Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6

 

O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente na App NOS Net e nosnet.pt.

Neste tópico explicamos como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS em nosnet.pt.

 

Saiba ainda como o fazer através da App NOS Net:

 

O que é a função WPS?

Mostre o conteúdo

Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:

  • Telemóveis;
  • Computadores;
  • Televisões;
  • Impressoras;
  • Repetidores de Sinal;

Etc.


Ativar WPS

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu lateral esquerdo e, de seguida, selecione “WPS”;

     

  2. Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password.

     

  3. A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.
     

Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:

Mostre o conteúdo

 


 

Ativar WPS através da rede local

Mostre o conteúdo
  1. No navegador, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.1" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são:
    - Username: home_admin
    - Password: zonnetadmin
     
  2. Escolha o menu "Rede Local";

28468b66-782d-42f8-b360-c556e9d45ed5.jpg

  1. Selecione "Wireless" no topo da página;

0ebdb245-af51-4c17-8474-45be4436742a.jpg

 

  1. Coloque um “visto” na opção "Activado" e carregue em "Aplicar"

4b4cf738-e5d0-4149-b21d-f794f84e7f2d.jpg

 


Technicolor

  1. no browser, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.254" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são:
    Username: Administrator
    A password está na base do router, designada por "Acess Key"
  1. Selecione a opção "Wireless";

678f73c5-e067-43cb-acab-cfa44f12919f.jpg

 

  1. Escolha a rede pretendida (2,4Ghz ou 5Ghz);

86684742-fabf-45c7-b209-114247c0c35f.jpg

 

  1. Escolha "Configurar";

9acf89f5-12ef-4bad-b5d1-6dc184181e0e.jpg

 

  1. Ative o WPS e selecione "Aplicar";

b6aae186-6d08-40ae-9223-99dd9481400a.jpg

 



Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
37% acharam o tópico útil

56 Comentários

  • Byte
  • 1 comentário
  • 30 de agosto de 2017
Meu router não tem botão WPS, como fasso para ligar um repetidor de sinal.

  • 0 comentários
  • 30 de agosto de 2017
Este router nao tem botao fisico, para ligar o WPS tem de entrar na página do router:

-Abra a página do router: http://192.168.1.1/
-Faça o login:
utilizador: home
password: zonnet
-clique no separador: rede local e depois em: wireless, em seguida clique no botao GO do router e também no botao do repetidor e espere até ficarem emparelhados.



Nota: este procedimento é para o Zon Hub

  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de janeiro de 2018
Não sei como faço para ligar o wps no router?

Tem que entrar no router e activar por software. Sempre que quiser usar a opção.
Eu sei é idiota

não estou a conseguir aceder ao wps no meu router.
ao entrar no router e vou ao campo onde normalmente aparece o "go" ele já não aparece.
alguém pode esclarecer?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 27 de junho de 2018
@Vitor silva Carvalho já conseguiste aceder? estás a tentar a partir da página de configuração?

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de novembro de 2018
Nao consigo entrar no menu do ruter atraves do http://192.168.1.1/ para ativar WPS .Esta bloqueado o acesso.O que faço?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 18 de novembro de 2018
Qual é o Router que tem ? Pode verificar na Sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos. Deve Ter os seus serviços registados também na Área de Cliente.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 19 de novembro de 2018
@zatomaster estás ligado por cabo?

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de novembro de 2018
juli89 Estou ligado por WiFi

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de novembro de 2018
Juli89.Tens rasao .Por cabo deu certo.Obrigado 🙂

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 20 de novembro de 2018
Olá, @zatomaster.

A @juli89 deu uma boa ajuda. Ainda bem que já conseguiu aceder às configurações do router. 🙂

David Santos
  • 42 comentários
  • 15 de janeiro de 2019
A questão deveria ser como desativá-lo. É uma falha na armadura da WPA2. A tua rede wireless pode ser hackeada a mais de cinco kilómetros de distância.

https://www.krackattacks.com/

David Santos
  • 42 comentários
  • 15 de janeiro de 2019
A questão deveria ser como desativá-lo. É uma falha na armadura da WPA2. A tua rede wireless pode ser hackeada a mais de cinco kilómetros de distância.

https://www.krackattacks.com/

Boa noite!

Não consigo aceder com o IP 192.168.1.1.

Poderia me ajudar, p.f?

Obrigado


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 18 de setembro de 2020

Olá @Raphael Castellano da Costa

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Qual é o seu Router?

Obrigada 


Bom dia,

Não sei se ajuda muito mas o meu router é : “Router Wi-Fi - 2ca17d52ef4f” e o meu extensor é o TP Link.

Obrigado!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 23 de setembro de 2020

Olá @Raphael Castellano da Costa

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Diga-nos, por favor, se está a tentar aceder à página interna ligado, por cabo, ao Router. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 6 de dezembro de 2020

Nao consigo aceder ao site https://aminhanet.nos.pt/

 

Aparece sempre erro 

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 8 de dezembro de 2020

Olá @Nuno960,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de dezembro de 2020

4.0


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

Bom dia @Nuno960
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se teve troca do seu equipamento, recentemente, por favor. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de dezembro de 2020

Nao,


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 12 de dezembro de 2020

Boa tarde @Nuno960
Sugerimos que faça um reset forçado ao nosso equipamento, por favor. De seguida, experimente novamente o acesso à página interna do seu equipamento, por favor. 

Obrigado


Bom dia,

 

estou a tentar emparelhar uma impressora seguindo as instruções acima mas não consigo encontrar o router como vem no ponto 2. Podem ajudar?

Obrigada


Comentário