Header
Destaque

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar


Reputação 7
Crachá +6



Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar.

Olá comunidade

Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀.

É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀.

Esta área é para si.

Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS.

Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar:

  • Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar.
  • Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria.
  • Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto.
  • Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum.
  • Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS.
Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀

Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV. 😀

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.

434 Comentários

Sugestões de melhoria de serviço (low cost para a NOS mas high value para os clientes):

 

  • Disponibilizar gravações automáticas em todos os canais (Eleven 4, 5 e 6, MVM, não têm)
  • Disponibilizar gravações automáticas em todos os canais na NOS TV (Eurosport 2 HD, MCM Top,  MCM Pop, Mezzo, Mezzo Live HD, Record News, Afro Music CH)
  • Atualizar grelha de canais sem box (não faz sentido ser diferente da grelha base da box) - isto é literalmente só carregar num botão…. não custa nada à NOS...
  • Disponibilizar versões HD dos diferentes canais (já disponíveis em Portugal nos outros operadores mas não na NOS) sem baixar o bitrate dos demais canais em HD

 

Canais HD em falta

MEO, Vodafone ou Nowo têm, mas a NOS não:

Disney Junior HD, Canal Q HD, MCM Top HD, Trace Toca HD, RTP Açores HD, Kuriakos TV HD, Canção Nova HD, France 24 EN HD, France 24 FR HD, Euronews HD, Al Jazeera HD, NHK World HD, DW HD, RT HD, CGTN HD, CCTV4 HD, TVE HD, TVE 24 HD, TV5 Monde HD, ARTE HD, TeleSUR HD

 

Versão SD está na grelha base da NOS, mas a versão HD está inexplicavelmente no “Pack canais Extra” apesar de o conteúdo ser o mesmo nas duas versões, existindo vários nessa situação:

Eurosport 2 HD, Canal História HD, Discovery HD, Fox Movies HD, Fox Crime HD, Travel Channel HD

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Agradecemos a patilha das suas sugestões. :blush:

Assim que tivermos novidades sobre os temas, partilharemos com toda a comunidade através dos canais habituais. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Existe modo noturno aqui no forum? Em caso negativo deviam arranjar esta opção porque existe muito branco no ecrã que especialmente à noite faz alguma confusão...

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo N.,

Concordo, de momento não há.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo N.,

Agradecemos a sua sugestão. :relaxed:

Cada vez que há uma pequena mudança no contrato, segue-se uma saga intermável. Comigo… sempre! Agora queixei-me de a net vinha sistemáticamente abaixo. Aceitei aumento para 200 MB e mudança de router. Apagaram-me TODO o arquivo. Aborreci-me e pedi a reversão da alteração. Resultado: estou sem canais premium. E a aguardar notícias vossas. Desde há 1 semana que andamos nisto e eu a ter que telefonar sistematicamente. É demais, não acham?

Reputação 7
Crachá +2

Cada vez que há uma pequena mudança no contrato, segue-se uma saga intermável. Comigo… sempre! Agora queixei-me de a net vinha sistemáticamente abaixo. Aceitei aumento para 200 MB e mudança de router. Apagaram-me TODO o arquivo. Aborreci-me e pedi a reversão da alteração. Resultado: estou sem canais premium. E a aguardar notícias vossas. Desde há 1 semana que andamos nisto e eu a ter que telefonar sistematicamente. É demais, não acham?


 O arquivo provavelmente é recuperavel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JMCA,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Criei este tópico para dar algumas sugestões:

 

Novos Canais que gostaria na NOS:

 

Versões HD: Disney Junior/MCM Top

Versões HD Satélite: Record TV/ Canal Panda/Blaze  (Acho os mais Importantes na minha opinião)

Canais Novos: FunBox HD, Fightbox HD, Docubox HD, Cinemundo, Boomerang, Gametoon HD.

 

Estas são as sugestões... Obrigado

 

Agora que terminou a APP NOS Telefone, o Wi-fi calling em parte pode compensar os clientes, mas não compensa tudo. Ficam aqui duas sugestões que melhorariam em muito o serviço:

- Plafond dos minutos para 50 destinos internacionais que existe poder ser usado nos telemóveis NOS 4, além de chamadas ilimitadas para números fixos nacionais.

- Reencaminhamento de chamadas automático do número fixo para um dos móveis associados à conta deixar de ter taxação (o serviço follow me da NOS não é gratuito porque o reencaminhamento de chamadas é pago ainda)

 

Isto substituiria muito bem a APP NOS Telefone.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CP001,

Agradecemos a sua sugestão sobre a descontinuação da App NOS Telefone. 

Caso surja alguma outra sugestão ou questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis. :blush:

Obrigado

Mais uma sugestão: 

Imaginem uma família grande como a minha. Um dos membros precisa de pedir a segunda via de um cartão para eSIM em loja. 

Não consegue porque tem de estar presente o titular, tenta segunda vez e dizem-lhe que só com cartão de cidadão do titular, nova tentativa e já é com procuração, a seguir a procuração já tem de ser reconhecida pelo notário. Não pode ser assinatura manuscrita digital.

 

Se a NOS tem uma ferramenta de senhas pela app que associa o titular, isso não poderia ser uma forma de validação da identidade? Devia haver outras formas de validação de identidade em loja como o telemóvel associado à conta receber SMS de confirmação em loja na hora.

Gostava apenas de chamar a atenção para o seguinte: Tive a infeliz ideia de mudar da concorrência - que não tinha serviço fibra - para a NOS. Fiz a activação há 2 meses com uma mensalidade de 37.49 Euros/mês. As chamadas para a NOS por anomalias diversas de responsabilidade da NOS já contabilizam 47,60/Euros. Esta situação é injusta, mas leva-me a questionar se os problemas técnicos frequentes não serão intencionais para a NOS facturar nas chamadas… Esta situação devia ser apreciada por alguém com competência para por fim a esta prática.

Gostava apenas de chamar a atenção para o seguinte: Tive a infeliz ideia de mudar da concorrência - que não tinha serviço fibra - para a NOS. Fiz a activação há 2 meses com uma mensalidade de 37.49 Euros/mês. As chamadas para a NOS por anomalias diversas de responsabilidade da NOS já contabilizam 47,60/Euros. Esta situação é injusta, mas leva-me a questionar se os problemas técnicos frequentes não serão intencionais para a NOS facturar nas chamadas… Esta situação devia ser apreciada por alguém com competência para por fim a esta prática.

A NOS não hesitará em devolver-lhe esses 47,60€ se ligar para a linha faturação, com base nessas anomalias. Peça ainda o valor da chamada para a linha de faturação. 

 

Deduzo que não esteja a ligar de um número NOS. Ligando de um número NOS sobre um assunto técnico a chamada é gratuita.

Obrigado pela resposta. Efectivamente as chamadas foram feitas de telemóvel da MEO. Se fizer as chamadas através do fixo da NOS, as chamadas para os serviços técnicos são gratuitas?

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela resposta. Efectivamente as chamadas foram feitas de telemóvel da MEO. Se fizer as chamadas através do fixo da NOS, as chamadas para os serviços técnicos são gratuitas?


sim, entre as 7 e 2 da manhã.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mário João da Silva Almeida,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Cara Inês B

Agradeço a sua atenção.

O meu Nº de Cliente é C*********.

Não segui a orientação do seu colega de falar para a facturação e pedir a listagem das chamadas feitas por motivos de avarias técnicas, porque pela experiência vivida nestes dois meses, penso que teria de falar com vários atendedores, a contar a mesma história todas as vezes, e no fim ficar na mesma…

Agradeço no entanto o seu contacto e aproveito da situação vivida, ficar a saber o que posso contar de futuro.

Com os melhores cumprimentos,

Mário Almeida

Reputação 7
Crachá +5

Cara Inês B

Agradeço a sua atenção.

O meu Nº de Cliente é CXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Não segui a orientação do seu colega de falar para a facturação e pedir a listagem das chamadas feitas por motivos de avarias técnicas, porque pela experiência vivida nestes dois meses, penso que teria de falar com vários atendedores, a contar a mesma história todas as vezes, e no fim ficar na mesma…

Agradeço no entanto o seu contacto e aproveito da situação vivida, ficar a saber o que posso contar de futuro.

Com os melhores cumprimentos,

Mário Almeida

Bom dia, conforme sugerido pela moderadora @Inês B. o seu numero de cliente deve ser enviado por mensagem privada para o perfil @Fórum, já que é a partir desse perfil que a moderação trabalha. Clique aqui @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.  Não dispondo de telefone fixo da NOS, é conveniente solicitar a ajuda dos moderadores do Fórum que no caso de problemas com os serviços enviam as questões aos departamentos competentes que de seguida contactam com os clientes, evitando assim problemas com o custo das chamadas.

Cara Inês B

Agradeço a sua atenção.

O meu Nº de Cliente é C********.

Não segui a orientação do seu colega de falar para a facturação e pedir a listagem das chamadas feitas por motivos de avarias técnicas, porque pela experiência vivida nestes dois meses, penso que teria de falar com vários atendedores, a contar a mesma história todas as vezes, e no fim ficar na mesma…

Agradeço no entanto o seu contacto e aproveito da situação vivida, ficar a saber o que posso contar de futuro.

Com os melhores cumprimentos,

Mário Almeida

Viva, não sou colega da moderadora em questão. Sou cliente, daí ter-lhe sugerido que ligasse para a faturação. Ainda há pouco tempo tive um crédito de 50€ por valores cobrados a mais.

“Clique aqui @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem”

Agradeço a resposta, mas não consigo encontrar a opção “Enviar Mensagem” para enviar a mensagem privada.

Cumprimentos.

Mário Almeida

Peço que considerem sem efeito a mensagem anterior.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mário João da Silva Almeida,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

A Altice lançou 5G para todos os tarifários atuais e antigos, limitando apenas na velocidade. A NOS devia fazer o mesmo, sugiro.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CP001,

Agradecemos a sua sugestão, no entanto o Upgrade 5G está disponível para todos os tarifários NOS.

Obrigada

Comentário