Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como ativar a Eco Wi-Fi no router em nosnet.pt


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. 
Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo: 

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
  2. Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.

     

❕ A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.❕


Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:

Mostre o conteúdo
  1.  Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.


  5.  

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco.. 😉

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
62% acharam o tópico útil

129 Comentários

Não consigo que o Eco Wi-Fi funcione. De acordo com a temporização estaria desligado da 1 hora até às 14.00 horas. As 15.03 continua desligado. Que parâmetros precisará a Nós de configurar?

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 11 de fevereiro de 2019
Guilherme Teixeira escreveu:
Não consigo que o Eco Wi-Fi funcione. De acordo com a temporização estaria desligado da 1 hora até às 14.00 horas. As 15.03 continua desligado. Que parâmetros precisará a Nós de configurar?
a NOS precisa de resolver o bug que o eco wifi tem, não ha nada que o cliente pode fazer, é aguardar uma actualização do router.

Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 83 comentários
  • 13 de agosto de 2019
O novo Giga Router 5.0 não dá para programar o desligamento e ligamento na App NOS Net na função Eco Wi-Fi.
Nem no site MinhaNet dá para programar os horários do Wi-Fi.
O que dá para fazer unicamente, é Ligar e Desligar!

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de agosto de 2019
Olá @Sofia83,

Saiba como ativar o Eco Wi-fi e muitas outras funcionalidades na app NOS Net, aqui.

Caso tenha mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada

Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 83 comentários
  • 14 de agosto de 2019
Eu sei activar e desativar o Eco Wi-Fi, a questão é que não existe a possibilidade de agendamento para ligar e desligar num modo automático.
A NOS poderia de ativar esta funcionalidade para o novo Router 5.0.

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de setembro de 2019
Entrei em contacto com o 16990. Solicitei auxílio para o equipamento em epígrafe, transferiram-me para uma linha especializada que não me atendeu. Fiz isto por mais que uma vez, de cada vez aproximadamante 30 minutos em espera.

Os Vossos Assistentes de primeira linha não têm formação para tratar de questões acerca deste equipamento. Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio.

Este equipamento tem uma função denominada Eco-Wifi que não possiblita agendamento, não obstante estar publicitada e presente no manual do equipamento. Agradeço a resolução do assunto ou previsão de para quando estará resolvido.

Sem outro assunto de momento,
P.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 21 de setembro de 2019
Pikachu escreveu:
Entrei em contacto com o 16990. Solicitei auxílio para o equipamento em epígrafe, transferiram-me para uma linha especializada que não me atendeu. Fiz isto por mais que uma vez, de cada vez aproximadamante 30 minutos em espera.

Os Vossos Assistentes de primeira linha não têm formação para tratar de questões acerca deste equipamento. Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio.

Este equipamento tem uma função denominada Eco-Wifi que não possiblita agendamento, não obstante estar publicitada e presente no manual do equipamento. Agradeço a resolução do assunto ou previsão de para quando estará resolvido.

Sem outro assunto de momento,
P.

Boa tarde, por mensagem privada envie o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. para que seja possível averiguar o que está a impossibilitar o agendamento no serviço Eco-Wifi do Router.

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de setembro de 2019
Enviado.

Resposta a: "Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio."?

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de setembro de 2019
É simples: o assinalado não está editável. Só dá para ligar e desligar, em baixo, aka: "não possiblita agendamento"


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de setembro de 2019
Olá @Pikachu e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Pikachu Estamos a verificar a situação que nos identificou. Pedimos que aguarde um contacto nosso, por esta via, o mais breve possível.

Obrigada

O eco wifi nao funciona sempre bem, é um facto, já por várias vezes verifico que no periodo que defino para o wifi estar desligado ele não desliga, a funcionalidade não funciona bem muitas vezes, deve haver ainda algo a corrigir, ainda hoje aconteceu o mesmo.


Por vezes não desliga quando devia desligar e por vezes não arranca quando devia arrancar.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de março de 2020

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

Já confirmou na página de configurações se a regra permanece ativa? 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de março de 2020

Boa noite

uso router 3.0

a) na app nos net não surge a opção eco-wifi

b) como eliminar equipamentos já adicionados ao meu router?

Obrigado


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 11 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mario2.

A funcionalidade Eco Wi-Fi está disponível para o Power e o GiGA Router. Em relação à questão b, pode detalhar-nos a situação?


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 11 de março de 2020

no meu router tenho adicionados x aparelhos.

pretendo retirar, por exemplo, 1 computador da lista


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 56 comentários
  • 11 de março de 2020

Ao activar o Eco Wi-FI para poupar mais energia , conseguimos poupar quanto por mês (mais ou menos)?


Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 11 de março de 2020
mario2 escreveu:

no meu router tenho adicionados x aparelhos.

pretendo retirar, por exemplo, 1 computador da lista


No teu router acho que não consegues bloquear acessos. Mas podes alterar a pass e ele deixa de conseguir aceder. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 83 comentários
  • 19 de março de 2020

Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco!

De salientar, em tempos já tive essa mesma funcionalidade, mas de um momento para outro deixei de ter a função eco, ou simplesmente não aparece na APP.

Como prova, envio uma foto de ecrã.

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de março de 2020

Olá @Sofia83

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 83 comentários
  • 19 de março de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Sofia83

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

É o novo router, Giga 5.0

 

Obrigada


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de março de 2020

@Sofia83

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada 


Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 83 comentários
  • 30 de março de 2020

Ontem recebi um telefonema de um operador da NOS, para tentar ajudar em relação à função Eco-Wifi do Router 5.0

Mas em resposta foi:

"de momento o seu Router não têm a função Eco-wifi disponível, nem saberemos quando é que irá estar disponível... Talvez com uma nova atualização traga essa funcionalidade..."

Bem... Resta-me ficar sem uma opção de agendar um horário para o Router 5.0 como têm anunciado... 👎


Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 83 comentários
  • 5 de junho de 2020

Finalmente já tenho o ECO Wi-Fi a funcionar corretamente!

Já posso agendar horários para desligar o wi-fi do router.

Esta actualização no router, aconteceu ontem.

👍

👏


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 6 de junho de 2020

Olá @Sofia83

Agradecemos o seu feedback. :blush:  
Ficamos contentes por saber que a sua dificuldade já encontra ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 


Comentário