Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
35% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 18 de outubro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Saganowsky
Movemos o seu comentário para um tópico sobre “Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

Obrigado


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 18 de outubro de 2020
Saganowsky escreveu:

Boa tarde,

Queria abrir uma porta TCP e UDP mas quando me dá a opção de selecionar só posso escolher ou TCP ou UDP, não posso escolher os dois ao mesmo tempo. Como devo fazer isto?

Uma boa pergunta!

Resposta: NÃO pode!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 18 de outubro de 2020

Boa tarde @lmcmpc e @Guimas
Movemos os vossos comentários para um tópico em que o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 24 de outubro de 2020

Ora, mais um com o mesmissimo problema.
estou cansado de configurar regras e estas desaparecerem.

FTP, bloqueado, definiçoes de firewall on/off, nadinha mais

Um Router lançado há mais de um ano e a NOS nao tem niguem que consiga fazer um firmware novo para o actualizar?? não se entende.

Por acaso se estes problemas fossem em routers instalados em empresas, eu gostava de ver eles a dizerm “á e tal, estamos a tentar resolver” , mas como é para o pessoal ter em casa….

Sou mais um a questionar, estou a pagar um serviço, e o equipamento que tenho em minha posse não funciona como deve ser!!  e para quando a resolução?? 


Boa noite,

No meu caso nem funciona o port fowarding.

Tenho configurada a porta 80 para um computador servidor e não tenho forma de aceder do exterior da rede local. Um router que já está há imenso tempo no mercado com estes problemas. E, em tempos, funcionava. Não estou a entender que updates é que vocês fazem ao router que mais parecem downdates.


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 27 de outubro de 2020

É uma confusão geral no que toca ao PF…

A NOS controla TUDO.

A configuração não permite sequer TCP + UDP!

Não sei mais o que dizer… é um calvário para o utilizador.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 27 de outubro de 2020

Segundo infos a porta 80 não está bloqueada.


Tenho a dizer que o port forwarding neste router é rasca (para não dizer outra coisa mais portuguesa).

Pra já não é possível acrescentar várias portas numa só regra, ou seja, para uma mesma aplicação tenho que estar sempre a fazer 1 a 1. Depois uma coisa simplesmente ridícula: ex: porta 3074. Adiciono a regra em TCP. Quando tento criar para UDP diz que a porta já está em uso.

É rídiculo, simplesmente. Era de bom grado que se corrigisse isto. Pagamos, não é para isto certamente.

A versão da FW do router é: routerV5_Askey_1.1.9_PROD

 

Cpts


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 27 de outubro de 2020
Guimas escreveu:

Segundo infos a porta 80 não está bloqueada.

 

Eu não a vejo aberta!

O mais interessante é que, abrindo uma REGRA manual no ROUTER com o nome HTTP faz conflito com a regra predefinida que o router tem com o mesmo nome!

Abri uma regra MANUAL com o nome HTTP (porta TCP 80)

 

ao EDITAR a regra, o ROUTER envia-me para a regra HTTP TCP predefinida! Se abrir uma porta UDP ele envia-me para a regra TCP!

São bugs atrás de bugs…

 

Abrindo REGRAS na FIREWALL não muda nada… a porta continua sem ser detectada

https://www.grc.com/x/portprobe=80

 


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 27 de outubro de 2020
diogojfrocha escreveu:

Tenho a dizer que o port forwarding neste router é rasca (para não dizer outra coisa mais portuguesa).

Pra já não é possível acrescentar várias portas numa só regra, ou seja, para uma mesma aplicação tenho que estar sempre a fazer 1 a 1. Depois uma coisa simplesmente ridícula: ex: porta 3074. Adiciono a regra em TCP. Quando tento criar para UDP diz que a porta já está em uso.

É rídiculo, simplesmente. Era de bom grado que se corrigisse isto. Pagamos, não é para isto certamente.

A versão da FW do router é: routerV5_Askey_1.1.9_PROD

 

Cpts

 

Bem vindo ao caos do PF nos routers NOS.

Tem aqui mais um tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/router-5-0-port-forward-13689


  • Byte
  • 28 de outubro de 2020

Preciso de abrir a porta UDP 443 e encaminhá-la para o ip do servidor de forma a configurar uma VPN. Segui as instruções presentes neste post, sendo que acedi ao router pelo ip  192.168.1.1, fui à opção “Firewall”, escolhi a opção “Encaminhamento de portas” e criei uma “Nova entrada”. No entanto, além da VPN não estar a funcionar, nem sequer consigo fazer ping ao IP externo. O que poderá estar a causar essa situação?

Dados do Router:

Gateway ID:    1cabc0ca19c0
Versão de Software:    4.11.3.7.43.1.101    
Distribuição:    GVE39321_ZON
Data de Lançamento:    Sep 6 2017
Plataforma:    Hitron GVE39321 board


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 29 de outubro de 2020

Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 29 de outubro de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

 

OUTRA vez??? Já foi dito aqui que a PCMEDIC NADA faz neste caso! Nem tem de fazer! Porque se fizesse, seria um quase “crime” cometido pela NOS… porque os clientes tudo fizeram para tentar configurar o ROUTER como manda a regra, e o ROUTER não suporta essa configuração. Agora ia ser a PCMEDIC, por “milagre” a resolver um problema que não pode ser resolvido? Se o resolvesse seria um “compadrio” com a NOS de forma propositada! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=128803#post128803

 

Ligar para a PCMEDIC, por recomendação da NOS, é muito tendencioso, ainda por cima uma chamada paga com VALOR ACRESCENTADO!


É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 31 de outubro de 2020
diogojfrocha escreveu:

É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

 

Pode. Junto da provedoria! Mas não vai resolver quase nada em relação à abertura de portas TCP + UDP! Continua com o mesmo problema!

 

O V2 é “melhor” pelo menos consigo ligar um FTP! (já com o V1 não conseguia nada, mesmo definindo o PF já predefinido no router). Personalizar PORTAS é para esquecer...


  • Kilobyte
  • 2 de novembro de 2020

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2 de novembro de 2020
paulogrip escreveu:

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

 

O APOIO TÉCNICO NÃO É PAGO!


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 2 de novembro de 2020

Olá @paulogrip e @marcolopes

@paulogrip, lamentamos a situação. :sweat:
Entrou em contacto diretamente com o nosso apoio técnico? 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 de novembro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @paulogrip e @marcolopes

@paulogrip, lamentamos a situação. :sweat:
Entrou em contacto diretamente com o nosso apoio técnico? 

Obrigada


Inicialmente encaminharam-me para a PCmedic e num contacto posterior encaminharam-me para a linha de apoio.

Têm previsão de quando poderei ter o serviço a funcionar novamente?

Obrigado.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 4 de novembro de 2020

Olá @paulogrip,

Para podermos ver como está a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 7 de novembro de 2020
MiguelzFerreira escreveu:

Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo

 

A NOS não censura o FÓRUM. Falo por experiência própria. Se não foi postada qualquer solução é porque, simplesmente NÃO EXISTE!

Resta aos utilizadores da NOS que necessitam de funcionalidades (básicas!!!) investirem em equipamento próprio, terem DOIS equipamentos a gastar energia, ou mudarem de operador!

Eu optava por mudar de operador… principalmente se estivesse numa zona HFC (cabo) com os ridículos 10 ou 20 Mbits de UPLOAD.


Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 7 de novembro de 2020
MiguelzFerreira escreveu:

Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

 

Pelo que já li de outros utilizadores, sim… mas nada garante que a NOS não esteja a bloquear certas portas do lado deles...


marcolopes escreveu:
MiguelzFerreira escreveu:

Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

 

Pelo que já li de outros utilizadores, sim… mas nada garante que a NOS não esteja a bloquear certas portas do lado deles...

 

Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

 

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 


Comentário