Header
Destaque Tutorial

Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Faça o pagamento da sua fatura, através do cartão de crédito ou MB WAY, diretamente na my NOS, que torna tudo ainda mais prático. 😊
 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de pagar fatura NOS.

 

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como pagar a fatura NOS de forma rápida e cómoda na my NOS.

 

Pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito

Neste artigo mostramos como pode pagar a sua fatura por MB WAY ou cartão de crédito na app my NOS.

  1. Aceda à my NOS e, em “Menu”, selecione “Faturas”;

     

  2. Escolha “Pagar fatura”;

     

  3. Pague o valor total ou escolha outro valor, inserindo o montante que deseja pagar e, de seguida, selecione “Continuar para pagamento”;

     

  4. Selecione o meio de pagamento que pretende utilizar, MB WAY ou cartão de crédito 


Pagamento por MB Way
No pagamento por MB Way deve verificar, e alterar caso necessário, o limite de transações definido na própria aplicação MB WAY.

Insira o seu número de telemóvel e escolha “Pagar agora”. Recebe uma notificação no seu telemóvel, que o redireciona para App MB Way, para que possa aceitar e confirmar o pagamento.


 


 

 


Pagamento por cartão de crédito

Insira os dados do cartão de crédito e selecione “Pagar agora”;


 

 

  1. Por fim, recebe a confirmação de que a fatura foi paga com sucesso. :blush:

     

 

❗Atenção❗Por cartão de crédito, é feita uma pré autorização no valor de €1. Este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão, é-lhe devolvido o valor automaticamente em 7 dias.

 

Ative o débito direto ou consulte a referência Multibanco na my NOS. Saiba como o fazer em:

 

 Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


59 Comentários

Reputação 3
Crachá

Boa iniciativa, mas lá estão vocês a limitar o método de pagamento! Por que motivo dá para pagar com MB WAY mas não dá com Apple Pay? Por que não acrescentam o Apple Pay aos métodos de pagamento? É isso e insistirem em não permitirem adicionar o Cartão NOS e os bilhetes de cinema NOS à Wallet dos dispositivos iOS! IRRA! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rmoliv,

Agradecemos as suas sugestões. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS. :grinning:

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Fizemos uma pequena atualização neste tópico. 

Esperamos que vos ajude a pagar as faturas através da App NOS. 

Obrigada

Pago sempre por Mbway na app Nos. Mas ontem e hoje quando tento pagar, a app só mostra pagamento por cartão de crédito. 

Bom dia , 

O modo de pagamento de MBway deixou de aparecer , neste momento so aparece o modo de pagamento por cartão de crédito.

 

Podem validar sff

Reputação 7
Crachá +1

Olá @MARCO RAFAEL REGO CASCALHEIRA,

De momento, também só me aparece essa opção.

Pode, entretanto, fazer o pagamento por MB Way diretamente na APP do seu banco. Em “Referência”, insira o seu n.º de telemóvel associado ao serviço. 

estou com o mesmo problema. quero pagar por mbway mas não aparece a opção….

porquê complicar quando se pode simplificar?!?!?!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TiagomGomes,

Já identificámos a situação que nos refere.

Estamos a verificar e logo que tenhamos mais informações, partilhamos.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

A opção de pagamento por MB Way já está novamente disponível na Área de Cliente e App NOS.

Lamentamos o transtorno e agradecemos o vosso alerta.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Como a App NOS mudou, mudámos também as imagens deste tópico, para que seja mais fácil obter ajuda.

Obrigada

Olá,

Ontem efetuei o pagamento por MBway como costumo fazer mas a app não actualizou o estado depois do pagamento como costume. Validei que efetivamente o pagamento foi efetuado mas a fatura continua com a indicação que não está paga… 

Como devo proceder?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Olá,

Ontem efetuei o pagamento por MBway como costumo fazer mas a app não actualizou o estado depois do pagamento como costume. Validei que efetivamente o pagamento foi efetuado mas a fatura continua com a indicação que não está paga… 

Como devo proceder?

Obrigado!

Bom dia, no seu extracto bancário aparece o pagamento ?

Sim, Compra 1058 MBWAY - Faturas 1600-404 Lisboa

Normalmente a app dava logo a mensagem de que o valor estava pago, mas desta vez não e a fatura continua por pagar.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, Compra 1058 MBWAY - Faturas 1600-404 Lisboa

Normalmente a app dava logo a mensagem de que o valor estava pago, mas desta vez não e a fatura continua por pagar.

Se a referência para pagamento está correta, durante o dia de hoje deve aparecer a liquidação da fatura, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

 

Sendo um processo automatico não há espaço para alterar a referência...

Vou aguardar, até ao mês passado era imediato, quando voltava à app da NOS a fatura aparecia como liquidada.

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Sendo um processo automatico não há espaço para alterar a referência...

Vou aguardar, até ao mês passado era imediato, quando voltava à app da NOS a fatura aparecia como liquidada.

 

Obrigado!

A app pode não estar atualizada, se ligar para o 16990 opção 2 faturação, dizem-lhe de imediato se a liquidação está feita ou não.

Validei que está tudo atualizado, já contactei o suporte e enderecei/documentei o problema.

Estando num forum, quiz apenas alertar que a vossa aplicação não está a funcionar a 100% e assim evitar mais situações, quando chegar o fim do mês, intensificam-se os pagamentos e sobra para o helpdesk.

 

Descartar constantemente o problema para o cliente não é um bom principio.

Olá,

Ontem efetuei o pagamento por MBway como costumo fazer mas a app não actualizou o estado depois do pagamento como costume. Validei que efetivamente o pagamento foi efetuado mas a fatura continua com a indicação que não está paga… 

Como devo proceder?

Obrigado!

AA APP em termos de pagamentos pelo menos ontem estava com erros estranhos. 

 

Reporte isso pela linha de faturação, que eles não hesitarão em considerar o valor pago.

Reputação 7
Crachá +5

Validei que está tudo atualizado, já contactei o suporte e enderecei/documentei o problema.

Estando num forum, quiz apenas alertar que a vossa aplicação não está a funcionar a 100% e assim evitar mais situações, quando chegar o fim do mês, intensificam-se os pagamentos e sobra para o helpdesk.

 

Descartar constantemente o problema para o cliente não é um bom principio.

Não estou a ver onde reside o descarte, o senhor @BEALUI foi informado que ao acessar a sua área de cliente 

 https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

poderá verificar se a factura se enconta ou não, liquidada. Na minha perspectiva apresentar-se-á,  já como paga.

Para terminar a conversa e porque não resolve o meu problema,  cito:

 

“Bom dia, no seu extracto bancário aparece o pagamento ?”

“Se a referência para pagamento está correta”

“A app pode não estar atualizada”

 

Muito obrigado @Jose Rodrigues 

 

Reputação 7
Crachá +5

Para terminar a conversa e porque não resolve o meu problema,  cito:

 

“Bom dia, no seu extracto bancário aparece o pagamento ?”

“Se a referência para pagamento está correta”

“A app pode não estar atualizada”

 

Muito obrigado @Jose Rodrigues 

 

O seu (problema) está definitivamente resolvido quando na sua área de cliente na opção Faturação aparecer assim:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens, e ajuda da comunidade.

@BEALUI confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Através da sua área de cliente, confirma que existem ainda valores em aberto? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Atualizámos o artigo "Como pagar a fatura por MB Way ou Cartão de Crédito na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

Boa tarde.

Tenho a app NOS e carreguei saldo no telemóvel por MB Way.

Como posso obter a factura do carregamento?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde.

Tenho a app NOS e carreguei saldo no telemóvel por MB Way.

Como posso obter a factura do carregamento?

Obrigado.

Que eu saiba MBway n passa fatura.

Ou pede extrato no banco, ou espera que seja emitida a fatura da NOS.

Um bem haja 

Comentário