Header
Destaque F.A.Q.

Cinemas NOS - Perguntas mais Frequentes


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22207 comentários

Os Cinemas NOS são a maior rede de cinemas nacional com 30 complexos e mais de 200 salas espalhadas por todo o país. 📽
A melhor experiência de cinema com formatos especiais 3D, IMAX, 4DX, ScreenX, XVision.

Quer ir aos Cinemas NOS mas tem questões? 
Neste artigo esclarecemos algumas das perguntas mais frequentes, para que tenha todas as respostas que procura. 🤗

 

Perguntas mais frequentes sobre os Cinemas NOS

 

Compra de Bilhetes

  1. Qual é o preço dos bilhetes?

    O valor dos bilhetes varia de acordo com o tipo de sessão que escolher. Sugerimos que faça uma simulação de compra para a sessão a que pretende assistir na App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt, onde pode verificar o preço dos bilhetes com os diversos tipos de descontos disponíveis.

  2. O SMS de confirmação da compra é válido como bilhete?

    Sim, caso não tenha recebido o email com os seus bilhetes, pode mostrar o SMS de confirmação na bilheteira física do Cinema NOS, antes do início da sessão, para receber os bilhetes comprados.

  3. Não recebi o email com os bilhetes, o que posso fazer?

    Caso não tenha recebido o email com os seus bilhetes sugerimos verifique a pasta de SPAM e lixo eletrónico do seu email. Se recebeu o SMS de confirmação de compra, os seus bilhetes foram emitidos, pelo que pode, antes do início da sessão, deslocar-se junto das bilheteiras físicas do Cinema NOS, para receber os bilhetes comprados. Se não recebeu o SMS de confirmação de compra, os bilhetes não foram emitidos, pelo que a compra não foi concluída com sucesso.

  4. Posso alterar ou cancelar meu bilhete de cinema?

    Neste momento, não é permitido alterar ou cancelar um bilhete. Não há obrigação de devolução de bilhetes exceto no caso de não realização ou interrupção definitiva da sessão. No entanto, em alguns casos excepcionais, os nossos clientes podem solicitar o cancelamento por causas justificadas, desde que ocorra antes do horário de início da sessão, junto da bilheteira.

  5. Qual é o documento válido para comprovar a identidade/idade?

    Para comprovar a identidade e a idade pode ser apresentado o Cartão de cidadão.

  6. Qual é a idade mínima para assistir a uma sessão?

    A idade mínima é de 3 anos. Contudo, deverá verificar junto das bilheteiras físicas a possibilidade da criança entrar, desde que acompanhada por um adulto. Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “para todos os públicos” e desde que cumpridos os demais requisitos legais.

  7. Como funciona o Pack Família?

    Nos Cinemas NOS temos um bilhete feito à medida da sua família, a partir de €11,20 por um adulto e uma criança e pode adquirir até 5 bilhetes nos nossos canais Site e APP:

    • Bilhete Família 2 pessoas - 1 adulto e uma criança - 11,20€ (por cada pessoa adicional, seja criança ou adulto 5,85€/pax adicional);
    • Apenas 2 pessoas podem ser adultas;
    • Crianças até máximo de 10 anos (inclusive);

    Para mais opções visita os balcões físicos dos nossos Cinemas.

  8. Qual é a antecedência mínima para a compra de bilhetes online?

    A aquisição de bilhetes através da App Cinema NOS é permitida até 30 (trinta) minutos após o início de cada sessão de cinema. No caso do website cinemas.nos.pt a aquisição é permitida até 5 (cinco) minutos antes do início de cada sessão de cinema. Em qualquer caso, podem haver limitações ao número de bilhetes a adquirir por cada sessão de cinema.

  9. As Antestreias têm descontos disponíveis?

    As sessões para filmes em pré-estreia estão disponíveis, mas apenas em bilhetes normais, sem os benefícios e descontos habituais. Acompanhe a informação na App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt.

  10. Como posso fazer reserva de bilhetes?

    Pode fazer a compra dos bilhetes na App Cinemas NOS (oferta de pipocas pequenas na 1ª compra na App) ou no nosso site Cinemas NOS. Tanto na App como no site, tem disponível o cartaz dos filmes em exibição e as próximas estreias nos seus cinemas favoritos. Em alternativa, pode realizar a compra presencialmente na bilheteira ou quiosque do Cinema.

  11. Como posso comprar Vales Cinema/Gift Card?

    A compra de Vales Cinema e de Gift Cards está disponível em exclusivo nos balcões dos Cinemas NOS.
    Os Gift Cards têm o valor de €10, €15, €20 e €25.
    Para utilizar basta dirigir-se à bilheteira de um dos Cinemas NOS e trocá-lo por um bilhete de Cinema. Têm a validade de 12 meses

  12. Como posso dar como presente uma ida ao cinema?

    Para oferecer uma ida de cinema a um grande fã pode usar o nosso Gift Card. Os Gift Cards estão disponíveis em todos os Cinemas NOS por 10€, 15€, 20€ e 25€. Para utilizar basta dirigir-se à bilheteira de um dos Cinemas NOS e trocá-lo por um bilhete de Cinema. Têm a validade de 12 meses.

  13. Como posso utilizar o voucher Odisseias para compra de bilhetes?

    A compra de bilhetes com Voucher Odisseias está disponível em exclusivo nos balcões dos Cinemas NOS.

  14. Fui cobrado duas vezes pela compra. O que posso fazer?

    Caso tenha sido cobrado duas vezes pela compra dos seus bilhetes de cinemas NOS, recomendamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio disponível na página de contactos do site Cinemas NOS em https://www.cinemas.nos.pt/contactos

  1.  Quando é que vou receber os bilhetes?

    Após a compra dos bilhetes, até 5 minutos depois, recebe em formato PDF no email que indicou


Sessões

  1. Quando é atualizada a programação?
    A nossa programação é fechada semanalmente, às quartas-feiras, e não conseguimos prever e confirmar com antecedência quais os filmes que se manterão em exibição e com que horários. Acompanhe a informação na App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt.
  2. Posso assistir a uma sessão com classificação do IGAC para idade superior à que tenho?

    Aconselhamos que sejam seguidas as recomendações de classificação etária que o IGAC define para cada filme. Algumas cenas do filme, podem não ser adequadas para pessoas abaixo da idade aconselhada.

    Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “para todos os públicos” e desde que cumpridos os demais requisitos legais.

  3. Sessões 4DX são aconselháveis para grávidas?

    Os filmes em 4DX não são recomendados para grávidas, pois existe o risco de movimentos mais bruscos nas cadeiras. Depende, assim, do filme e dos efeitos utilizados para garantir a emoção em 4DX.
  4. Estando grávida, tenho prioridade na fila?

    Os Cinemas NOS preveem, a atribuição de prioridade nos casos de atendimento a pessoas de mobilidade reduzida ou a senhoras em estado avançado de gravidez. Consulte, por favor, as normas dos Cinemas NOS no site Cinemas NOS em https://www.cinemas.nos.pt/termos-e-condicoes.

  5. Porque é que não estreiam os filmes em todas as salas de cinema?

    Nem sempre sempre é possível levar os filmes a todas as salas, pois depende do números de filmes de estreia e da estratégia de lançamento do distribuidor.

  6. Os Cinemas NOS têm intervalos? 

    Sim, as sessões que contam com intervalos são:

    • Filmes com duração igual ou superior a 3 horas;
    • Filmes infantis em versão portuguesa classificados até M6 (inclui M3/M4/M6), ou seja filmes com classificação até 12 anos.
  7. Qual o tempo do intervalo?

    A duração prevista dos intervalos nos filmes com uma exibição de 3 horas ou mais e infantis (com classificação até M8) são de cerca 7 minutos.

  8.  A que horas começa a sessão de Cinema?

    A projeção inicia-se alguns minutos após o horário da sessão indicado no site ou na App Cinemas NOS.

  9. A sessão da meia noite é referente ao presente dia, ou dia seguinte?

    Os horários das sessões são para o dia em questão. Pegando no exemplo prático, no caso de sessões no dia 01 à meia noite, embora tecnicamente depois da meia noite já seja dia 02, a sessão conta como sendo dia 01, ou seja, na noite de 01 para dia 02.
    Acompanhe a informação da App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt.

 

Salas

  1.  As salas dos Cinemas NOS têm lugares para mobilidade reduzida?

    Sim, os lugares de mobilidade reduzida estão convenientemente indicados nos mapas de sala na compra online no site ou app Cinemas NOS.

  2. Que formatos especiais existem nos Cinemas NOS?

    Os cinemas NOS contam com várias salas de formatos especiais. Conheça-as através do nosso artigo:

  3. Posso consumir alimentos/bebidas nas salas?

    Sim, é permitido consumir alimentos e/ou bebidas nas salas do Cinemas NOS, desde que as mesmas tenham sido adquiridas no bar dos Cinemas NOS.

  4.  Como posso alugar uma sala de cinema para fazer uma festa de aniversário?

    Para agendar festas de aniversários nos nossos cinemas, envie um email para cinemas@nos.pt com a indicação do cinema e data pretendida e será posteriormente contactado diretamente pelo cinema selecionado. Faça download dos nossos convites personalizados aqui.

     

    Surpreende os mais novos e organiza uma festa de aniverário num dos Cinemas NOS. Escolhe uma sala e vai com os mais pequenos ver um dos filmes em exibição.

  5. Como posso alugar uma sala de cinema para um evento corporativo? 

    Nas salas de Cinema NOS, a sua empresa pode fazer apresentações, conferências, reuniões, lançamento de novos produtos, formações… as salas dos Cinemas NOS são espaços polivalentes e auditórios preparados com o equipamento multimédia adequado para outros objetivos que não seja apenas ver um filme num grande ecrã.

    Oferecemos condições excelentes, serviço de catering, facilidade de estacionamento, qualidade de som e imagem, que dão às apresentações um grande impacto, ambiente descontraído em que, sem perder a formalidade e a importância que a maior parte dos eventos empresariais têm, se consegue com maior facilidade alcançar os objectivos propostos.

    Os Cinemas NOS alugam salas para:

    • Conferências;
    • Apresentações;
    • Lançamentos de produtos;
    • Reuniões de quadros;
    • Eventos;
    • Sessões exclusivas de cinema;
    • Festas de Natal.

    Disponibilizamos equipamento:

    • Salas equipadas com tecnologia Digital e 3D;
    • Projector para apresentações;
    • Microfone e colunas;
    • Púlpito;
    • Serviço de catering;
    • Coffee break.

    Para mais informações contacte-nos através do e-mail: cinemas@nos.pt

  1. Que tecnologia de som possuem as salas dos Cinemas NOS?

    Todas as salas Cinemas NOS estão preparadas e equipadas para exibir filmes em Dolby.7.1, sendo que variando o tipo de filme e sala podem ainda ser exibidos filmes em Dolby 5.1, Dolby Atmos ou som IMAX.

    Independentemente dos equipamentos instalados nas salas, pode existir a limitação do som dos filmes. Estes vêm com características próprias e que os Cinemas NOS não alterams a tipologia de som de cada filme, imposto pela Produção do filme.

     

    Conheça as caracterisitcas de cada tipologia de som:

     

    Dolby 5.1 - Som em 6 canais diferente - 3 canais de ecrã, 1 subwoofer / grave, lateral esquerdo, lateral direito)

     

    Dolby 7.1 - Apresenta uma qualidade de som superior, que envolve o espectador, com 8 canais de som (3 canais de ecrã, 1 subwoofer / grave, lateral esquerdo, lateral direito e trás esquerdo e trás direito)

     

    Dolby Atmos com múltiplos canais de som que proporciona a:

    • Som Imersivo
      (Profundo, Claro e Detalhado – experiência de som que envolve o expetador)
    • Máxima precisão do som
      (Colunas alinhadas a laser)
    • Amplifica a experiência
      (Não só em ter de som, mas de imagem e envolvência do espetador)

     

     

    Som IMAX com caracteristicas próprias das salas IMAX que conta com uma:

    • Calibração permanente do som
      (Som sempre perfeitamente sintonizado)
    • Distribuição sonora igual em toda a sala
      (Não existem lugares com experiência reduzida)
    • Máxima precisão do som
      (Colunas alinhadas a laser)

     

     

     

Bar

  1. As pipocas têm glúten?

    As pipocas vendidas nos bares dos nossos Cinemas são isentas de glúten. São compostas por Milho, Óleo e Açúcar/Sal.

  2. Que ingredientes levam as pipocas?

    As pipocas vendidas nos bares dos nossos Cinemas são compostas por Milho, Óleo e Açúcar/Sal.

  3.  Porquê que não consigo comprar produtos no Bar? 

    Aceda, por favor, às definições do seu equipamento e faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App. Após fazê-lo, inicie a sessão manualmente e experimente novamente o acesso.

 

Cartão NOS/ WTF

  1. Quais são as vantagens do cartão NOS?

    Com o Cartão NOS tem 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1 nos Cinemas NOS. Se preferir, pode optar por receber, pelo preço de um bilhete normal, um bilhete e um menu pequeno de pipocas com bebida

    Se fores sozinho, ao comprares 1 bilhete de cinema, oferecemos-te 1 menu de pipocas e bebida. Consulte mais informações através do nosso artigo:

  2. Posso utilizar o meu cartão NOS/Código WTF para compras online?

    Sim, pode utilizar o cartão NOS/Código WTF na App e site Cinemas NOS.

  3. Posso usar mais do que 1 cartão NOS/Código WTF por compra?

    Por cada compra só é possível utilizar um cartão NOS/código WTF em simultâneo.

  4. Posso usar o cartão NOS para compra de bilhetes 3D / IMAX / Xvision, 4DX, Screen X, e outros formatos especiais?

    O cartão NOS só se encontra disponível para sessões 2D simples, não contemplando formatos especiais.

  5. Preciso apresentar o cartão NOS para ter o desconto?

    No caso do Cartão NOS físico, o titular e os beneficiários devem apresentar o Cartão NOS e um documento de identificação (cópia Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do titular do Cartão NOS). Os filhos devem apresentar o Cartão NOS e o seu documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).

    A oferta pode ser inviabilizada caso o titular, filhos, cônjuge/companheiro(a) ou enteados não apresentem os documentos necessários e se verifique a utilização indevida do cartão.

 

Outros

  1. Perdi um objeto dentro dos cinemas, com quem posso falar?

    Os Cinemas NOS não se responsabilizam por qualquer objeto deixado dentro das suas instalações. Para saber se o objeto que deixou dentro do Cinema NOS se encontra nos perdidos e achados do cinema em causa, por favor dirija-se ao balcão do mesmo.

    Os objetos perdidos nas salas dos Cinemas NOS, não reclamados no prazo de 30 dias, serão entregues a uma instituição de caridade.

  2. Qual a localização dos Cinemas NOS?

    Pode consultar todas as salas de cinemas NOS no nosso site em https://www.cinemas.nos.pt/cinemas

  3. Paguei os bilhetes e ainda não os recebi o que devo fazer?

    Confirme se existem notificações no seu perfil na App, verifique também se recebeu um SMS ou email. Se não recebeu o SMS ou email de confirmação de compra, os bilhetes não foram emitidos, pelo que a compra não foi concluída com sucesso e o valor ser-lhe-á devolvido.

  4. Como posso candidatar-me a trabalhar nos Cinemas NOS?

    Para se tornar colaborador dos Cinemas NOS, aceda ao site de recrutamento em www.cinemas.nos.pt/recrutamento e faça-nos chegar a sua candidatura com:

    • Dados pessoais;
    • Experiência e disponibilidade;
    • Cinemas a que se candidata;

    Entramos em contacto consigo logo que possível.

  5. Como pedir a devolução ou troca dos bilhetes comprados na App Cinemas NOS ou Site cinemas.nos.pt?

    Não se efetuam trocas ou devoluções de bilhetes de cinema, nos termos legais em vigor de acordo com o art.17º, n.º1 k) do DL n.º24/2014, de 14 de Fevereiro

  6. Preciso de comprar óculos 3D?

    Para sessões 3D em formatos especiais como IMAX, 4DX, Xvision, ScreenX os óculos 3D estão incluídos no valor do bilhete, são entregues no início da sessão e recolhido no final da mesma.

    Nas sessões normais em 3D, no caso de não ter consigo óculos 3D, terá de os comprar juntamento com os bilhetes, e levantar na bilheteira.

  7. Há taxa por escolher lugares VIP?

    Sim, existe uma Taxa de Serviço associado ao Lugar Vip

  8. O que significa a sigla VP e VO na sessões dos Cinemas NOS?

    A sigla “VP” refere-se a “Versão Portuguesa”. 
    A sigla “VO” refere-se a “Versão Original”.

  9. Como posso fazer publicidade numa sessão de cinema?

    Entre em contacto com o departamento responsável pela publicidade nos Cinemas NOS, por favor, através do endereço nos.conteudos.pub@nos.pt.

  10.  Tenho questões sobre parcerias, apoios ou eventos, onde as posso colocar?

    A sua opinião é sempre importante e com valor para nós. Envia-nos a sua mensagem com sugestões ou razão do contacto em https://www.cinemas.nos.pt/contactos para assuntos relacionados com:

    • Estreias de filmes
    • Parcerias/apoios
    • Eventos

 

Os Cinemas NOS são a maior rede de cinemas nacional com 30 complexos e mais de 200 salas espalhadas por todo o país.
Conheça todas as salas do país em https://www.cinemas.nos.pt/cinemas

Conheça ainda o Cartão NOS Digital, o cartão que lhe dá vantagens por ir aos Cinemas NOS: 

 

Ainda não tem a App Cinemas NOS?

Descarregue já e ganhe pipocas na primeira compra de bilhetes e um menu de pipocas na quarta compra de bilhetes.
App Cinemas NOS está disponível para Android através do Google Play, e iOS através da App Store.

Poupe tempo em filas, compre bilhetes para ir ao cinema na App Cinemas NOS. Saiba como:

 

A sua opinião é sempre importante e com valor para nós. Partilhe qualquer sugestão que tenha connosco aqui, no Fórum NOS.

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

Criámos o artigo em que respondemos às perguntas mais frequentes sobre os Cinemas NOS. 

Obrigado

 

boa tarde,

Sou cliente há alguns meses mas continuo com o cartão inativo. podem ajudar, por favor?

Reputação 7
Crachá +5

boa tarde,

Sou cliente há alguns meses mas continuo com o cartão inativo. podem ajudar, por favor?

Boa tarde, já efetuou a associação dos seus serviços à sua área de cliente ?

 

Reputação 7
Crachá

@Mónica Batista ou siga a ajuda do @Jose Rodrigues se ainda não associou. Ou se já e mantém a indisponibilidade, faça logout e login na APP.

 

Resultou?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mónica Batista

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues partilhou uma questão importante.
Para ter acesso ao cartão NOS é necessário que tenha o seu serviço de televisão associado à Área de Cliente NOS. 

Caso o cartão NOS continue a surgir como “Inactivo” na Área de Cliente:

  1. Remova a associação de serviços da Área de cliente;
  2. Volte a associar o serviço de televisão à Área de cliente.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Criança de 2 anos paga ingresso?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Wildson santos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “para todos os públicos” e desde que cumpridos os demais requisitos legais, @Wildson santos.

Obrigado

Boa tarde @Mónica Batista

Agradecemos a sua mensagem. 

@Jose Rodrigues partilhou uma questão importante.
Para ter acesso ao cartão NOS é necessário que tenha o seu serviço de televisão associado à Área de Cliente NOS. 

Caso o cartão NOS continue a surgir como “Inactivo” na Área de Cliente:

  1. Remova a associação de serviços da Área de cliente;
  2. Volte a associar o serviço de televisão à Área de cliente.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde,

Agradeço a resposta e desculpe a demora.

De facto não tinha associado, mas depois de associar continua inativo. Também já removi e voltei a associar, sem funcionar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mónica Batista,

Agradecemos a sua mensagem.

O cartão surge como inactivo na sua Área de Cliente? 

Obrigado

Como possa saber até quando ficam cada filme em cartaz?

 

Reputação 7
Crachá +2

Penso que não dê, através da app e no site consegue ver e ter uma noção da precisão ao consultar os dias lá indicados.

Mas como a app e o site atualizam à quinta-feira, pode manter-se em cartaz ou não.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Miguel000

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Lamentamos, no entanto, e de momento, não temos essa informação uma vez que varia. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🤗
Atualizámos o nosso artigo e, por conseguinte, adicionámos 4 novas perguntas. 

  1. A que horas começa a sessão de Cinema?
  2. Como pedir a devolução ou troca dos bilhetes comprados na App Cinemas NOS ou Site cinemas.nos.pt?
  3. Preciso de comprar óculos 3D?
  4. Há taxa por escolher lugares VIP?

Qualquer questão que tenha fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo com novas perguntas e dividimo-lo nas seguintes categorias, para facilitar a sua consulta:

  •  Compra de Bilhetes
  • Sessões
  • Salas
  • Bar
  • Cartão NOS/ WTF
  • Outros 

Obrigado

Comentário