Header
Destaque Tutorial

Como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21708 comentários

A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajuda-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa ou empresa, de acordo com as suas necessidades.

A funcionalidade permite mapear as divisões da sua residência de forma a compreender a qualidade do sinal Wi-Fi em cada divisão. Desta forma podemos apresentar-lhe a solução mais adequada para si.

Neste artigo vamos explicar-lhe como:

  • Aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi na App NOS
  • Verificar a Cobertura Wi-Fi na App NOS
  • Recomendações de Cobertura Wi-Fi

 

Como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Internet”. De seguida, em “Ações Internet”, escolha “Despistes técnicos”.
    Em alternativa em “Apoio ao cliente” selecione ”Despistes técnicos”;

 

  1. De seguida selecione “Cobertura Wi-Fi”;

     

  2. Escolha a opção “Continuar”;

     

  3. Aceite os Termos e Condições de utilização do teste de cobertura Wi-Fi e escolha novamente “Continuar”;

     

     

No menu Cobertura Wi-Fi pode:

Conheça as dicas e conselhos para melhorar a cobertura do seu Wi-Fi

 

Verificar a Cobertura Wi-Fi com o Assistente Digital

O teste permite-lhe ter uma maior visibilidade das vulnerabilidades da rede Wi-Fi da rede e soluções para as mesmas. 
Para verificar a cobertura Wi-Fi siga os seguintes passos:

  1. Em “Verifique a sua cobertura” selecione “Verificar Cobertura”. Para iniciar o mapeamento Wi-Fi, com ajuda do assistente digital, escolha “Começar”;

     

  2. Desloque-se para junto do router e selecione a divisão em que se encontra. Escolha “Continuar” para avançar; 

     

  3. Escolha o tipo de utilização de internet que efetua nesta divisão e escolha “Continuar”;

     

  4. Após a análise da rede Wi-Fi escolha “Registar Divisão”;
    Esta ação pode demorar até 1 minuto. Não saia da aplicação nem desligue o telemóvel.

     

  5. Após o registo desta divisão selecione “Continuar a registar” para registar as outras divisões da sua casa.
    Repita os passos 2 a 5 para registar as diferentes divisões da sua casa.

     

  6. Após registar todas as divisões da sua casa, escolha a opção “Terminar”;

     

Recomendações de cobertura Wi-Fi

Após terminar a verificação de cobertura Wi-Fi no assistente digital vai apresentar-lhe a melhor recomendação para melhorar o Wi-Fi da sua casa.

Para consultar as recomendações Wi-Fi siga os seguintes passos:

  1. Na página Visão global da cobertura Wi-Fi pode consultar o estado da rede Wi-Fi em cada uma das divisões da sua casa. Caso precise de voltar a verificar a cobertura Wi-Fi numa divisão, escolha “Alterar”.
    De seguida escolha “Ver recomendações” para consultar a recomendação que o assistente digital tem para si. 

     

  2. Faça a gestão das comunicações de produtos e serviços NOS selecionando “Aceito” ou “Não aceito” e, de seguida, “Guardar alterações”.

     

     

De seguida é apresentada uma das recomendações para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua casa:

Cobertura Excelente

O assistente digital verificou que a cobertura é excelente em todas as divisões que mapeou na App NOS. Dessa forma, não tem de preocupar-se pois tem uma cobertura excelente para a utilização que definiu em cada divisão, não existindo necessidade de atuação. 😉

 

Fique ainda a conhecer algumas dicas e conselhos para tirar melhor partido do seu Wi-Fi:

 

Otimizar performance

A sua internet funciona em várias frequências em simultâneo. Uma delas poderá estar sobrecarregada. Ao otimizar a performance, muda de frequência Wi-Fi e permite que a internet funcione melhor.

  •  Selecione a opção “Optimizar performance” e, de seguida, escolha novamente “Otimizar performance” para otimizar a sua rede Wi-Fi. Por fim escolha “Guardar Alterações

 

Saiba mais em:

 

Trocar de banda

A banda em que se encontra ligado apresenta algumas interferências. Trocar a banda Wi-Fi permite que a internet funcione melhor.

  • Selecione “Trocar de banda” e, de seguida, caso tenha alguma das bandas 2.4Ghz ou 5Ghz inativa, ativa-la.

 

Saiba mais Sobre Normas e bandas Wi-Fi em:

 

Diagnóstico Internet

Verificámos que o seu tema pode não ser de cobertura Wi-Fi.
O assistente virtual de internet vai ajudar a diagnosticar e otimizar a sua internet de casa.

  • Selecione “Continuar” e, de seguida, “Iniciar assistente” para iniciar o assistente Wi-Fi.

 

Saiba mais em:

 

Wi-Fi Total

A adesão a uma solução de cobertura Wi-Fi da NOS permite que consiga usar o seu serviço de internet com qualidade em todas as divisões da sua casa.

  • Selecione “Saber mais” para consultar mais informações sobre o Wi-Fi Total e fazer a adesão se assim desejar.

 

 

Conheça mais sobre a solução Wi-Fi total em:

 

Saiba ainda como resolver dificuldades e otimizar a internet de sua casa com o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente: 

A funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS. A disponibilização nos restantes equipamentos iOS ocorre de forma faseada.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

 Saiba mais sobre a tecnologia de Wi-Fi em:

Fale connosco se tiver alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.


58 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajuda-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa ou empresa, de acordo com as suas necessidades. 🙂

Saiba como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS:

 

Reputação 7
Crachá +1

Atenção que a funcionalidade talvez não esteja ainda ativa em todos os clientes. Não me aparece por nenhum dos métodos indicados a “Cobertura Wi-Fi” Está dependente de algum serviço contratado ou só será disponibilizado de forma faseada?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

É uma pena não dar para testar a cobertura de que tem Power Wifi.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Ainda estou com a versão 23.95.4 (Android).

Na Play Store não me é apresentada uma nova atualização disponível. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Ainda estou com a versão 23.95.4 (Android).

Na Play Store não me é apresentada uma nova atualização disponível. 

 

 

Por estes lados também se usa a V.23.95.4

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia

Por aqui também tenho ainda a versao  V.23.95.4.

Sem a funcionalidade “Cobertura Wi-Fi

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

Sem opção de atualização disponível como o @Renato Gomes, o @Diogo S. e provavelmente o @Armindo Mateus 

Reputação 2
Crachá

Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

Sem opção de atualização disponível como o @Renato Gomes, o @Diogo S. e provavelmente o @Armindo Mateus 

Sim, a NOS parece estar com pressa para anunciar coisas que ainda não existem.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos que, por favor, testem novamente o acesso à App NOS, com a versão que têm, e vejam se a funcionalidade já se encontra disponibilizada. 

É possível que, em alguns equipamentos, seja necessário terminar a sessão e voltar a iniciá-la. 

Procedemos também à correção do nosso artigo, uma vez que, de momento, não foi necessário atualizar a versão para disponibilizar a versão anteriormente indicada. 

Contamos disponibilizá-la brevemente. 

Agradecemos o vosso alerta! Graças a vocês possível identificar a situação. 
Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Não necessitei de fazer de novo login. 

Já me é apresentada a funcionalidade Cobertura Wi-Fi.

Muito obrigado. ✨

Reputação 7
Crachá +6

Excelente. Muito obrigado pela confirmação, @Diogo S.😊

Qualquer questão, falem connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Eu na APP por acaso consegui, sem problema.

Ou foi bug momentâneo ou é nalguns equipamentos.

Reputação 7
Crachá +1

Boas @Mário P. 

 

Já me aparece a funcionalidade Cobertura Wi-Fi.

Também não necessitei de fazer de novo login.

Muito obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Na minha app no android já tenho mas no iPhone 12 não 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela vossa confirmação, @Armindo Mateus, @DalleyBorges e @Olaf

@Olaf, a funcionalidade nos equipamentos iOS ainda não se encontra disponível. No entanto, contamos ser breves na disponibilização. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vaz e @Renato Gomes
Conseguiram? Dê-nos, por favor, o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P. e restantes membros 

Tanbém não necessitei de fazer de novo login mas já me é apresentada a funcionalidade Cobertura Wi-Fi na mesma versão de app que referi.

Já irei testar mas desde já enalteço o esforço por irem acrescentando funcionalidades aos equipamentos e apps. A NOS e os seus colaboradores estão no bom caminho. Força nisso que o pessoal precisa de coisas úteis.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vaz
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Sim, por favor, teste a funcionalidade e partilhe a sua experiência connosco, aqui. 🤗

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde

Comigo não funcionou

Ecran inicial com a  qualidade próximo do router.

Tudo bem a tentar guardar o ponto…

 

Depois dá erro na medição da velocidade

 

O equipamento usado é um Tablet Huawei T5 com Android 8

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Vaz e @Renato Gomes
Conseguiram? Dê-nos, por favor, o vosso feedback. 
Obrigado

 

 

Confirmado, aparece cobertura Wi-Fi

Reputação 2
Crachá

Incrível a APP da NOS dá sempre cobertura excelente, no entanto a APP homepass contraria essa versão e dá apenas como razoável o sinal.
Como se diz na minha terra, não bate a bota com a perdigota.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Muito obrigado pelo seu feedback, @Renato Gomes . 😊

@Armindo Mateus, agradecemos o seu teste. Diga-nos, por favor, se está a usar a App ou Área de Cliente no browser do tablet. Lamentamos mas não conseguimos identificar. 😓

@Alberto Caeiro 5, endereçámos a sua questão, uma vez que não temos conhecimento de quais os parâmetros analisados pela App em questão. Assim que tenhamos feedback partilharemos. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Mário P. 

Estou a usar a NOS App (Cliente NOS).

 

Feliz Natal para todos “NOS” 🎄⛄️

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Armindo Mateus

Experimente, por favor, se possível, com um outro equipamento não Huawei.
NOS desejamos-lhe, também, umas óptimas Festas. 😊

Comentário