Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Reputação 1

Bom dia

 

Excedi o limite da internet móvel hoje, ao que recebi uma mensagem com o seguinte: Atingiu o limite de tráfego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99 EUR. Consulte outras opções de dados em http….

Só pago se ativar este serviço, certo….? eu não vou pagar mais nada

Já aconteceu a alguém?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Está nas condições do serviço que o aditivo é ativado automaticamente.

Reputação 1

Bom dia

 

Obrigada pela resposta.

 

Cumprimentos

 

Eugénia Mota

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eugénia Mota e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

​​@Guimas deu uma boa ajuda! 

Em alternativa, sugerimos que consulte este tópico, no qual pode consultar como ativar ou desativar aditivos, através da app NOS.

Obrigada 

Tenho desativada a opção de extra dados móveis para um cartão que está associado à minha conta. No entanto é permitido ao utilizador do número realizar estes pedidos. Pelo que tenho uma fatura de 67€ de consumos extra internet mesmo tendo colocado a opção que não o permite! O mais grave é que o cartão é utilizado por menor… como é possível conseguir fazer estes pedidos quando sou eu a responsável pelo cartão e não permito este tipo de pedidos de internet extra? Pelo que solicito que este lapso da parte da NOS seja reparado, pois eu coloquei explicitamente na app que não permito a opção de tais serviços extra.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sara Costa ,

Lamentamos a situação que nos descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , por favor.

Obrigado

Boa tarde,

 

Recebi uma mensagem de um nº 12171 a informar que foi ativado um extra de internet de 200MB com o custo de 2.99EUR.

Se nada foi solicitado, ou seja, pretendo aguardar que seja restituido o trafego conforme pacote mensal, qual a melhor forma de desativar e anular esta iniciativa da NOS não solicitada?

Sem outro assunto,

Mário Santos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico!

Esperamos que vos seja útil. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mariosantos.ss,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para podermos ajudar.

Obrigada

Exmos. Srs. eu Nuno Brandão, recebi uma mensagem dizendo : atingiu o limite de dados. ativamos um extra internet de 200mb com o custo de 2,99eur. consulte outras opções em :

em primeiro quando contratei o serviço da Nos no contrato não estava descrito isso, logo estão a fazer algo sem a minha autorização e nem sequer activei qualquer serviço extra. 

se a Nos quer “oferecer” está no seu direito, mas como cliente também estou no meu direito como consumidor de não aceitar pagar por um serviço não solicitado.

desde já não concordo o que se está a passar assim como acho que estão a agir de forma abusiva perante o cliente.

aguardando resposta, os meus cumprimentos. 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Está nas condições do serviço que é ativado automaticamente. Se não concorda e até quer bloquear, ligue 16990 opção 2 faturação.

Exmo.Sr não está nas condições do serviço, quando renovei o contrato não estava, nem me informaram que iriam alterar. Em lado nenhum que eu saiba me podem impor o que não quero, e ter de pagar porque acham que sim, se mudam as regras a meio, então posso dar como terminado o contrato por quebra de confiança com a operadora.

E a resposta que dá não é justificável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @K1espirro,

Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel em causa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Exmo.Sr não está nas condições do serviço, quando renovei o contrato não estava, nem me informaram que iriam alterar. Em lado nenhum que eu saiba me podem impor o que não quero, e ter de pagar porque acham que sim, se mudam as regras a meio, então posso dar como terminado o contrato por quebra de confiança com a operadora.

E a resposta que dá não é justificável.


está e sempre esteve. Não impuseram nada nem mudaram regras nenhumas. Se o senhor não estava ciente, acabei de lhe explicar. Já lhe dei a solução também.

Reputação 1

Bom dia. O mês passado activei 200 MB de internet extra. No final do mês reparei que ainda me tinham sobrado 89 MB. Este mês reparei que a sobra desapareceu. Porquê? Então não estava paga? Agradeço um esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto,

Os aditivos são válidos até final do mês nos tarifários em fatura, ou até final da data de renovação de benefícios nos tarifários com carregamento

Pode consultar essa e outras informações sobre este tema carregando aqui.

Obrigado

Boa tarde, o mês passado foi debitado por mais 2.99 eur na minha fatura.hoje recebi um SMS dos vossos serviços a informar que atingi o 1gb de dados e que iam validar mais 200 MB por 2.99 eur. Eu não autorizei qualquer débito extra nos meus consumos pelo que solicito a rápida eliminação do débito do mês anterior e a de hoje

Quaisquer alteração ao contrato carece obviamente da minha concordância

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida, na Área de Cliente ou na App NOS.
Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".
Veja como fazer carregando aqui.

 


Diga-nos se conseguiu desativar, por favor
Obrigado

Boa tarde,não consegui desativar.para além do mais nunca ativei pelo que não autorizo débitos extra na minha conta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jd75

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajuda, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Como bloquear um numero telemovel para nao pedir um extra de internet

Reputação 7
Crachá +2

Olá @macha007,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é o seu tarifário?
Obrigada

Olá boa tarde,

Recebi a seguinte mensagem do nº 12171:

"Ativamos um novo extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Este mes utilizou 2 extra internet. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados"

Não solicitei nenhum aditivo de internet, gostaria de saber se foi a NOS que enviou esta mensagem ou se é uma fraude.

Cumprimentos,

Bruno Costa

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kosta

Lamentamos a demora na resposta. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para podermos ajudar.

Obrigada

Boa Tarde,

 

Eu estive recentemente na Irlanda. Estive a usar os meus dados moveis, tendo sempre atencao ao consumo. Eu usei todos os meus dados, e qual e o meu espanto quando a Nos decide automaticamente cobrar-me 2.99eur para me adicionar 200MB de internet.

Eu nao pedi nenhum top up. Foi um processo automatico sem o meu consentimento. Eu nao autorizei este top up, nem entendo porque foi um processo automatico. Como tal queria que revertessem esta operacao e me devolvessem o dinheiro. Nao ‘e pelo facto de ser 2 euros, mas pelo facto de isto ter sito feito automaticamente sem o meu consentimento.

 

Obrigado,

Jorge.

Comentário