Header
Destaque Tutorial

Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, se está referir-se a ligações Wi-Fi ou dados móveis.

Os routers apenas emitem Wi-Fi através de frequências 2.4Ghz e 5Ghz.
A designação 4G e 5G é referente a redes móveis.

Caso a rede 2.4Ghz já esteja saturada na sua zona de residência é normal que existam maiores interferências a utilizar esta rede. Nesse caso recomendamos a ligação através da rede 5Ghz visto que esta se irá encontrar menos saturada por utilizações de vizinhos, por exemplo, ou utilizar ligações via cabo de rede.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar e esclarecer.

Obrigado

Aqui vai algumas informações.

Instalei a app NetSpot e mostra que não existe interferências com outras redes. A internet está no melhor canal e fazer o teste de speed mostra que o defeito é do vosso router porque estou bem perto dele. A velocidade continua inferior ao esperado. Mas como vocês são teimosos. Já disse e repito que a 2.4ghz está a ter problemas e são vossos! O cabo que tenho dentro de casa é todo em cabo coaxial normal e faz ligação há fibra óptica lá fora. Não sei se é problema disso. Realmente sei que o wifi de 5ghz já foi testado em outro telemóvel de um vosso empregado e funciona bem. Não é defeito do meu telemóvel é defeito do vosso router. Eu ontem estive no eleclerc com o wifi da vodafone e não tive uma única falha de rede e lá têm bastante mais redes que aqui. Até a banda larga dos outros está em 60 para cima e a minha é menos. Poupem-me! Este router da arris é do pior!

 

 

"Os routers apenas emitem Wi-Fi através de frequências 2.4Ghz e 5Ghz.
A designação 4G e 5G é referente a redes móveis."

👇

Estou a ter problemas de velocidade de conexão no Wi-Fi 2.4ghz nada mais.

Redes móveis zero problemas.

Wi-Fi 5Ghz sem problemas.

Os meus telemóveis não têm 5ghz.

Foi testado um com 5ghz mas foi quando o vosso empregado veio instalar o router.

 

Existe dias em que o sinal sobe muito e outros nem ultrapassa 1mb. 

Mais fotos.

 

O sinal voltou. Vejam.

 

Boa tarde @José Pereira Reis,

Sugiro que faça o seguinte e partilhe o resultado.

Obrigado

Boa tarde @José Pereira Reis,

Sugiro que faça o seguinte e partilhe o resultado.

Obrigado

Já fiz isso tantas vezes. 😒

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Feito

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @José Pereira Reis,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário