Header
Respondido

Valores a pagamento sem factura


Reputação 3

Porque a NOS insiste em colocar valores a pagamento sem disponibilizar a factura em simultâneo?
Se ainda não existe factura para validar porque já aparece o valor a pagamento?

icon

Melhor resposta por João H. 14 December 2022, 18:24

Ver pergunta inicial

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alberto Caeiro 4,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Verifique, por favor, se a fatura já se encontra disponível na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Alberto Caeiro 4,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Verifique, por favor, se a fatura já se encontra disponível na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Ela até já se encontra, mas deveria estar disponível há vários dias, o problema mantém-se mês após mês. Se não existe factura disponível ainda, também não deveria ter valor a pagamento.

Bom dia,

 

Número de cliente: CM*******

Estou a tentar aceder à minha última fatura, mas não consigo aceder. Surge este erro: “A sua fatura ainda não se encontra disponível para consulta”. Todas as anteriores consigo aceder.

Pode me fazer o favor de ajudar?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

Número de cliente: CM00904219

Estou a tentar aceder à minha última fatura, mas não consigo aceder. Surge este erro: “A sua fatura ainda não se encontra disponível para consulta”. Todas as anteriores consigo aceder.

Pode me fazer o favor de ajudar?

 

Obrigado.

Bom dia, aguarde mais um dia ou dois e já deve dar para consultar a fatura.

Reputação 2
Crachá

Bom dia,

 

Número de cliente: CM00904219

Estou a tentar aceder à minha última fatura, mas não consigo aceder. Surge este erro: “A sua fatura ainda não se encontra disponível para consulta”. Todas as anteriores consigo aceder.

Pode me fazer o favor de ajudar?

 

Obrigado.

Bom dia, aguarde mais um dia ou dois e já deve dar para consultar a fatura.

@Fórum Mais um cliente com o mesmo problema:

Novamente valores a pagamento sem a existência da factura.

Reputação 7
Crachá +5

A fatura existe, como é muito recente ainda não abre para consulta, apenas isso. 

Reputação 2
Crachá

A fatura existe, como é muito recente ainda não abre para consulta, apenas isso. 

Se o cliente não tem acesso não deveria estar a pagamento. Para o cliente ela não existe para todos os efeitos.

Reputação 7
Crachá +5

A fatura existe, como é muito recente ainda não abre para consulta, apenas isso. 

Se o cliente não tem acesso não deveria estar a pagamento. Para o cliente ela não existe para todos os efeitos.

Todas as faturas emitidas ficam a pagamento no dia do vencimento, para descarregar em PDF deve aguardar 24 horas, já me aconteceu demorar 4 dias. 

Neste caso, está a demorar desde dia 1 de Dezembro. Nesse dia, já estava a aparecer valor em falta pagar.

Reputação 2
Crachá

A fatura existe, como é muito recente ainda não abre para consulta, apenas isso. 

Se o cliente não tem acesso não deveria estar a pagamento. Para o cliente ela não existe para todos os efeitos.

Todas as faturas emitidas ficam a pagamento no dia do vencimento, para descarregar em PDF deve aguardar 24 horas, já me aconteceu demorar 4 dias. 

Então se demoram 4 dias, o valor a pagamento deve aparecer após 4 dias, quando a factura estiver disponível, assim não existe adivinhação por parte do cliente de qual foi o erro da NOS desta vez. Só colocam a pagamento quando tiverem factura disponível.

Reputação 7
Crachá +5

Neste caso, está a demorar desde dia 1 de Dezembro. Nesse dia, já estava a aparecer valor em falta pagar.

Mas o valor a pagar deve estar a aparecer AZUL fatura a pagamento, a vermelho é quando não foi paga na data prevista e verde quando está paga.

Parece ser muito tempo para que a fatura fique disponível para consulta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos alertas sobre este tema.

Estamos a acompanhar esta situação e logo que tenhamos mais informações sobre este tema serão partilhadas por esta via.

Contamos ser breves,

Agradecemos a compreensão

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Confirmamos existir uma dificuldade relacionada com a certificação dos PDF’s que está a atrasar a disponibilização dos mesmos. 

Esforços forma já reunidos para resolver esta situação. Contamos ser breves.

Em alternativa,  podem consultar o detalhe da fatura através da App NOS ou Área de Cliente:

Agradecemos a todos o vosso alerta para este tema.

 

Reputação 2
Crachá

Não é uma alternativa visto que o detalhe não é suficiente, por exemplo não aparecem os dias que estão a ser cobrados do pacote base.

Reputação 7
Crachá +6

Por favor, detalhe-nos a sua questão, @Alberto Caeiro 5
Essa informação encontra-se, por exemplo, no ciclo de faturação o período entendido. Saiba como o consultar na App NOS Ou Área de Cliente em:

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia,

Desde o dia 13 de Dezembro que tenho na minha área de cliente a informação de que a minha fatura deste mês será disponibilizada no prazo de 24 horas. Hoje, dia 19, continuo a aguardar.

Pergunto: quem me indemniza do tempo perdido a aceder à área do cliente sem resultado?  

Reputação 2

Nesse caso específico a NOS faz dias especiais, cada dia tem só 1 ou 2 horas 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos AC,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Já identificámos esta situação e estamos a trabalhar para a resolver.

Confirme-nos, por favor, se recebeu a fatura através da via previamente definida. 

Agradecemos a compreensão 

Gostava de ver este empenho por parte da NOS em fazer chegar as faturas o mais rápido possível aos clientes, e não passado imenso tempo! É inadmissível!

Reputação 2

@bro achas que a NOS não tem interesse em que os clientes paguem a fatura? 😂 Eles enviam a fatura/notificação da fatura por três meios à distância: e-mail, APP/site e SMS. Estás num fórum da internet e ainda recebes as faturas por carta? Talvez a culpa seja dos correios.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Carlos AC,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Já identificámos esta situação e estamos a trabalhar para a resolver.

Confirme-nos, por favor, se recebeu a fatura através da via previamente definida. 

Agradecemos a compreensão 

Bom dia,

Hoje, dia 20, tive finalmente acesso à fatura de dezembro. Assunto resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Carlos AC. Lamentamos, novamente, o transtorno causado.

Agradecemos as vossas mensagens @L10 e @bro.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

@bro, confirme-nos, por favor, se tem acesso à sua fatura através da Área de Cliente NOS.

Obrigado 

Boa tarde,

Aderi à NOS há um mês após anos de insistência da empresa para eu aderir. E estou insatisfeita. Tirando o atendimento inicial impecável, o serviço NET teve N falhas, continua a não funcionar bem em toda a casa (e não é uma casa grande). Além disto não me enviam a fatura a que tenho direito. Estão os dados desde dia 14/12 na APP, mas a fatura em pdf não apesar de dizer na app que será disponibilizada em 24H. Desde dia 14, passaram-se 24H X 6. No email também não recebi. Ao telefone só me atendem palermas que não resolvem a questão. Isto é inadmissível. QUERO A FATURA A QUE TEMHO DIREITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Cumprimentos,

Sofia Sequeira

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SofiaSequeira,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema e contamos ser breves na sua resolução.

Em alternativa,  podem consultar o detalhe da fatura através da App NOS ou Área de Cliente:

Agradecemos a compreensão

 

Comentário