Skip to main content

A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

O que é a Firewall?

A Firewall é um mecanismo de segurança e defesa que impõem uma barreira entre as redes protegidas e controladas e as que não são, de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.😎🛡️

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Alterar nível de segurança Firewall

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, em “Mais”, escolha “Configurações Avançadas”;
  2. De seguida, selecione “Firewall”;

3. Em “Firewall” escolha “Alterar nível de segurança”.
    Por defeito, o nível de segurança encontra-se em “Normal” (recomendado);

4. Escolha o nível de segurança que pretende e, de seguida, selecione “Guardar alterações
    Pode alterar entre no nível mínimo que permite ligações de entrada e de saída, ou nível normal, recomendado, que permite ligações de saída, mas bloqueia ligações de entrada;

❗️Atenção❗️A Firewall protege-o com base de um conjunto definido de regras de segurança para a segurança dos seus equipamentos e da rede.

Saiba ainda como configurar o modo Bridge, regras de Port Forward, o DNS Dinâmico, configurações LAN ou definir em DMZ no router:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

Bom dia a todos, 

App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado

Olá bom dia,

segui o tutorial  em “mais” não tem a opção de firewall, somente essas opções:

Configuração Lan

DMZ

DNS Dinâmico

Port Fowarding

no caso quero liberar todos as portas pois tenho um aplicativo de IPTV e nas outras operadoras consigo utilizar normalmente, somente com a NOS fica bloqueado.

Olá bom dia,

segui o tutorial  em “mais” não tem a opção de firewall, somente essas opções:

Configuração Lan

DMZ

DNS Dinâmico

Port Fowarding

no caso quero liberar todos as portas pois tenho um aplicativo de IPTV e nas outras operadoras consigo utilizar normalmente, somente com a NOS fica bloqueado.

tenta aceder ao router pelo ip local 192.168.1.1 admin/admin

um bem haja 

Não possui esta opção.

ja tentei via app nos, pelo 192.168.1.- também pelo 192.168.0.1 nenhum lugar tem opção de liberar.

Não possui esta opção.

ja tentei via app nos, pelo 192.168.1.- também pelo 192.168.0.1 nenhum lugar tem opção de liberar.

Boa noite novamente @Ulatson Rocha,

Tem uma sugestão no seu tópico sobre a situação exposta, visualize aqui.

Obrigado

Estou acessando via wifi, infelizmente modo brigde não vai funcionar 

Estou acessando via wifi, infelizmente modo brigde não vai funcionar 

Se pretende usar wifi para a sua app de iptv desconheço como desativar a firewall do router.

A solução pode ser ligar outro router ao da NOS em modo bridge.

Boa sorte

Bom dia @Ulatson Rocha
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router NOS que tem instalado. 
Obrigado

Router 5.0 v2

acho que essa funcionalidade não está disponível nesse router.. 

Muito obrigado pela confirmação, @Ulatson Rocha
De momento, a funcionalidade em questão não se encontra disponível. Estamos a trabalhar para repor essa função na App NOS Net e em nosnet.pt. 
Obrigado

Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Aguardas

Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Boa tarde @Ulatson Rocha,

Caso não pretenda aguardar, pode sempre comprar um router, ligar ao da NOS e está resolvido.

Boa sorte

Boa tarde @Ulatson Rocha,

Agradecemos a sua questão.

Como confirmado pelo moderador @Mário P., a funcionalidade será reposta logo que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário