Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
July 20, 2023
DestaqueTutorial

Como alterar o nível de segurança Firewall do router na App NOS Net

A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

O que é a Firewall?

A Firewall é um mecanismo de segurança e defesa que impõem uma barreira entre as redes protegidas e controladas e as que não são, de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.😎🛡

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Alterar nível de segurança Firewall

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, em “Mais”, escolha “Configurações Avançadas”;
  2. De seguida, selecione “Firewall”;

3. Em “Firewall” escolha “Alterar nível de segurança”.
    Por defeito, o nível de segurança encontra-se em “Normal” (recomendado);

4. Escolha o nível de segurança que pretende e, de seguida, selecione “Guardar alterações
    Pode alterar entre no nível mínimo que permite ligações de entrada e de saída, ou nível normal, recomendado, que permite ligações de saída, mas bloqueia ligações de entrada;

❗️Atenção❗️A Firewall protege-o com base de um conjunto definido de regras de segurança para a segurança dos seus equipamentos e da rede.

Saiba ainda como configurar o modo Bridge, regras de Port Forward, o DNS Dinâmico, configurações LAN ou definir em DMZ no router:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

23 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 21, 2025

Boa tarde ​@Bruno Aleixo

Tem razão! Sugiro que o ​@Bernhard Bauer ligue o DHCP do router antes de criar a regra. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Kilobyte
March 22, 2025

Obrigado por sua ajuda. Agora mudei meu roteador NOS para o modo bridge (para que ele funcione apenas como um modem) e instalei meu Fritzbox como um roteador. Eu posso programá-los livremente. DDNS e encaminhamento de porta agora funcionam. Também me dá a oportunidade de instalar uma VPN no futuro.

João H.
Gestor da comunidade
March 24, 2025

Boa tarde ​@Bernhard Bauer,

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes por saber que conseguimos ajudá-lo.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.