Header
Destaque

NOS Inovação - Torne-se membro dos Pilotos da NOS


Reputação 7
Crachá +6

   

Experimente os nossos produtos e serviços em primeira mão. Torne-se membro do programa de pilotos da NOS! 

As opiniões e sugestões dos nossos clientes são muito importantes para nós! Queremos, por isso, contar com a ajuda da nossa comunidade no nosso programa de Pilotos para testar os nossos produtos e serviços em primeira mão.

 

Programa Pilotos NOS

O seu testemunho é fundamental para que possamos continuar a melhorar.

O programa de Pilotos NOS surgiu com o objetivo de recebermos feedback dos nossos clientes sobre novos produtos e serviços NOS, antes do seu lançamento.

 

programa de Pilotos NOS permite-lhe:

  • Fazer parte de um pequeno grupo de clientes que tem em primeira mão acesso às novidades da NOS;
  • Testar novas funcionalidades, serviços e equipamentos que ainda não chegarem ao mercado;
  • Partilhar opiniões e sugestões sobre os produtos ou serviços NOS antes destes serem lançados;
  • Ter acesso a benefícios exclusivos que temos para si, sem qualquer custo ou vínculo contratual;

Como se candidatar ao programa Pilotos NOS

Quer ser um dos primeiros a experimentar os nossos novos produtos e serviços? É simples, saiba como:

  1. Aceda à Página Pilotos NOSi;
  2. Preencha o formulário de candidatura.

Vamos analisar a elegibilidade da sua candidatura para o nosso programa de Pilotos NOS e será contactado logo que exista uma vaga que se adeque ao seu perfil. 

 

❗Atenção❗ Caso já tenha preenchido este formulário ou caso já seja nosso tester, não é necessário submeter novo pedido.”

 

Junte-se a NOS para que, juntos, possamos melhorar os nossos produtos!
Contamos consigo! :wink:


419 Comentários

Eu também me inscrevi no programa piloto, mas pelo que já li neste forum e no forum zwame, o novo router está a dar demasiados problemas, por isso prefiro ficar com o meu 3.0, que está a trabalhar muito bem.
Reputação 7
Crachá +1
Eu também me inscrevi no programa piloto, mas pelo que já li neste forum e no forum zwame, o novo router está a dar demasiados problemas, por isso prefiro ficar com o meu 3.0, que está a trabalhar muito bem.



Claro que deve dar problemas, por isso é que sao Pilotos. Ser Piloto implica "aceitar" alguns problemas associados ao facto de estarem a testar novos firmwares/ hardwares 😃
Ser piloto também implica assinar acordo de conficiendalidade, e no entanto muitos pilotos foram para o forum zwame, publicar fotos e textos sobre o novo router.



É lógico que a NOS ou a administração do forum zwame, mandaram apagar o referido tópico.



Se tentarem ir hoje á página, dá erro, mas ainda ontem andei a ver as imagens do novo router, e a ler as especificações do mesmo.



https://forum.zwame.pt/threads/pilotos-nos.995120/
Reputação 7
Crachá +2
Ser piloto também implica assinar acordo de conficiendalidade, e no entanto muitos pilotos foram para o forum zwame, publicar fotos e textos sobre o novo router.



É lógico que a NOS ou a administração do forum zwame, mandaram apagar o referido tópico.



Se tentarem ir hoje á página, dá erro, mas ainda ontem andei a ver as imagens do novo router, e a ler as especificações do mesmo.



https://forum.zwame.pt/threads/pilotos-nos.995120/




Tudo por causa de uma IMAGEM!!! Segredo de estado... A NOS até deveria agradecer esta partilha entre pilotos NOS... deixar os seu "pilotos" na IGNORÂNCIA é que não é aceitável. Aliás, se um piloto for um insider da vodafone ou da meo, a "concorrência" está a par de tudo... preocupem-se com os "insiders" ao invés de se preocuparem com um grupo de pilotos dedicados, que querem ajudar a NOS, e que trocam algumas informações num fórum...



Quanto ao ACORDO que tanto falam, falem por vocês. Eu não assinei qualquer acordo e desconheço qualquer obrigação para não divulgar ou partilhar experiências sobre os testes...

Agora tenho de seguir as regras impostas sei lá a quem, apenas porque alguém o diz??? Era o que faltava...



Digo mais.. estou há 7 DIAS sem acesso à página de configuração do modem 4.0, e ninguém se digna a explicar as questões TÉCNICAS envolvidas na dificuldade da resolução. Isto não é ser piloto, é ser COBAIA, uma vez que a NOS tinha e tem conhecimento destas limitações / problemas, pois eram existentes em muitos clientes. Algo grave se passa "fora de portas" para que o equipamento não tenha acesso à sua página de configuração... entretanto, os serviços básicos funcionam, mas se necessitasse de configurações específicas (DDNS - por acaso passo sem ele neste momento) estava tramado, e deixei esse requisito perfeitamente CLARO quando aceitei aderir ao programa piloto.



Deve imperar o bom senso, claro, agora... o ZWAME é um fórum DITATORIAL onde impera a prepotência da moderação... é um fórum COMERCIAL onde os PATROCÍNIOS falam mais alto, e a censura é constante. Apenas o frequento por um punhado de tópicos interessantes onde se faz bastante partilha de experiências. Estou neste momento "banido", depois de anos de participação, apenas porque fiz uma pergunta incómoda! Coitadinhos!!!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Fernando Martim, bem-vindo ao Fórum NOS. :)



Como a situação que apresenta é referente à sua conta de serviço, sugerimos que nos ligue. Saiba aqui como nos contactar. 🙂
O mal é que eu estou com problemas na box que se reinicia sozinha já veio cá o tecnico e pos uma nova mas disse me se voltar a fazer o mesmo pode ser o router 2.0 que esta em conflito com a box e a verdade é que a box nova reinicia-se sozinha na mesma.

Como o tecnico veio cá na quarta para istalar o novo router mas a nos não o deixou porque não esta em condições ele prestou-se a trocar-me o 2.0 pelo 3.0 para ver se me resolvia o problema da box reiniciar e até ter o famoso e maravilhoso 4.0 a funcionar bem a nos disse que não autorizava a troca e eu se quisesse que fizesse novo pedido por causa da box reiniciar na mesma.

Isto quer dizer o tecnico veio cá a casa não instalou nada porque o router não esta em condições podia me ter resolvido o outro problema coisa que ele queria fazer já que aqui estava mas a nos não deixou porque segundo eles eu tenho que passar do 2.0 para o 4.0 não posso passar do 2.0 para o 3.0 e depois para o 4.0 sinceramente não percebo isto.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Joel_st20.



Como a situação que refere não está relacionada com o programa de Pilotos da NOS, deve ser tratada de forma individual. Por isso, sugerimos que nos contacte. Saiba aqui para onde pode ligar. 🙂
Reputação 3
Desculpem-me as "virgens ofendidas" pelo meu post que na minha opinião, não revela informação que eu considero classificada.



Sou developer Apple, Beta testar windows, Beta tester Kaspersky, para além de background em TI (quando alguns de vós ou não eram nascidos ou andavam de fraldas ...)



Se se preocupassem em ajudar e dar feedback à equipa técnica do programa piloto talvez tivessem menos tempo para vir aqui apontar o dedo a quem quer que seja.

Do meu lado, já tive cerca de 25 contactos com os técnicos e sempre numa perspectiva de ajuda e não de crítica.

Tenho 3 PC's, 2 tablets e quatro smartphones a dar feedback. Talvez, digo eu, os "juizes do lápis azul" nem equipamentos têm para dar feedback sobre todas as funcionalidades e mais valias do novo Router, mas isso sou eu que tenho mau feitio ...
Boa Tarde a todos,



Como é de senso comum, ser piloto teste implica aceitar debilidades iniciais de um novo equipamento, caso contrário os equipamentos "nasciam" já perfeitos. Tenho essa noção e aceitei a iniciativa.



Agora o que não admito é eu cumprir com a minha parte e vocês (NOS) não cumprirem com a vossa. Na altura que aceitei as vossas condições, foi me dito por escrito as respectivas ofertas da vossa parte.



Até agora, andei a trabalhar para vocês, sim porque testar equipamentos dá trabalho e perde-se tempo e vocês não cumpriram com a vossa parte.



Tenho um serviço beta com problemas e vocês nada. Olhei para a factura de Agosto e nem quis acreditar.



Isto é tudo muito bonito mas quando se cumpre com a palavra.



Aguardo rápida resolução.



Cumprimentos,

Joaquim Lopes
Reputação 3
Boa Tarde a todos,



Como é de senso comum, ser piloto teste implica aceitar debilidades iniciais de um novo equipamento, caso contrário os equipamentos "nasciam" já perfeitos. Tenho essa noção e aceitei a iniciativa.



Agora o que não admito é eu cumprir com a minha parte e vocês (NOS) não cumprirem com a vossa. Na altura que aceitei as vossas condições, foi me dito por escrito as respectivas ofertas da vossa parte.



Até agora, andei a trabalhar para vocês, sim porque testar equipamentos dá trabalho e perde-se tempo e vocês não cumpriram com a vossa parte.



Tenho um serviço beta com problemas e vocês nada. Olhei para a factura de Agosto e nem quis acreditar.



Isto é tudo muito bonito mas quando se cumpre com a palavra.



Aguardo rápida resolução.



Cumprimentos,

Joaquim Lopes




Caro Joaquim,



Se ligar para o número de apoio ao programa piloto, eles resolvem de imediato. Quem vai atender (tem que ter paciência pois demora um pouco a atenderem a chamada ...) vai tomar conta do assunto e depois alguém o vai contactar. Aconteceu comigo.



Bons testes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá Jones_Raider, bem-vindo ao Fórum NOS.



Uma vez que se trata de uma situação especifica sobre a sua participação no programa, pedimos que contacte a nossa linha apoio aos Pilotos.



Obrigado,
Reputação 3
Estou bastante desiludido pessoal, em Julho fui contactado a dizer que fazia parte dos Pilotos, respondi a um inquérito e recebi um email com os termos e condições .. passado uns dias fui contactado para agendarem o Router, mas como me encontrava de férias e não estava em casa pedi para me ligarem no inicio de Agosto e disseram-me que não havia problema.

No dia 4 de Agosto liguei para a NOS a dizer que ja podiam marcar a instalação.. disseram que entravam em contacto comigo o mais rapidamente possível e confirmaram-me que fazia parte dos Pilotos.. ( ninguém me ligou a marcar nada)

No dia 10 mandei um email pra equipa técnica Pilotos, a perguntar pelo agendamento e até agora não recebi resposta...

Dia 17 voltei a ligar a perguntar qual o motivo de não me marcarem a instalação para a colocação do equipamento, pelo que não me souberam responder... e voltaram a dizer que o mais rapidamente possível entravam em contacto!

Já não entendo nada.. nem sei o que poderei fazer... mas esperava mais por parte NOS,
Era tester há alguns anos da Iris, mas agora mudei para a Uma.

Será que também sou tester da Uma e deixei de ser da Iris?

Mudam isso automaticamente?
Eu só sei uma coisa, andamos com routers de 2011 que não dão mais de 70 Mbps em wireless e ainda se atrevem a vender pacotes de 100 ou mesmo 200.



Acho que é um grande descaramento.



Quem é que usa fio nesta altura do campeonato?

A maioria dos utilizadores funcionam com o wifi e deviam ser informados das suas velocidades.

A NÓS não avisa ninguém que se pagarem 100... vão ter só 70, nem informam que se pagar 200 vai ter só 70.



Agora andam a testar para quê??????

A concorrência já tem routers mais rápidos à anos!!

Já está testados e eu quero o que foi pago e prometido no ato de assinar com a NOS.. por isso toca a instalá-los já!!!
Só foi no ano passado que a Vodafone e a MEO colocaram à disposiçao dos clientes, routers com a norma AC, a NOS anda um bocado atrasada, mas também nao tanto.
Reputação 7
Crachá +2
Só foi no ano passado que a Vodafone e a MEO colocaram à disposiçao dos clientes, routers com a norma AC, a NOS anda um bocado atrasada, mas também nao tanto.



Exactamente! E calma lá que esta moda de ter WIFI nos routers tem que se lhe diga! Se a cada NOVA NORMA de WIFI os operadores trocassem o equipamento, estavam tramados! Não fariam outra coisa! O WIFI é uma selva no que toca a novos protocolos, frequências, etc e estão constantemente a sair normas...



O consumidor pode muito bem comprar um Access Point com a tecnologia que bem entender e ligar o mesmo ao router... É bom ter tudo num equipamento e deixar os problemas para o ISP? É!!! Mas temos de entender que os equipamentos ficam obsoletos rapidamente...



Quanto ao NOVO router... não faço ideia se a NOS o irá disponibilizar a quem desejar, ou só a novos clientes (como é o caso da UMA), mas talvez exista um "meio termo" para quem se queixar da lentidão da wireless...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @rcardo.ea,



A situação já está resolvida?



Bem-vindo à comunidade, @Nuno Morgado,



Uma vez que se trata de uma situação especifica sobre a sua participação no programa, pedimos que contacte através dos canais definidos para o apoio aos Pilotos.
Obrigado Tiago C.
Reputação 3
Na terça feira fui contactado para marcação da equipa técnica para a instalação e ontem pelas 18h já tinha o equipamento a dar a todo o vapor!! Tudo fino @Tiago C., obrigado.
Olá @rcardo.ea,



A situação já está resolvida?



Bem-vindo à comunidade, @Nuno Morgado,



Uma vez que se trata de uma situação especifica sobre a sua participação no programa, pedimos que contacte através dos canais definidos para o apoio aos Pilotos.
Boa noite,

Eu também fui contactado por parte da NOS em Julho, ficou tudo acordado entre as partes, o colaborador disse-me que me iriam enviar um email e seguidamente entrariam novamente em contacto comigo para agendar-mos a instalação do router de testes mas até agora ainda não recebi o email da confirmação nem nenhum contacto para a instalação do equipamento a testar.



Obrigado,



Jorge Nunes
Boa tarde a toda a comunidade,

Eu acabei de me candidatar a piloto de testes

Sei que desde 4 de Maio estão já a testar o novo Router com norma AC

O actual tem uma perda de sinal muito grande sem qualquer barreira arquitectónica ou equipamentos que possam causar interferência

Vamos ajudar a NOS a afinar o equipamento o mais depressa possível com feedback

Alguém aqui já está a testar? Qual o feedback?




Comprei o meu router ai á uns 4/5 anos com a norma 802.11 AC, estou a usar sem problemas.

A norma 802.11 AC já foi inventada/desenvolvida é só comprarem as boards/chipset, não há nada a inovar, dai ser uma norma, tem que obedecer aos critérios técnicos. Outra questão é a qualidade do fornecedor, que quando é baseada no preço, a qualidade desce.

A norma 802.11 AD está a ser lançada.

Clique aqui

A norma 802.11 AX está a ser desenvolvida, mas já existe 3 fabricantes do chipset.

Página Oficial 802.11 AX

Norma 802.11 AX White Papers em Português
Só foi no ano passado que a Vodafone e a MEO colocaram à disposiçao dos clientes, routers com a norma AC, a NOS anda um bocado atrasada, mas também nao tanto.

A NOS tem agora uma hipótese de se antecipar, e lançar novos routers com a norma 802.11 AD que está a ser lançada.



E já agora aproveite e lance as apps para o W10Mobile e Win 10
Mas a NOS vai insistir em lançar nova BOX ?

Pensava que iriam evoluir para os CI (cartão Common Interface)

Nos dias de hoje quando se fala em ecologia e meio ambiente, insistir nas BOX é precisamente o oposto, quantas mais BOX activas mais consumo, mais gasto energético.

Pensava eu que todos "NOS" defendíamos o meio ambiente...
Boa noite.



Também fui escolhido pela NOS para testar o novo router 4.0.



No entanto venho demonstrar o meu desagrado pela forma como o processo foi gerido.

Tive uma primeira data agendada para a colocação do equipamento no inicio de Agosto, mas segundo a NOS a substituição foi cancelada alegando condições técnicas.



Na semana passada fui contatado novamente e foi remarcada uma nova data. Ontem, vieram fazer a substituição, contudo o router não se conseguiu registar e segundo os técnicos foi impossível a sua instalação, alegando que a zona onde tenho o serviço não permitia ainda aquele router, apesar de já estar a ser abrangido por FTTH, que considero ser uma tecnologia melhor que o HFC.



A parte engraçada disto tudo é que os técnicos tentaram reverter a situação para o router 3.0 que já tinha instalado na minha residência e não conseguiram, ficando sem serviço de internet e telefone.



Agora encontro-me com uma avaria que foi provocada pela NOS e sem aqueles serviços, tendo eu já reportado esta situação junto da empresa, à qual me foi dado um prazo de reparação até dia 30 de Agosto, às 11H00, e vamos ver se o prazo não poderá vir a ser alargado...



Tenho apenas algumas perguntas a fazer à NOS que gostaria de ver respondidas:



1ª Será que a NOS não sabia que a minha zona não suportava o novo router 4.0? Se sim, porque me escolheu para piloto?



2ª Será esta a forma de trabalhar por parte da NOS, ir a a casa dos clientes, deixar um serviço que estava a funcionar com uma avaria técnica, os técnicos abandonarem o local sem uma solução e depois ter de ser eu a contatar os vossos serviços para reportar a situação?



3ª Que benefícios estou a ter desta experiência? A privação de um serviço que estava a funcionar em pleno e a perda de tempo que tive com este assunto?



Desculpem o meu desabafo, mas estou indignado com a forma como a NOS está a tratar deste processo e aguardo impacientemente a reposição dos serviços o mais rapidamente possível, sob pena de vir a cancelar os vossos serviços.

Comentário