Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
September 20, 2019
DestaqueTutorial

Como criar a rede Wi-Fi Visitas em nosnet.pt

• September 20, 2019
  • 63 comentários
  • 5576 visualizações

A App NOS Net e o nosnet.pt permitem, de forma rápida e fácil, criar uma rede Wi-Fi de visitas para fornecer aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

A partilha da sua rede Wi-Fi particular com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes, aumenta os riscos para todos os equipamentos ligados à sua rede.

Neste artigo explicamos como criar e configurar a rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos em nosnet.pt.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

Criar a rede Wi-Fi Visitas

1. Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;

2. Para criar e utilizar o Wi-Fi Visitas é necessário definir uma password. Em “Configurações do Wi-Fi Visitas” selecione “Alterar dados de Wi-Fi Visitas”;

3. Defina o nome, a password e a duração da rede Wi-Fi que pretende, e de seguida selecione “Guardar alterações”;

4. Por fim, ative a rede Wi-Fi Visitas para o estado “Ligado”.;

Configurar a rede Visitas

Se pretende alterar o nome, password da rede ou definir uma duração, siga os passos abaixo:

1.  Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;
  2. Em Configurações do Wi-Fi Visitas escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas

3. Altere o nome, a password ou a duração da rede Wi-Fi e guarde as alterações em “Guardar alterações” para concluir.
    Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi Visitas, altere o estado para “Desligado” em “Wi-Fi Visitas”.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Saiba também configurar o modo de segurança da rede Wi-Fi em nosnet.pt:

​ Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.   

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  

63 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 1, 2022

Boa tarde, 

@mario2, o @Bruno Aleixo e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 5, 2022

João H.
Gestor da comunidade
December 5, 2022

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos que o router em causa não disponibiliza da funcionalidade desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 6, 2022

router Sagemcom F@ST 5657

Byte
December 7, 2022

Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password?  obrigado.

Guimas
Super User
Super User
December 7, 2022

Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password?  obrigado.

É porque não dá :/

João H.
Gestor da comunidade
December 7, 2022

Boa tarde @Lia Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Mário P.
Gestor da comunidade
May 19, 2023

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo de como criar uma rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos na App NOS Net.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
June 24, 2023

Boa tarde.

Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

O meu router é o router 5 V2.

Cumprimentos

HAS

Guimas
Super User
Super User
June 24, 2023

Boa tarde.

Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

O meu router é o router 5 V2.

Cumprimentos

HAS

Sim, tenho ideia que é assim em todos os routers.