Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis69,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

É inadmissível os pacotes de dados móveis extra serem accionados/cobrados sem autorização ou pedido do cliente e não haver forma desse ‘des-serviço’ ser desativado.

Além disso, cobraram um pacote de dados extra 3h depois do saldo mensal de dados ter sido renovado. Não faz sentido.

Reputação 3

Não sei se é muito legal, mas aceitar aceitou quando aceitou o contrato já que no final do mesmo vem isto:

Apesar de estar no final de tudo, está lá, até nos contratos que não têm telemóvel o que questiono eu para quê, para dar extras num serviço que nem existe?

@vectorsecond Para limitar/desactivar esse “desserviço” tem a opção na àrea de cliente:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vectorsecond

O @Alberto Caeiro 4 deu uma boa ajuda ao sugerir o artigo de como definir o limite de internet. 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.  Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Obrigado

Boa noite.

Nos planos Corporate é possível criar este limite? Através da App da NOS ou da área de cliente, não me permite fazê-lo.

Ou apenas é possível criar o limite através de pedido via email, para a nossa gestora de contrato?

Tenho 2 números no contrato da empresa, que me são debitados a mim, que são utilizados por menores de idade e já tive mais do que uma surpresa desagradável, e pretendo limitar os extra internet.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hermano Cosme,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e números em que pretende ativar o barramento.

Obrigado

Boa tarde @Hermano Cosme,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e números em que pretende ativar o barramento.

Obrigado

Boa noite,

Obrigado pela sua ajuda. A minha empresa, Crédito Agrícola da Costa Azul, está neste momento em negociação (da qual faço parte) para o inicio de um novo contrato, com novos plafonds de internet, a iniciar nos próximos dias. Assim que o mesmo seja adjudicado e tenha o seu inicio, entrarei em contacto para solicitar o respetivo barramento.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hermano Cosme

Quando tiver o tarifário ativo, por favor, fale connosco para verificarmos a viabilidade. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Eu não percebo mas gostava de perceber porque que a NOS continua a ativar pacotes extra de internet movel sem ninguem pedir. O mes passado e ainda este mês gastei toda a internet movel pois em casa tive de a usar porque o meu router estava avariado tendo ido la agora um tecnico troca-lo (o equipamento) como também efetuou de uma forma rapida um pedido que era feito aos vossos técnicos a dez anos, dez anos que era mudar o router de sitio.

Todos diziam que nao dava que nao havia ligação o que agora se pode confirmar que era uma aldrabice redonda pois a casa tem os cabos distribuidos de si desde que foi construida. Finalmente um tecnico decente confirmouo que sempre soube. Para lem de 10 anos de mau sz«rviço de internet wireless devido a incompetencia dos vossos tecnicos, agora ativam-me pacotes de rede extra sem eu pedir. O mes passado EU ativei um, devido aos gastos que tive EM CASA devido a antena do router estar avariada. Cobraram dois. este MÊS tambem acabou logo pelo mesmo motivo ate conseguem verificar que fgoi em casa que gastei mas nao ativei porcaria nenhuma. agora foi ativar a vossa prenda de natal e que grande prenda que encontrei...500MB ativados de ontem para hoje que eu nao ativei e me vou recusar a pagar. Estou farta de ser roubada. Eu ja tenho tudo configurado para que tal nao aconteça mas continua. Como vamos resolver esta situação?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Bluselecta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Pode, neste artigo, consultar um passo a passo de como definir um limite de internet extra mensal para o seu número de telemóvel.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Gostava de saber porque me cobram 5,99 Eur adicionais de consumo de dados quando na app tenho bloqueado qualquer tráfego adicional 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Elisabete Freitas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se tem definido o limite de internet extra mensal a 0.

Obrigado 

Bom dia @Hermano Cosme

Quando tiver o tarifário ativo, por favor, fale connosco para verificarmos a viabilidade. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Negociação concluída e tarifários já ativos. Conforme combinado, enviei mensagem privada com os dados solicitados, nºs de cliente e nºs de telemóvel a barrar o consumo internet extra.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hermano Cosme,

Agradecemos o seu testemunho, 🙂

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

O telemóvel da minha filha ativou o extra de internet mesmo eu tendo configurado para não permitir extra… como isso é possível?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frederico Zanitti,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A opção que apresenta permite definir um limite máximo de internet extra mensal, para que não sejam ativos aditivos automáticos.

Ainda assim, através do próprio terminal (smartphone) é possível ativar aditivos únicos.

Para que possamos analisar e ajudar a resolver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Boas, como é que faço para desativar os extras da internet? É que eu tenho dois cartões que sempre que ultrapassam o limite é adicionado um ou mais extras de 200mb

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Daniel Silva Soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir limites de internet extra na App NOS. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Em alternativa, pode fazê-lo, também, na Área de Cliente em 

Se precisar de ajuda, por favor, diga-nos.

Muito obrigado 

Bom dia,

Alterei o contrato da nos no dia 11de fevereiro 2023 e o serviço extra internet ficou ativo, desactivei o servico extra internet na app mas agora tenho uma mensagem em 3 telemóveis a dizer que gastei 200MB de extra internet.

Em  fevereiro ainda tenho saldo de internet em todas as modalidades, pergunto como pode ser possivel ter sido ativado o extra.

 

Bom dia,

Alterei o contrato da nos no dia 11de fevereiro 2023 e o serviço extra internet ficou ativo, desactivei o servico extra internet na app mas agora tenho uma mensagem em 3 telemóveis a dizer que gastei 200MB de extra internet.

Em  fevereiro ainda tenho saldo de internet em todas as modalidades, pergunto como pode ser possivel ter sido ativado o extra.

 

Boa tarde,

Abri agora a app NOS e fui verificar se o extra internet estava igual ao que aparece no site NOS e reparei que na app aparece sem consumos no mês de Fevereiro. 

Estou confuso

...

Reputação 7
Crachá +2

Termine a sessão e voltei novamente a iniciar, mas se tiver mais que um número veja se escolheu o mesmo número a área de cliente assume o que aparece por defeito com base no último consultado 

Termine a sessão e voltei novamente a iniciar, mas se tiver mais que um número veja se escolheu o mesmo número a área de cliente assume o que aparece por defeito com base no último consultado 

Boa tarde Olaf,

Obrigado pela dica, fechei a sessão no site e na app e voltei a entrar, mantém-se tudo na mesma .

Cumprimentos.

Não sei o que se passa...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jotatjota, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos a partilha. Vamos ajudar na verificação deste tema. 

Após definir um limite apenas entra em vigor no mês subsequente caso já tenha existido um consumo extra. 

No entanto, e como apresenta informação diferente, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Bom dia, gostaria de saber se pagarei a  internet extra de 2,99€ que têm creditado ou algo parecido no  meu telefone, porque eu não pedi nada disso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Junelma costa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Pode, neste artigo, consultar um passo a passo de como definir um limite de internet extra mensal para o seu número de telemóvel.

Obrigado

Comentário