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App NOS Net e a nosnet.pt permitem alterar o modo de encriptação da sua rede Wi-Fi para otimizar a segurança da sua rede Wi-Fi.🛡

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a NOS Net. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. É possível configurar uma rede Guest Wi-Fi?

    Sim, através da funcionalidade Wi-Fi Visitas. Disponível apenas para o Power Router.

     

  2. É possível consultar o estado dos serviços de Internet, Telefone e Wi-Fi associados ao Router?

    Na App pode sempre confirmar se os serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone, estão ativos e a funcionar corretamente. Fique atento às dicas e opções de otimização para as situações identificadas.

     

  3. É possível ligar e desligar o Wi-Fi do Router?

    Sim, pode desligar a rede Wi-Fi em “Configuração Rápida Wi-Fi”.

     

  4. É possível limitar acesso à Internet a alguns equipamentos?

    Sim, através da funcionalidade Gestão de Acessos. Disponível apenas para o Power Router.

     

  5. É possível otimizar a rede Wi-Fi através da App NOS Net?

    Sim. É possível optimizar a rede Wi-Fi acedendo ao Estado da rede Wi-Fi.

     

  6. A App NOS Net permite configurar a rede Wi-Fi do Router?

    É possível configurar o nome da rede Wi-Fi e a password em “Configurações Rápidas Wi-Fi”. O Power Router é Dualband, nesse caso é possível configurar um nome e password para a banda 2,4GHz e outro nome e password para a banda 5GHz. Assim pode ficar a saber qual é a banda Wi-Fi que o PC, Smartphone ou tablet está a utilizar.

     

  7. Como posso alterar ou recuperar o meu username e password de acesso à aplicação NOS Net?

    É possível recuperar o username e password em cliente.nos.pt

     

  8. Como se acede à App NOS Net?

    Depois de fazer download da App, faça o login com o username e password da Área de Cliente da NOS.

     

  9. Consigo verificar quais são os equipamentos que estão ligados ao meu Router?

    Sim. Através da aplicação pode verificar quais são os equipamentos que estão ligados à sua rede Wi-Fi. No Power Router além dos equipamentos ligados à sua rede privada, tem também a possibilidade de ver os equipamentos ligados na rede Wi-Fi Visitas do seu Router.

     

  10. Existe uma versão Web como alternativa à App?

    Sim. Poderá gerir e configurar o Power Router através da página https://aminhanet.nos.pt. Utilize o username e password da Área de Cliente da NOS para o Login. Se tiver outro Router Wi-Fi então poderá aceder localmente, com um cabo de rede ligado ao Router, e aceder a http://router.home com o user Router e password routernet.

     

  11. O que é a App NOS Net?

    A App NOS Net é uma aplicação que permite gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS. Está disponível para iOS e Android. A App NOS Net é gratuita e está disponível para download na App Store e Google Play.

     

  12. Onde posso aceder à App NOS Net?

    Pode utilizar a App NOS Net em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet. A App NOS Net permite a gestão e configuração do seu router, mesmo se estiver fora de casa.

     

  13. Quais são as principais funcionalidades?

    A App NOS Net permite gerir a internet de sua casa à distância*:
    - Configuração Rápida Wi-Fi: Altere o nome e password da rede Wi-Fi e escolha outras opções de configuração
    - Eco Wi-Fi: Se não precisa de ter sempre a rede Wi-Fi ligada poupe com o Eco Wi-Fi
    - Wi-Fi Visitas: Defina uma rede Wi-Fi só para os seus amigos e família
    - Gestão de acessos: Pode identificar a quem pertencem os equipamentos ligados ao Router e definir horários de acesso

     

  14. Quem pode aceder à App NOS Net?

    Todos os clientes registados na Área de Cliente NOS e com Router Wi-Fi instalado ou superior, excepto os routers Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em: 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 

Boa tarde a todos, 🤗

App NOS Net e a nosnet.pt permitem alterar o modo de encriptação da sua rede Wi-Fi para otimizar a segurança da sua rede Wi-Fi.🛡️

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a NOS Net. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes. 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em: 

Obrigado


Boa tarde, instalaram a internet fixa fibra empresarial no dia 29 maio de 2024 com o router technicolor TG 789. 

Registei-me no my nos, onde aparece o serviço subscrito serviço de .internet 500/100, router 4.0 FTTH . 

Preciso de configurar o IP dinâmico no netnos, mas não aparece serviço nenhum nem nenhum equipamento, dá erro serviço indisponível!!

O que preciso de fazer para ter acesso ao netnos ? Já experimentei com a APP netnos e dá o mesmo erro


Boa tarde, instalaram a internet fixa fibra empresarial no dia 29 maio de 2024 com o router technicolor TG 789. 

Registei-me no my nos, onde aparece o serviço subscrito serviço de .internet 500/100, router 4.0 FTTH . 

Preciso de configurar o IP dinâmico no netnos, mas não aparece serviço nenhum nem nenhum equipamento, dá erro serviço indisponível!!

O que preciso de fazer para ter acesso ao netnos ? Já experimentei com a APP netnos e dá o mesmo erro

Olá, isto tem sido discutido aqui, vários clientes com o mesmo problema assim como eu. Como referi no meu caso apesar desse pequeno delay, está novamente a funcionar, mas estive com esse problema um longo tempo (meses). No entanto, talvez seja mesmo um problema na plataforma, pois a minha instalação é bem mais antiga e o router também, e por isso não deve ser problema especialmente deste modelo que eu tenho como parecia indicar por a maioria dos utilizadores referirem terem este mesmo modelo. Talvez o @Fórum possa ajudar. No meu caso como disse depois de tudo está a funcionar novamente.

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANTUNES PIORLA LDA e a partilha do @Sérgio Ricardo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • E-mail de registo na my NOS;

Obrigado


Obrigado pela atenção.

Eu enviei mensagem privada, mas não tenho a indicação de que tenha sido entregue! Se poderem confirmar que receberam, agradeço 


Boa tarde @ANTUNES PIORLA LDA,

Agradecemos o seu testemunho. Infelizmente não recebemos a sua mensagem.

Selecione o perfil @Fórum e escolha “Enviar mensagem”.
Após selecionar “Enviar” aguarde para que a mensagem surja na conversa, de forma a confirmar que esta foi entregue.

Obrigado


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