Skip to main content
Header

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar.

Olá comunidade

Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀.

É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀.

Esta área é para si.

Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS.

Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar:

• Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar.
  • Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria.
  • Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto.
  • Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum.
  • Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS.

Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀

Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV. 😀

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.

Boa tarde ​@LFPPD,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Como se todos os surdos falassem linguagem gestual. Metade não fala. Mas sabemos escrever. Que tal, portanto, um formulário de contacto ou um email? Como em qq empresa normal q não se comporte como se fosse os serviços secretos ou estivesse organizada na base do "me liga vai"? A facilidade que é contactar a digi vs ter de fazer 130km porque a NOS se recusa a aceitar qualquer contacto escrito.

São surdos? Usem um intérprete. Não sabem linguagem gestual? Aprendam porque na NOS não sabemos ler nem escrever, só respondemos a telefonemas. 

O mais surreal de tudo é que requer menos recursos a uma empresa responder a mensagens, porque as respostas não necessitam de ser imediatas, do que ter linhas de apoio.

Não falo linguagem gestual. E agora como faço? Meto-me no carro para ir a uma loja? Mudo-me para a digi? Tenham vergonha!

A realidade é que todos os operadores praticam este tipo de atendimento pra pessoas surdas… até nas finanças é assim https://www2.gov.pt/acesso-aos-servicos-publicos-em-portugal/atendimento-nos-servicos-de-financas

Pra atendimento escrito não precisa de um e-mail, que é quase tão demorado como tratar de assuntos por carta. Tem o ​@Fórum em que o podem ajudar e também o chat no facebook da nos que é bem mais rápido e faz a mesma coisa. 

Um bem haja 

Como se todos os surdos falassem linguagem gestual. Metade não fala. Mas sabemos escrever. Que tal, portanto, um formulário de contacto ou um email? Como em qq empresa normal q não se comporte como se fosse os serviços secretos ou estivesse organizada na base do "me liga vai"? A facilidade que é contactar a digi vs ter de fazer 130km porque a NOS se recusa a aceitar qualquer contacto escrito.

São surdos? Usem um intérprete. Não sabem linguagem gestual? Aprendam porque na NOS não sabemos ler nem escrever, só respondemos a telefonemas. 

O mais surreal de tudo é que requer menos recursos a uma empresa responder a mensagens, porque as respostas não necessitam de ser imediatas, do que ter linhas de apoio.

Não falo linguagem gestual. E agora como faço? Meto-me no carro para ir a uma loja? Mudo-me para a digi? Tenham vergonha!

A realidade é que todos os operadores praticam este tipo de atendimento pra pessoas surdas… até nas finanças é assim https://www2.gov.pt/acesso-aos-servicos-publicos-em-portugal/atendimento-nos-servicos-de-financas

Pra atendimento escrito não precisa de um e-mail, que é quase tão demorado como tratar de assuntos por carta. Tem o ​@Fórum em que o podem ajudar e também o chat no facebook da nos que é bem mais rápido e faz a mesma coisa. 

Um bem haja 

Na realidade não é bem assim. As finanças, por exemplo, todas as repartições têm um email de contacto. Até os hipermercados têm e-mails de contacto. Os bancos têm emails de contacto. Não me ocorre uma empresa ou instituição que eu não possa contactar por email excepto a NOS.

Há uns bons anos atrás houve a moda de despejar o apoio a clientes para linhas de apoio, muitas vezes subcontratadas a empresas. Presumo que na ideia de poupar dinheiro. Só que isso passou a ser sinónimo de mau apoio a clientes. Além de que muitas pessoas não gostam do trabalho e espera de terem de telefonar. Já um email, demora segundos. A resposta pode não ser imediata mas perde-se pouco tempo com isso. E, para a empresa é também mais barato uma resposta rápida por email, quando isso foi possível, do que ter pessoas de prontidão para as linhas de apoio.
Hoje em dia já só mesmo as empresas que tratam os clientes como garantidos mantém o apoio unicamente o apoio a clientes por telefone. 

O ​​​@Fórum é um hit and miss. Às vezes respondem. Outras é como agora: estou há dois dias à espera duma resposta. E outras ainda é uma competição entre a prepotência e a inutilidade. E vou dar um exemplo: em agosto quis comprar uma tablet. Fui à loja da NOS e… zero: um bug no código fazia com que a loja aparecesse sem qq conteúdo. Como sou programador, primeiro fui ver se era alguma incompatibilidade do meu lado, desliguei tudo o q era extensão do edge e opções q pudessem bloquear a loja. Depois, antes de perder mais tempo, abri o link inprivate e inprivate a loja mostrava o conteúdo devidamente. Fora, aparecia sem nada. Claramente um bug qq no código da página, provavelmente um popup a ser bloqueado pelo edge.
Antes de perder mais tempo com isto achei q não custava nada alertar a NOS. A única forma de contacto era o ​@Fórum e mandei uma mensagem. Ao fim de uns dias respondem-me a dizer q “está tudo bem”. Não estava, a loja continuava em baixo. Tentei mandar um screenshot mas este fórum funciona tão mal que não foi possível anexar a imagem. Pedi pois um email da NOS para onde pudesse enviar e como resposta… “está tudo bem, deixe estar”. De modo q deixei, comprei a tablet noutra loja, provavelmente poupei dinheiro que a NOS perdeu porque é um sacrilégio usar o email.

Portanto, como podes ver o forum não é solução. Funciona tecnicamente mal, e quem responde às pessoas é um hit-and-miss. 

Qual é o problema da NOS de indicar um email ou um formulário de contacto para os clientes a contactarem? Se a MEO e a Vodafone fazem o mesmo é pq tratam igualmente os clientes surdos com enorme desprezo e não porque seja correto. A Digi não o faz. 

Bem haja também para si.

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Bruno Aleixo e ​@LFPPD assim como a partilha das suas experiências. 

As mensagens privadas do Fórum são um meio que disponibilizamos para ajuda de questões individuais que careçam de análise de conta de cliente NOS, em alternativa ao contacto telefónico.
Estas são respondidas pela equipa de moderação que, por vezes, devido ao elevado fluxo de entradas, não consegue responder a todas com a brevidade desejada, criando um tempo de espera superior ao expectável, o que desde já lamentamos.

Para questões como as que indica, que não carecem de qualquer tipo de análise individual, recomendamos sempre que sejam partilhadas publicamente. Dessa forma irá permitir que mais utilizadores ajudem a identificar/replicar a dificuldade, criando assim maior visibilidade para a situação por parte da equipa de moderação que poderá assim, com maior rapidez, endereçar e ajudar a resolver este tipo de tema.

Os testemunhos e partilhas da comunidade são importantes para nós, para que possamos melhorar, pelo que pedimos que partilhem connosco qualquer tema que possa surgir.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Bruno Aleixo e ​@LFPPD assim como a partilha das suas experiências. 

As mensagens privadas do Fórum são um meio que disponibilizamos para ajuda de questões individuais que careçam de análise de conta de cliente NOS, em alternativa ao contacto telefónico.
Estas são respondidas pela equipa de moderação que, por vezes, devido ao elevado fluxo de entradas, não consegue responder a todas com a brevidade desejada, criando um tempo de espera superior ao expectável, o que desde já lamentamos.

Para questões como as que indica, que não carecem de qualquer tipo de análise individual, recomendamos sempre que sejam partilhadas publicamente. Dessa forma irá permitir que mais utilizadores ajudem a identificar/replicar a dificuldade, criando assim maior visibilidade para a situação por parte da equipa de moderação que poderá assim, com maior rapidez, endereçar e ajudar a resolver este tipo de tema.

Os testemunhos e partilhas da comunidade são importantes para nós, para que possamos melhorar, pelo que pedimos que partilhem connosco qualquer tema que possa surgir.

Obrigado

Caro João,

Obrigado pela amabilidade e disponibilidade demonstrada. Mas, para fechar e demonstrar o que tenho dito, hj fui a uma loja da NOS. E, aquilo que eu pretendia não podia ser tratado pela loja, só mesmo através da linha de apoio. E eu não posso telefonar para a linha de apoio. E, também não posso pedir que telefonem por mim porque não seria aceite pela NOS. Mas, mesmo que fosse, não o faria porque acho tremendamente humilhante ter de pedir a alguém para telefonar por mim.

Portanto, a “solução” que me sugeriram para ultrapassar o absurdo da NOS vedar qq contacto que não seja telefónico foi fazer uma “exposição” ao provedor da NOS para que este peça o “especial favor” da NOS me contactar por email.

Preciso mesmo soletrar o incrível absurdo disto tudo? É preciso uma excepção para eu poder contactar a NOS? É preciso mais do que isto para provar que a NOS discrimina os surdos?

O trabalho, nervos, humilhação e enorme demora ​que tenho para comunicar com a NOS só porque os vossos gestores acharam por bem que os clientes só possam contactar por telefone, quer gostem quer não? É ofensivo para os vossos clientes que ouvem serem obrigados a telefonar, a NOS não tem que obrigar ninguém. E completamente discriminatório para os surdos. ​​​​​

Boa tarde ​@LFPPD

A chamada através do serviço de vídeo intérprete talvez ajude. 

Linhas de atendimento | NOS 

Obrigado. 

Boa tarde ​@LFPPD

A chamada através do serviço de vídeo intérprete talvez ajude. 

Linhas de atendimento | NOS 

Obrigado. 

Boa tarde,

Obrigado pela sugestão, mas foi logo o que aqui disseram de início. O problema é que muitos surdos não falam LGP. O video intérprete não é substituto para a comunicação escrita, algo que muitos dos clientes ouvintes iriam gostar de poder dispor também.

Boa noite ​@LFPPD,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Estamos também sempre disponíveis para ajudar em qualquer tema de teor individual do seu serviço através do perfil ​@Fórum, onde, de forma escrita, pode partilhar connosco qualquer pedido ou dificuldade que sinta com o serviço.

Obrigado

Com a alteração para a nova frequência de acolhimento há uns meses (330 MHz) neste momento nas televisões sem box só é possível ver no guia TV (EPG) a programação do atual programa e do programa seguinte, não sendo possível ver a programação completa para os dias seguintes.

Foi dito por um cliente aqui no fórum que só a frequência de acolhimento antiga apresenta a informação completa ou em pesquisa por rede.

A DIGI tem essa possibilidade de visualizar nas TVs sem box o guia completo. A NOS está a ficar para trás.

Sugiro que corrijam esta situação, se possível.

Obrigado

Boa tarde, ​@CP001
Muito obrigado pelo seu feedback e sugestão. 
Endereçámos a mesma internamente para que seja apreciada. 
Obrigado, 

@CP001, boa tarde. 

Temos a indicação de que a NOS disponibiliza o guia de programação completo para a televisões sem box, contudo, a correta apresentação desta informação depende da marca e modelo do equipamento em questão.

Obrigado, 

@CP001, boa tarde. 

Temos a indicação de que a NOS disponibiliza o guia de programação completo para a televisões sem box, contudo, a correta apresentação desta informação depende da marca e modelo do equipamento em questão.

Obrigado, 

Boa tarde, ​@Mário P. 

Disponibiliza, mas não na nova frequência de acolhimento, daí acontecer esse problema. Gostava que a NOS o resolvesse. Não acontece este problema noutros operadores

@Mário P. estive a investigar ontem e notei diferenças numa TV sony com a colocação do ID de rede (e, como sempre, também alterando país). Vou continuar a estudar a questão nos vários modelos de televisões que conseguir. Se eu tiver algo de mais concreto para sugerir à NOS, depois informo por aqui.

Já sei que as sugestões demoram anos a ser atendidas, mas pode ser que eu ou outro cliente que por aqui passe e veja este comentário consiga ajudar a resolver ou a entender o problema e depois se possa encaminhar para o departamento de Engenharia da vossa empresa. Ao que tudo me indica parece-me ter a ver com a frequência de acolhimento, quando a sintonia é feita segundo frequência de acolhimento (em algumas TV é obrigatório para que os canais fiquem ordenados). Mas, como digo, continuarei a estudar a questão.

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos a sua partilha.

Estamos também a acompanhar este tema internamente junto das equipas NOS responsáveis.

Partilhe connosco, por favor, caso tenha mais alguma informação importante sobre este tema.

Muito obrigado

Comentário