Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
35% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

612 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 5 de maio de 2020

Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de maio de 2020

Boa noite,

relacionado com este tema, apercebi-me hoje de uma situação gravíssima.

Possuo uma ligação à internet por cabo, equipada com aquilo que chamam “Router WI-FI”

Este equipamento está configurado há largos anos com DMZ. Até há cerca de 2 dias atrás, o funcionamento da DMZ foi normal (todo o tráfego que era destinado ao router era entregue ao DMZ host)

Neste momento, a porta 8443 TCP não é entregue ao host DMZ. Consequência, fico sem acesso à porta pretendida e mais grave ainda, o interface de gestão do router fica aberto para o mundo (o que é uma asneira inacreditável)

Lançaram algum update a estes routers para provocar este comportamento absurdo?

Já tentei acrescentar uma regra de portforward (desnecessária e redundante para a porta 8443), mas mesmo assim é o router que responde à porta (do exterior)

Agradeço resposta urgente

Obrigado

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 6 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisRod.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de maio de 2020
Tiago C. escreveu:

Olá @XCreative,

Boa tarde, enviei ontem número de cliente, aguardo resposta.

Eu estou com um problema diferente, que não consigo adicionar uma porta tcp e udp na mesma regra, até agora ninguém me ajudou.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de maio de 2020

Este router neste aspeto é uma grande porcaria.

Eu andei meses a tentar perceber o que se passava.

Mas não consegues adicionar mesmo? ou adicionas e ele depois perde as configuraçõeS?

Por exemplo, ele só me da uma opção, ou escolho tcp ou udp, não da para criar a regra com os dois módulos, e as vezes sim perde as configurações, mas também nesse aspeto não me importo pois as portas não estão de maneira que queira 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de maio de 2020

Pois tens que criar uma regra para cada protocolo, mesmo usando a mesma porta.

Eu fiz isso.

Eu tenho uma NAS, que faz a gestão automática por UPdP,  mas neste router quando eu ativo essa opção na NAS, o router perde as configurações todas. Só percebi isso passado alguma tempo. 

Tenta perceber se não tens nenhum equipamento a fazer este tipo de gestão do encaminhando das portas.

Eu queria poder criar um servidor para jogar com os meus amigos, pois quando tinha a “zon” dava, agora que preciso de ter TCP/UDP na mesma regra não dão essa opção. Não adianta criar uma nova regra e meter UDP pois não da na mesma.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 10 de maio de 2020

Olá @Antonio Miranda e @marcocm

Verificamos que estamos com um constrangimento comum e, por esse motivo, é que a dificuldade persiste. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde, deparo me com um problema idêntico, será possível informarem quando este contratempo estiver resolvido, agradecia imenso. 

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 18 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.

Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de junho de 2020

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12330 comentários
  • 2 de junho de 2020
Afonso Filipe escreveu:

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

é bug do router, que infelizmente tá a demorar a ser resolvido

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 13 de junho de 2020

Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 14 de junho de 2020

Olá @JAFO

Poderia indicar-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada 

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 14 de junho de 2020

Olá

É um Router Wi-Fi 5.0

Modelo: TCG310J

Versão: routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Há quem chame de GiGA Router

Obrigado pelo interesse

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 14 de junho de 2020

Olá, mas consegue abrir a porta e depois a mesma não guarda as configurações?

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 14 de junho de 2020

Não. Não consigo. Ou seja mesmo configurada no router analisei a porta com software on-line e a porta sempre esteve fechada (estava a tentar lembrar-me qual o software que usei mas não consigo)

O router configurado conforme imagem supra “Port Fowarding” O Software da QNAP-NAS apresenta a porta 8080 como fechada

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 15 de junho de 2020

Como faço para abrir as portas no router 5.0 FTTH? Não aparecem essas opções.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 15 de junho de 2020

Olá @FCP

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2531 comentários
  • 16 de junho de 2020
JAFO escreveu:

Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

O PF no ROUTER 5 HFC NÃO FUNCIONA!!!!!!!!

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 17 de junho de 2020

Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2531 comentários
  • 17 de junho de 2020
JAFO escreveu:

Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

Estamos “todos” aqui à espera do mesmo!…

Enquanto a NOS não permitir o acesso à configuração NATIVA do router, estes e outros tantos problemas serão constantes, e sinceramente, para mim, seriam motivo para RESCISÃO com justa causa… infelizmente não tenho melhor alternativa do que a NOS...

• Megabyte
  • 12 comentários
  • 17 de junho de 2020

Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.