Windows, na App e tentei ver um programa de 3 horas antes, a imagem fica bloqueada aos 3 segundos e não passa daí. Porém tudo está bem no directo. Podem ajudar. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21762 comentários
  • 5 de setembro de 2022
atcrs escreveu:

Boa tarde, tudo está actualizado, ainda no outro dia tentei ver no telemóvel, durante a tarde, um programa da manhã, foi impossível, o programa ainda aparece na minha área para retomar mas se faço play, a imagem fica bloqueada e logo a seguir preta, impossibilitando o visionamento. Hoje, tentei via Windows, na App e tentei ver um programa de 3 horas antes, a imagem fica bloqueada aos 3 segundos e não passa daí. Porém tudo está bem no directo. Podem ajudar. 

Boa noite, algum problema na sua aplicação, experimentei em vários canais com várias horas de atraso e tudo OK.


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  • Super User
  • 859 comentários
  • 5 de setembro de 2022

Estranho é ser também na App do Windows. A mesma coisa sobre as duas plataformas, ou a NOSTV ou o meu perfil.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21762 comentários
  • 5 de setembro de 2022
atcrs escreveu:

Estranho é ser também na App do Windows. A mesma coisa sobre as duas plataformas, ou a NOSTV ou o meu perfil.

Experimentei no Windows, não acontece nada, transmite todos os programas sem qualquer interrupção.


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