Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Manuel Antunes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para o nosso artigo que aborda o mesmo tema. 

Poderá seguir as indicações deste artigo para definir um limite de internet extra no seu equipamento. Dessa forma os mesmo não serão ativos automaticamente. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Entendo. E ja fiz isso, contudo porque ‘e que essa nao ‘e a opcao inicial? Eu nao estava a espera que me fosse cobrado depois de ter atingido o limite de dados. Seria possivel de falar com o departamento de contas (ou equivalente), eu gostaria de obter um reembolso, pois eu nao usei esses dados, nem os queria.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Vamos ajudar @Jorge Manuel Antunes.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Solicito esclarecimentos sobre o consumo de extra internet no telemóvel . Na app está definido " Não quero usar extra internet" e não percebo porque não bloquearam os dados quando atingi 2GB e cobraram o consumo extra de internet.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MARIA EMÍLIA FERREIRA. Bem vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 1

Boa noite. 

Tenho o mesmo problema.

O meu filho recebeu uma msg do tal 12171 e mesmo nao tendo respondido foram activados 5 extras so no mes de setembro onde me

cobraram 14.96€. 

Por acaso ate calhou bem a data porque estou a 3 meses de acabar a fidelizacao, de qq modo pretendo que nao me seja  cobrado esse valor por um serviço nao solicitado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TioDavid,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Atualizámos o artigo "Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigada

Boa tarde,

Tive de instalar a app para conseguir activar a opção “Não quero usar extra internet” porque não aparece na lista se tentar aceder no browser. E, como outros defenderam, esta devia ser a opção por omissão. Se bem me lembro, até há uns anos tinha de ser o cliente a pedir os extras. Se a NOS de um momento para o outro passa a atribui-los automaticamente, o cliente deve ser informado dessa mudança para que possa agir em conformidade. Ou, pelo menos, receber um pedido de confirmação de que quer activar o extra ao ficar sem plafond antes que ele seja activado.

São pequenas atenções ao cliente que aumentam a fidelidade. Sem isto, acabamos por activar coisas que não queremos, o que acaba por nos fazer sentir roubados.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @Joana Lourinho Gomes.

Agradecemos a sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

Recebi a seguinte mensagem onde liberaram plafon de serviços de dados sem meu consentimento, nunca me tinha acontecido tal coisa, ao atingir o limite mensal ficava sem dados.

Não sei porque razão depositaram dados extra sem meu consentimento 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Recebi a seguinte mensagem onde liberaram plafon de serviços de dados sem meu consentimento, nunca me tinha acontecido tal coisa, ao atingir o limite mensal ficava sem dados.

Não sei porque razão depositaram dados extra sem meu consentimento 

 

 

 

Bom dia, para desativar este serviço, siga os passos sugeridos neste Tópico:

Ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à desativação.

Qualquer serviço extra pago deveria ter meu consentimento, sou vosso cliente á 15 anos sempre recebi uma mensagem de limite de dados e desligavam ou tinha de mandar uma mensagem para ativar dados extra, porque razão agora ativam dados extra pagos sem eu pedir?

Reputação 7
Crachá +5

Qualquer serviço extra pago deveria ter meu consentimento, sou vosso cliente á 15 anos sempre recebi uma mensagem de limite de dados e desligavam ou tinha de mandar uma mensagem para ativar dados extra, porque razão agora ativam dados extra pagos sem eu pedir?

Apenas um pequeno esclarecimento, sou um cliente e utilizador do Fórum, não tenho outro vínculo à Operadora. 

Desconheço se ouve alguma alteração aos procedimentos, é o que neste momento se pode ler nas condições dos pacotes, Ponto (6).

  • Condições dos pacotes

  • Notas

    (1) Inclui rádios disponíveis na box UMA através da app TV Rádios, acessível no menu APPS da box.

    (2) Oferta válida para novos clientes na adesão aos pacotes com box. Não inclui SPORT TV, ELEVEN SPORTS e BTV.

    (3) Consulte todas as condições e tarifas do serviço telefone.

    (4) Válido para pacotes NOS 4 UMA

    6 meses SPORT TV

    com NOS Studios, com mais do que um cartão de telemóvel. O dobro dos dados e SMS/Min. será aplicado a todos cartões do pacote, exceto nos tarifários WTF e NOS Kids

     

    (5) 500MB/mês extra por cartão em tarifários à medida, durante 24 meses, exclusivo na adesão online. Válido para novos clientes até 31 de Agosto.

    (6) Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.

Pode estar escrito no contrato não meto isso em causa pq não li o contrato todo e qd renovei ninguém falou nesta alteração, é uma maneira de pagar um serviço extra sem consentimento descarado

Boa noite, queria cancelar um aditivo de 6gb de internet mensais, no site não tem a opção para fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, queria cancelar um aditivo de 6gb de internet mensais, no site não tem a opção para fazer.

Boa noite, na sua área de cliente não tem essa opção ? 

Telemóvel/Serviços/Gerir aditivos internet

Não 

Reputação 7
Crachá +5

Não 

Nesse caso envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação do Fórum possa ajudar.

Já está, obrigado 

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se é possível bloquear a ativação de aditivo de internet móvel. Isto porque pensei que ao impôr limite adicional de 0, na área de cliente, não fosse possível ativar via sms.

No mês passado a minha filha terá respondido a sms que recebeu, tendo adicionado internet extra (9,99 eur).

 

Obrigada

Rui A.

Ao acabar a internet recebo está mensagem vossa.

"Atingiu o limite de trafego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados"

Gostaria de perceber o que é isso e com autorização de quem foi feito?

Reputação 7
Crachá +2

Está nos termos de utilização. É automático.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JoãoSerra1997.

Lamentamos o transtorno @Vitor Cavaco.

Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carmenfbatista e @Rui A..

Agradecemos as vossas mensagens. 

Movemos os comentários para este tópico que aborda o mesmo tema. 

@Rui A.,  o limite de internet extra pode ser configurado através da App NOS, para impedir extras de internet automático. Contudo, o utilizador do serviço pode manualmente subscrever a extras de internet quando desejar. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário