Header
Pergunta

Como consultar em detalhe todos os serviços associados ao meu contrato?


Boa tarde, sou cliente há mais de uma década mas é a primeira vez que venho aqui. Celebrei recentemente via telefone uma alteração ao contrato anterior, foi-me dito nesse telefonema o que estaria em causa nessa alteração e que teria de a confirmar respondendo a um e-mail com toda a documentação que entretanto recebi. A documentação recebida não é detalhada, por exemplo, nos serviços premium de TV não se percebe o que está incluido nem por quanto tempo. Assim a minha pergunta é simples, onde consulto em DETALHE o que contratei para poder confirmar a alteração ao contrato. Mais uma nota, “Informação de conta”, “ Documentos”, “Comprovativo de venda”, “Comprovativo de compra”, etc… são tudo coisas que não existem na área de cliente no site.

Obrigado

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Gabriel.

Está a aceder à Área de Cliente através de um computador? 

Existem sim!

Após selecionar "Gerir serviço" passa a estar visivel no menu do lado esquerdo a opçao "Informação da conta".

Ja experimentou remover a associaçao do serviço em causa e voltar a adiciona-lo a Area de Cliente?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, sou cliente há mais de uma década mas é a primeira vez que venho aqui. Celebrei recentemente via telefone uma alteração ao contrato anterior, foi-me dito nesse telefonema o que estaria em causa nessa alteração e que teria de a confirmar respondendo a um e-mail com toda a documentação que entretanto recebi. A documentação recebida não é detalhada, por exemplo, nos serviços premium de TV não se percebe o que está incluido nem por quanto tempo. Assim a minha pergunta é simples, onde consulto em DETALHE o que contratei para poder confirmar a alteração ao contrato. Mais uma nota, “Informação de conta”, “ Documentos”, “Comprovativo de venda”, “Comprovativo de compra”, etc… são tudo coisas que não existem na área de cliente no site.

Obrigado

 

Boa tarde, se os seus serviços estão devidamente registados na sua  Área de Cliente, terá a possibilidade de aceder ao seu contrato,  assim: 

 

Obrigado pela resposta. Estou a aceder através de computador e sim já consegui aceder a todas as áreas aqui mencionadas mas fiquei na mesma. Os documentos são os mesmos que já tinha recebido por e-mail e no site em “informação de conta” também não é perceptível. Por exemplo no contrato e em relação à TV existe nos serviços incluídos “Pack Canais Extra+NOS Studios” mas depois no final da página aparece oferta “pack de canais - €50,00 durante 3 meses”, ou seja, não sei se o pack de canais faz parte do meu serviço permanente ou se faz parte da oferta. No serviço incluído diz “Pack Canais Extra” na oferta diz “Pack Canais” já não tem o extra, não sei se tenho 1 pack e ao fim de 3 meses deixo de ter, não sei se tenho 1 + 1 de oferta, para além de não saber se quer que canais estão neste(s) packs? Acho que nada disto é claro para mim enquanto consumidor que tem de aceitar um contrato de 24 meses.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado pela resposta. Estou a aceder através de computador e sim já consegui aceder a todas as áreas aqui mencionadas mas fiquei na mesma. Os documentos são os mesmos que já tinha recebido por e-mail e no site em “informação de conta” também não é perceptível. Por exemplo no contrato e em relação à TV existe nos serviços incluídos “Pack Canais Extra+NOS Studios” mas depois no final da página aparece oferta “pack de canais - €50,00 durante 3 meses”, ou seja, não sei se o pack de canais faz parte do meu serviço permanente ou se faz parte da oferta. No serviço incluído diz “Pack Canais Extra” na oferta diz “Pack Canais” já não tem o extra, não sei se tenho 1 pack e ao fim de 3 meses deixo de ter, não sei se tenho 1 + 1 de oferta, para além de não saber se quer que canais estão neste(s) packs? Acho que nada disto é claro para mim enquanto consumidor que tem de aceitar um contrato de 24 meses.

Na sua área de cliente em Televisão/Serviços Adicionais, confira se no seu Carrinho de Compras tem um  Plafond para a ativação de canais e quais os canais que tem ativados. Possívelmente o pack Canais Extra terá sido oferecido na altura da sua adesão e pelo periodo do contrato (2anos)

Reputação 7
Crachá +2

O pack canais extra é permanente, os premium de 3 meses é dado sempre que existe novo contrato. São eles globo now, pfc, caça e pesca, set max, set asia, ( por código são de adultos e karaoke)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Gabriel,

O @Guimas já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Eu agradeço as vossas respostas e devo dizer que já estou um pouco mais esclarecido apesar de achar esta área de cliente super confusa e com falta de informação. Eu não deveria ter de andar a perguntar que canais tenho, e achar que POSSIVELMENTE o meu pack de canais extra terá sido oferecido aquando da adesão e que vale por 2 anos. Já em relação aos canais premium anexo o que tenho na minha área de cliente, que também é diferente do que aqui disseram.

Como se vê apenas vejo 2 canais premium, 1000 horas de gravação que também não sei por quanto tempo? E porque razão vejo opção de desativar serviços que segundo vocês fazem parte do pacote que pago? Acho que este site vai criar sempre confusão nas pessoas e deixa-las constantemente com dúvidas.

Reputação 7
Crachá +5

Verifica-se que tem como oferta permanente 1000 horas de gravação e o pack canais extra + NOS Studios. Não tem plafond para serviços adicionais (os novos contratos já não contemplam essa oferta) 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Gabriel,

Há quantos dias aderiu ao serviço? 

As 1000 horas de gravação são válidas enquanto o seu contrato atual se mantiver ativo. 

Verifica-se que tem como oferta permanente 1000 horas de gravação e o pack canais extra + NOS Studios. Não tem plafond para serviços adicionais (os novos contratos já não contemplam essa oferta) 

Verifica-se que tem como oferta permanente 1000 horas de gravação e o pack canais extra + NOS Studios. Não tem plafond para serviços adicionais (os novos contratos já não contemplam essa oferta) 

Sabe o Sr. que é permanente, eu apenas sei o que consigo ler. E o que leio é que são adicionais e que estão ativos, não sei por quanto tempo para além de ver a opção desativar que ainda me deixa mais confuso.

Olá @Pedro Gabriel,

Há quantos dias aderiu ao serviço? 

As 1000 horas de gravação são válidas enquanto o seu contrato atual se mantiver ativo. 

Pois, mais uma vez o sr. sabe que se vai manter ativo durante todo o contrato, eu tenho de adivinhar. Bastava que dissesse renova mensalmente durante 24 meses ou faz parte do seu pacote, e nos outros bastava dizer durante 3 meses ou qualquer coisa do género e assim escusava de estar aqui a perguntar. Enfim é uma sugestão...

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Pedro Gabriel,

Há quantos dias aderiu ao serviço? 

As 1000 horas de gravação são válidas enquanto o seu contrato atual se mantiver ativo. 

Pois, mais uma vez o sr. sabe que se vai manter ativo durante todo o contrato, eu tenho de adivinhar. Bastava que dissesse renova mensalmente durante 24 meses ou faz parte do seu pacote, e nos outros bastava dizer durante 3 meses ou qualquer coisa do género e assim escusava de estar aqui a perguntar. Enfim é uma sugestão...

Irá ainda receber um voucher para ativar o canal playboy TV e um voucher para ativar Karaoke. (3 meses)

No dia em que os prestadores de serviços de telecomunicaçoes passem a disponibilizar informaçao clara como a água, deixam de poder fazer gato-sapato dos clientes com tanta facilidade. Neste operador concretamente tudo é propositadamente confuso. Basta estar atento a estes e outros pormenores como a disponibilizaçao das faturas com o nível mínimo de detalhe e informação.

Comentário