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Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS



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57 Comentários

Ao acabar a internet recebo está mensagem vossa.

"Atingiu o limite de trafego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados"

Gostaria de perceber o que é isso e com autorização de quem foi feito?

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Está nos termos de utilização. É automático.

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JoãoSerra1997.

Lamentamos o transtorno @Vitor Cavaco.

Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

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Boa tarde @Carmenfbatista e @Rui A..

Agradecemos as vossas mensagens. 

Movemos os comentários para este tópico que aborda o mesmo tema. 

@Rui A.,  o limite de internet extra pode ser configurado através da App NOS, para impedir extras de internet automático. Contudo, o utilizador do serviço pode manualmente subscrever a extras de internet quando desejar. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

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Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Boa noite @Azambujo é um procedimento habitual que evita que o cliente fique sem dados móveis, para remover esse serviço visite este Tópico:

Para reclamar do procedimento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

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Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Qual o meu espanto que este mês acabou me os dados móveis e ativaram me dois aditivos de 200 megas sem me aperceber automaticamente, nunca tal aconteceu e foi a primeira vez sem ordem do cliente para tal, e vá lá que me apercebi qd recebi as duas msgs quase de seguida e desliguei o 4g, considero isto um abuso de confiança da parte da nos, eu já pago 80€ de mensalidade de serviço de tv, net e 4 telemóveis mais estes 6 euros acho realmente um abuso de preços, estou certamente a pensar em mudar para a concorrência… 

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Está nas condições do serviço que é assim que funciona. Se pretende mais ajuda nesses entido eu recomendo ligar a linha de apoio para ver se por exceção podem retirar esse valor e bloquear aditivos no futuro.

Se está nas condições como nunca tinha surgido este problema  até este mês visto todos os meses acaba com os dados móveis. e de qualquer maneira já comecei a ver outras opções para mudar de serviço, esta venda fraudulenta de aditivos sem ordem do consumidor aliado aos problemas de rede da nos e da internet fixa, realmente não abona a que eu continue a utilizar Nos

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

 

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?

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Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Augusta pereira simoes

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Saiba como definir um lime de internet extra em:

Obrigado 

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Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

 

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?

numero de apoio: 16990

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Boa tarde @Azambujo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Não existe um endereço de contacto Email para esse fim.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

Esta noite, enquanto quem o usa dormia, foram faturados num telemóvel 4x2,99€  de carregamento de aditivos de dados não solicitados. Gostava de saber se isto é normal.

 

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

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Olá @aaneves 

Provavelmente o indivíduo tinha o plafond esgotado, deixou os dados ligados e com aplicações a gastar dados em segundo plano foram cobrados os aditivos de 200MB.

Não percebo como tal seja possível, uma vez que, às horas a que foram debitados os “aditivos”, o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado ao wifi da casa. Mas, o que menos percebo, é que se debitem consumos não desejados, nem solicitados.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @aaneves. Vamos ajudar.

Saiba como definir um limite de internet extra em:

Obrigado 

Boa noite,

Agradeço a resposta,  @João H. , mas a questão que coloquei não tem a ver com a definição de limites de internet extra. Tem a ver com a cobrança de carregamentos que não foram solicitados, como é o caso e eu já expliquei antes (“às horas a que foram debitados os “aditivos”, o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado ao wifi da casa”), que só posso classificar como prática comercial abusiva.

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

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Boa tarde @aaneves,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que desative o uso de dados moveis para todas as aplicações e updates de Sistema operativo através das definições do equipamento.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradeço o que me diz  @João H. , mas continuo sem perceber o que se passou, até porque nunca antes tinha acontecido. Não percebo como é que carregam e cobram aditivos não solicitados nem autorizados, ainda por cima em horas em que o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado à rede wifi doméstica. À falta de melhor explicação, continuo a considerar tratar-se de uma prática comercial abusiva.

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

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Iphones em particular fazem bastante isso. Basta que a ligação wifi n fosse boa na altura que tenha obrigado a atualziação a ter sido feita através de dados moveis. Mas pode ir as definições do telemovel e ver onde é que foram consumidos ops dados moveis. Sugiro a fazer como o Moderador disse para que n tenha mais surpresas.

Um bem haja 

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Olá @aaneves,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Chego ao fim do meu pacote de dados , que é de 6 gigas . Recebo SMS a dizer que acabou o meu plafond , até aqui tudo certo , logo de seguida recebo uma mensagem SMS a dizer que me foi activado um pacote extra de dados . Isto sem eu pedir nada , nem autorizar nada . Isto chama-se roubar o cliente. Já não é a primeira vez que isto acontece , portanto desta vez vou fazer queixa á ANACOM e acabar o contrato que tenho com a NOS . Estou farto . 

Já agora , o meu contrato que eu assinei não diz nada de activação automática de dados. Por isso nem me venham que essa história. Até porque o meu contrato é bem antigo . 

Quero ser reembolsado na totalidade . 

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