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Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


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608 Comentários

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  • 12 de agosto de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @Antonio Miranda e @marcocm

Verificamos que estamos com um constrangimento comum e, por esse motivo, é que a dificuldade persiste. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Obrigada 


Eh pá… passado um ano vejo que estão a trabalhar afincadamente, pelo menos o departamento de facturação


oTonyStark
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  • 12 de agosto de 2021

Olá, qual é o seu Router (versão)?


Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?


Jose Rodrigues
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  • 27 de agosto de 2021
Nuno Alexandre da Silva Simoes escreveu:

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Guimas
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  • 27 de agosto de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Nuno Alexandre da Silva Simoes escreveu:

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.


Jose Rodrigues
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  • 27 de agosto de 2021
Guimas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Nuno Alexandre da Silva Simoes escreveu:

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


Guimas
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  • 27 de agosto de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Guimas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Nuno Alexandre da Silva Simoes escreveu:

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.


Jose Rodrigues
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  • 27 de agosto de 2021
Guimas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Guimas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Nuno Alexandre da Silva Simoes escreveu:

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Sendo assim, como o utilizador pede ajuda através do Fórum e parece não haver ajuda possível, considerando que a possível ajuda dada pelo pcmedic derivado ao custo das chamadas pode saír cara e a NOS não vai assumir o custo, talvez seja melhor o cliente @Nuno Alexandre da Silva Simoes dirigir-se a uma loja de informática para resolver a sua dificuldade.


Bruno Aleixo
Super User
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  • 27 de agosto de 2021
Nuno Alexandre da Silva Simoes escreveu:

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boas camarada, 

Dica1 > Faz reset ao router e reconfigura tudo de raiz

Dica2 > Procura ajuda junto do fornecedor cctv. 

Dica3 > Liga 16991 (pcmedic) Podem também não ser os melhores a ajudar, e a chamada vai sair cara, pra verem tudo vai ficar no mínimo a 20€ 

Dica4 > Procura no google situações similares 

Um bem haja


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 22 de novembro de 2021

Tenho visto vários tópicos sem Solução nem resposta objetiva.

Tenho o Router desde Junho e com as portas encaminhadas a funcionar até ao mês passado. 

Agora desapareceram todas e embora consiga criar, não é possível ativar as regras.

Contactei a NOS mas querem remeter para a PC-Medic.

 

Está visto que existe um problema ou algum pormenor ou defeito, a NOS só tem de informar e limpar a cara. Tem uma absoluta falta de respeito pelos clientes ao descartar este tipo de problemas. 

 

Não voltarei  cair no erro de estender o contrato com esta empresa , 

 

Ser alguem souber como resolver por favor oriente-me

 

obrigado


Guimas
Super User
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  • 11898 comentários
  • 22 de novembro de 2021

O apoio técnico da NOS não verifica problemas com reencaminhamento de portas. É tudo visto pela pcmedic primeiro.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 22 de novembro de 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CAMG70

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e tente configurar o encaminhamento de portas novamente.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 28 de novembro de 2021
marcocm escreveu:

Bom dia.

Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.
É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.

Cumprimentos,
Marco

Recentemente no meu GigaRouter 5 , descobri que encaminhamento de portas só funciona em IP’s  que estejam definidos dentro do intervalo DHCP.  abro o intervalo on inclui o IP estatico que pretendo , estabeleço o encaminhamento e depois fecho novamente o intervalo DHCP para o pretendido...espero que ajude...


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 29 de novembro de 2021

Obrigada por ajudar a comunidade nesta questão @CAMG70:blush:


  • Byte
  • 1 comentário
  • 6 de dezembro de 2021

Bom dia,

 

Já faz 4 semanas que estou a tentar aceder ao portal aminhanet.nos.pt para encaminhar portas e aparece sempre a mesma mensagem, “Serviço temporáriamente indisponível”, alguém está com o mesmo problema? Já conseguiram resolver? Isto é uma situação urgente para quem trabalha em regime de Teletrabalho como é o meu caso desde dia 1 de Dezembro com as novas regras da pademia!

Importante reforçar que a plataforma é extremamente lenta.

Cumprimentos,

 

Aleixo Luis

 

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 9 de dezembro de 2021

Olá @Aleixo Luis,

Lamentamos a situação.

Caso se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de dezembro de 2021

Boa tarde, 

 

Estou a tentar efectuar a operação de Port Forwarding no router 5 v2 da NOS via a página de configuração mas acabar sempre em erro:

Podem ajudar-me a perceber o tema?

 

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 11898 comentários
  • 14 de dezembro de 2021

Tente fazer reset de fábrica. Se isso não resolver é porque a área de cliente está mal registada.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de dezembro de 2021

Reset de fábrica não resolveu… alguém mais com alguma ideia? Necessito efectuar esta configuração para ter Wake on Lan e até agora sem sucesso. 


João H.
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  • 15 de dezembro de 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CesarSantos. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de dezembro de 2021

trocaram o meu router por um giga router eu abro portas para o VNC e outras, estao abertas e nada funciona ate a rede entre computadores deixou de aparecer é normal??

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de dezembro de 2021
João H. escreveu:

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CesarSantos. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Já fiz chegar a informação pedida. Aguardo novo contacto. Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 17 de dezembro de 2021

Boa tarde,

Lamentamos a demora @CesarSantos. Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Passos. Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 14 de fevereiro de 2022

Olá boa noite eu estou a tentar abrir portas e não consigo eu tenho um servidor dedicado de um jogo Arma 3 no rooter anterior eu tinha as portas abertas só que vieram trocar o rooter tentei abrir portas e não consegui o servidor da me como portas abertas na consola da configuração do rooter também dão ativas mas ao verificar se as portas estavam aberta elas aparecem fechadas e o servidor também não aparece online entrei em contato com pcmedic no qual se ligaram remotamente e também não conseguiram dizendo que era uma avaria no rooter hoje vieram trocar o rooter mas continuo com o mesmo problema alguém pode me ajudar agradecido  


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 15 de fevereiro de 2022

Boa noite @red,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Ao aparecerem ativas as regras de portforward no router, significa que as mesmas estão corretamente configuradas.

Sugerimos que contacte o suporte ou administrador da plataforma a fim de confirmar esta situação.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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