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Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net


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110 Comentários

Tiaguh Rodrigues
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Tiago C. escreveu:

Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Feito


Guimas
Super User
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  • 14 de fevereiro de 2020

Faça reset de fábrica ao router que é o que a NOS lhe vai dizer. Tb recomendo. Lado direito do router com um palito até ele reiniciar.


já tentei por o link ou o endereço de ip e não resultam ambos, como e que troco de canal wi-fi no router?


  • 4681 comentários
  • 13 de março de 2020

Qual o modelo do router?


este aqui


  • 4681 comentários
  • 13 de março de 2020

Router 4.0?

O acesso às configurações faz-se pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/

Pode também aceder pela sua Área de Cliente > Gerir Serviço > Internet Fixa > Equipamentos > Gerir Router


o site esta indisponivel agr mas obg

 


  • 4681 comentários
  • 13 de março de 2020

Qual o browser que está a usar? Chrome?

Limpe os dados de navegação do browser e tente de novo.

Se o erro persistir terá que contactar o apoio ao Cliente para verificarem se o serviço/router está correctamente registado


ja limpei os dados de navegaçao e o problema continua

mas obg pela ajuda


Jose Rodrigues
Super User
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  • 13 de março de 2020

@AFONSO CARDOSO NUNES  Boa noite, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?


Guimas
Super User
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  • 13 de março de 2020

Atenção que a página interna do power router ou router 4.0 está indisponivel para ftth no momento. Não sei se será mesmo todos.


  • Megabyte
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  • 14 de março de 2020

Também será boa ideia ligar por cabo de rede directamente ao router. Alguns modelos bloqueiam, por omissão, acesso à configuração quando ligado por wifi.


Tiago C.
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  • 16 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @AFONSO CARDOSO NUNES.

A comunidade deu uma boa ajuda. Neste momento a dificuldade mantém-se?

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação já existente sobre este tema. 


Olá!

Já tentei quase tudo, só ainda não tentei ligar por cabo ao router porque não tenho cabo.

Então sim o problema persiste


Tiago C.
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  • 16 de março de 2020

Olá @AFONSO CARDOSO NUNES,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Dr_Sildenafill
  • Megabyte
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  • 24 de março de 2020

Boa tarde.

De facto eu também não consigo alterar o canal da rede 2.5Ghz

Já configurei por diversas vezes o canal 11 e depois ele volta ao 5 ou 6. Após esta mudança decidi configurar o 5 ou o 6 mas mesmo assim ele vai alterando o que não era suposto. pois tenho uma rede com PLC e pretendo maner op mesmo canal em toda a rede e assim torna-se impossível.

Por outro lado aparece várias vezes o erro 1002.

Alguém sabe como se resolve esta situação?


Jose Rodrigues
Super User
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  • 24 de março de 2020
Dr_Sildenafill escreveu:

Boa tarde.

De facto eu também não consigo alterar o canal da rede 2.5Ghz

Já configurei por diversas vezes o canal 11 e depois ele volta ao 5 ou 6. Após esta mudança decidi configurar o 5 ou o 6 mas mesmo assim ele vai alterando o que não era suposto. pois tenho uma rede com PLC e pretendo maner op mesmo canal em toda a rede e assim torna-se impossível.

Por outro lado aparece várias vezes o erro 1002.

Alguém sabe como se resolve esta situação?

O router faz a gestão dos canais automaticamente, ele procura e sintoniza o melhor canal.


Dr_Sildenafill
  • Megabyte
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  • 24 de março de 2020

O facto o router gerir o melhor canal é uma situação para quem tem apenas o router.

Eu tenho uma rede doméstica pelo que não posso aceitar que o router me imponha essa gestão. A minha casa tem vários andares e por isso tenho uma powerline com vários PLC para gerir a rede necessito de definir o canal.


  • 4681 comentários
  • 24 de março de 2020

Se a gestão automática dos canais Wi-Fi pelos Routers fosse, em toda e qualquer situação,  a melhor das opções, porquê colocar nos interfaces de configuração, as restantes opções (que afinal parece que nem deviam existir)?

Coloquem o aviso: “A gestão dos canais é automática. Tenha fé e reze para que o seu vizinho tenha um router da concorrência”.

É que só assim será possível organizarem-se no espectro rádio...


Tiago C.
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  • 24 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dr_Sildenafill.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Kilobyte
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  • 16 de abril de 2020

Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
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  • 16 de abril de 2020
pedro palas escreveu:

Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de abril de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
pedro palas escreveu:

Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Mas cada vez que faço isso fica sempre no canal1


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
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  • 18 de abril de 2020
pedro palas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
pedro palas escreveu:

Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Mas cada vez que faço isso fica sempre no canal1

Poderá ser que no caso do Giga Router as coisas se passem  de modo diferente, o seu router é para instalação em rede HFC  ou ftth ? Para tirar dúvidas, de como alterar o canal e se efetivamente ele procura e sintoniza automaticamente o melhor canal, ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e se conseguir saber, informe aqui no Fórum.


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  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 20 de abril de 2020

Boa Tarde,

Tenho Power Router e contrato para DL=200Mbps.
Com cabo ethernet tudo funciona na perfeição.
Em Wi-Fi tudo funcionava bem até há cerca de 3 / 4 semanas atrás.
Agora, fora da quarto (pequeno escritório) onde o Router está, nada funciona em Wi-Fi, especialmente de tarde e à noite. De manhã ainda vai funcionando.
Já tentei as “mézinhas” todas que foram recomendadas acima e no post em https://forum.nos.pt/novidades-16/como-escolher-o-melhor-canal-para-minha-rede-wi-fi-17041 , mas nada faz melhorar o sinal de Wi-Fi quer para um PC portátil quer para os 2 Tlms que temos em casa.
Alguém com alguma ideia de como solucionar (não descrita acima) ?
Obrigado.