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Como alterar o IBAN do débito direto na App NOS


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O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos dentro do prazo:blush:

Saiba como pode ativar o débito direto e outras opções de pagamento da fatura na App NOS neste vídeo tutorial.

 

Veja abaixo os passos detalhados para alterar o IBAN associado ao débito direto através da App NOS:

  1. Aceda à sua App NOS e em “A minha conta” escolha “Consultar todas as faturas”;

     
  2. Escolha “Débito Direto”;

     
  3. Em “Dados de débito” aceda ao ícone “lápis” para editar os dados;

     
  4. Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro;

     
  5. Insira o novo IBAN no campo “IBAN”, no caso de escolher um banco estrangeiro preencha adicionalmente o campo “BIC/Swift. De seguida selecione “Alterar IBAN”;

     
  6. O pedido de alteração de IBAN foi efetuado com sucesso;
    A alteração pode demorar alguns dias por estar pendente de confirmação por parte do banco. Logo que o IBAN esteja alterado, recebe uma notificação.

     

 

O débito direto fica ativo após cobrança da sua próxima fatura.
Se alteração for efetuada a menos de 72h úteis do dia do pagamento, o débito seguinte ainda será realizado no IBAN antigo.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso precise de ajuda, partilhe connosco, estamos disponíveis para ajudar. :wink:


38 Comentários

Boa tarde

Já tenho o Débito direto activado para a minha facturação. Como pretendo Alterar a entidade bancária para continuação do débito directo, não consigo entrar no fórmulariio para digitação do novo NIB. Como deverei proceder, pois não aparece o "lápis" para editar o campo?

Muito obrigado

José Antônio Correia

 

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@José António Correia Boa tarde, tente fazer através da Área de Cliente

@José António Correia , 

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”

 

Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.

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Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@José António Correia,  a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite

Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.

Pretendo saber a resposta da própria NOS.

Muito obrigado

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Olá, tentou alterar o IBAN através do browser ou somente da app?

Olá.

Apenas através da APP.

Obrigado

Já agora, sou apenas cliente NOS de telemóvel.

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Olá @José António Correia e @oTonyStark

@José António Correia, o seu tarifário é de carregamentos obrigatórios ou é um tarifário com fatura?

 

Se tenho o Débito direto activo é porque é de facturação.!

Já percebi que ninguém está habilitado a dar uma resposta concreta .

Isto é: se o débito direto já está activo, e pretendo alterar a entidade e respectivo nib , Como deverei proceder a alteração na APP?

Pois se posso introduzir a primeira vez na APP os dados para débito directo, como posso editar para alterar para um novo NIB?

 

Obrigado

Uma resposta clara e simples que funcione

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Olá @José António Correia

Efetuamos a questão para tentar perceber o porquê de não conseguir solicitar a alteração pela área de cliente NOS. 
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Muito obrigado a todos que se envolveram.

Uma questão tão simples e básica, não imaginava que a resposta fosse tão difícil.

Muito obrigado

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Olá @José António Correia

Queremos mesmo ajudá-lo com esta questão.:disappointed_relieved:

No entanto, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com os seus dados, por favor. 

Obrigada 

App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos

Queremos ajudar. 

Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”. 
Muito obrigado

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

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Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

Boa noite, para alterar o IBAN através da sua Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Carregue em Débito direto

Ativo

 

 

Obrigado pela sugestão.

É essa a única maneira de alterar o IBAN? No caso em concreto, em que o titular do contrato não tem acesso a computador, só telefone.

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Obrigado pela sugestão.

É essa a única maneira de alterar o IBAN? No caso em concreto, em que o titular do contrato não tem acesso a computador, só telefone.

Se não é possível alterar através da app NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF e o seu novo IBAN para o @Fórum para que os moderadores possam agir em conformidade com o seu pedido.

Obrigado.

Sugiro que coloquem esta forma de alterar, de modo ao sítio não ser um beco sem saída atinente a esta questão.

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Olá @Eduardo Cruz 36,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

 

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Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico com novas imagens para que continue a ser simples obter ajuda.

Obrigada

Bom dia,

tenho o mesmo problema. Quero alterar o iban dos débitos directos associado à minha conta, contudo seja pela aplicação seja pelo browser não consigo alterar. em anexo a imagem onde podem constar que o botão [Alterar débito directo] está a cinza, ie desactivado.

 

cpts

flavio 

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Bom dia,

tenho o mesmo problema. Quero alterar o iban dos débitos directos associado à minha conta, contudo seja pela aplicação seja pelo browser não consigo alterar. em anexo a imagem onde podem constar que o botão [Alterar débito directo] está a cinza, ie desactivado.

 

cpts

flavio 

Bom dia, no meu caso funciona. Deve ser feito num pc com o browser google chrome

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Caso o problema se mantenha, envie por mensagem privada o pedido e o novo número para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à alteração.

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