Destaque

Como alterar o NIB do débito direto através da App NOS

Reputação 7
Crachá +6

O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos. Garanta que os faz sempre dentro do prazo, de uma forma segura e totalmente gratuita. Saiba como o pode ativar através da App NOS aqui.

Neste tópico, explicamos-lhe como alterar o NIB do débito direto através da App NOS.

1. Aceda ao menu “Pesquisa"

2. Carregue em “Débito direto

3. Carregue no ícone “lápis” que surge ao lado do seu IBAN

4. Escolha o tipo de Banco, nacional ou internacional, introduza o novo IBAN e finalize carregando em "Guardar alterações"

Conheça aqui outras funcionalidades da App NOS.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :grinning:

16 Comentários

Boa tarde

Já tenho o Débito direto activado para a minha facturação. Como pretendo Alterar a entidade bancária para continuação do débito directo, não consigo entrar no fórmulariio para digitação do novo NIB. Como deverei proceder, pois não aparece o "lápis" para editar o campo?

Muito obrigado

José Antônio Correia

Reputação 7
Crachá +5

@José António Correia Boa tarde, tente fazer através da Área de Cliente

@José António Correia , 

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”

Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@José António Correia,  a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite

Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.

Pretendo saber a resposta da própria NOS.

Muito obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou alterar o IBAN através do browser ou somente da app?

Olá.

Apenas através da APP.

Obrigado

Já agora, sou apenas cliente NOS de telemóvel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia e @oTonyStark

@José António Correia, o seu tarifário é de carregamentos obrigatórios ou é um tarifário com fatura?

Se tenho o Débito direto activo é porque é de facturação.!

Já percebi que ninguém está habilitado a dar uma resposta concreta .

Isto é: se o débito direto já está activo, e pretendo alterar a entidade e respectivo nib , Como deverei proceder a alteração na APP?

Pois se posso introduzir a primeira vez na APP os dados para débito directo, como posso editar para alterar para um novo NIB?

Obrigado

Uma resposta clara e simples que funcione

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia

Efetuamos a questão para tentar perceber o porquê de não conseguir solicitar a alteração pela área de cliente NOS. 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Muito obrigado a todos que se envolveram.

Uma questão tão simples e básica, não imaginava que a resposta fosse tão difícil.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José António Correia

Queremos mesmo ajudá-lo com esta questão.:disappointed_relieved:

No entanto, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com os seus dados, por favor. 

Obrigada 

App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos

Queremos ajudar. 

Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”. 
Muito obrigado

Comentário