Header
Destaque

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar


Reputação 7
Crachá +6



Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar.

Olá comunidade

Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀.

É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀.

Esta área é para si.

Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS.

Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar:

  • Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar.
  • Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria.
  • Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto.
  • Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum.
  • Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS.
Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀

Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV. 😀

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.

434 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde:

Mantém-se a anomalia do software da Box Iris. Ao carregarmos na seta para a esquerda, o programa, em vez de recuar uns minutos, volta ao início.

Boa tarde, acontece em que situação ? na programação normal ? Nas gravações ? Na minha box Iris isso não acontece.

Boa tarde. Acontece apenas na programação normal. Nas gravações funciona como deve ser.

 

Se fosse geral também aconteceria com a minha, experimente a reposição dos parametros originais:

 

Boa tarde:

Mantém-se a anomalia do software da Box Iris. Ao carregarmos na seta para a esquerda, o programa, em vez de recuar uns minutos, volta ao início.


tenho exactamente o mesmo problema

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GoncaloCPSG e @nascimento13

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Já efetuaram um reposição de parâmetros originais? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Olá @GoncaloCPSG e @nascimento13

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Já efetuaram um reposição de parâmetros originais? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 


@Ana P.  ontem à noite repus os parâmetros originais. Apesar do problema não ter ficado resolvido, apercebi-me que não acontece em todos os canais. Ainda ponderei a hipótese de ter a ver com a quantidade de programa já decorrido no momento em que se carrega para trás, mas não parece haver qq correlação nas diversas experiências que fiz. Uma nota que talvez seja relevante: qd anteriormente andava para trás a partir da emissão em directo, a box saltava para os 5min anteriores EXCEPTO em canais como a sic radical em que esse salto era de apenas uns 30seg

Reputação 7
Crachá +2

Olá @GoncaloCPSG,

A situação que nos refere está identificada e estamos a resolver o mais rápido possível.

Lamentamos o transtorno.

Obrigada

Boa tarde:

Mantém-se a anomalia do software da Box Iris. Ao carregarmos na seta para a esquerda, o programa, em vez de recuar uns minutos, volta ao início.

Boa tarde, acontece em que situação ? na programação normal ? Nas gravações ? Na minha box Iris isso não acontece.

Boa tarde. Acontece apenas na programação normal. Nas gravações funciona como deve ser.

 

Tenho exatamente o mesmo problema.

@Jose Rodrigues acontece às vezes, digamos aí 40% das vezes. Não acontece sempre. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001 ,

Confirmamos a informação em como a situação mencionada já se encontra identificada.

Estamos a fazer os possíveis para seja corrigido com a maior brevidade.

Obrigado

Olá @GoncaloCPSG e @nascimento13

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Já efetuaram um reposição de parâmetros originais? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 


@Ana P.  ontem à noite repus os parâmetros originais. Apesar do problema não ter ficado resolvido, apercebi-me que não acontece em todos os canais. Ainda ponderei a hipótese de ter a ver com a quantidade de programa já decorrido no momento em que se carrega para trás, mas não parece haver qq correlação nas diversas experiências que fiz. Uma nota que talvez seja relevante: qd anteriormente andava para trás a partir da emissão em directo, a box saltava para os 5min anteriores EXCEPTO em canais como a sic radical em que esse salto era de apenas uns 30seg

Boa tarde. Repus os parâmetros originais como sugerido. Sem resultado.

Reputação 5
Crachá

É triste que nem um novo tópico me deixam criar.

Mas como sou teimoso, digo com toda a razão que é mais uma vez TRISTE. Nesta data 18/03/2021 há 13 horas que não aparece nenhum coordenador (a) neste fórum. 

Será por quê  ?

???????????????????????????????????.

Sem resposta. 

É o normal. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pimentão ,

Lamentamos o transtorno, queremos ajudar. 

É apresentado algum erro quanto tenta criar um tópico? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nascimento

Agradecemos o seu feedback. 

Estamos a trabalhar para que a situação seja ultrapassada o mais breve possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigada 

 Querem melhorar, comecem pelo serviço de acompanhamento de avarias tecnicas. É uma verdadeira vergonha! 3 semanas sem internet e nem 1 chamada. Mais de 10 chamadas para o apoio tecnico, sempre com a promessa de contato de uma equipa especializada no dia seguinte e, após mais de 10 chamadas sempre com a mesma resposta, nunca fui contatado. Não dá mais! SERVIÇO CANCELADO! É a unica arma que tenho, a de não pagar mais e cancelar tudo. Era cliente á mais de 13 anos. UMA VERGONHA! 

Isto é MESMO gozar com quem trabalha!

Então é assim (e pensava eu que este filme já tinha acabado!):

  • Em meados de fevereiro, e porque iria mudar de residência a 26 de fevereiro, pedi transferência do meu serviço NOS (TV+Internet* Tel Fixo) para a nova morada. O atendimento telefónico correu lindamente , foi-me até oferecido uma redução na mensalidade de 2 euros. Por estar em teletrabalho o agendamento da vinda técnico foi feito para o dia 27 de fevereiro. No dia 26 de fevereiro recebo SMS (que ainda guardo) a reconfirmar o agendamente para o dia 27 de fevereiro. O técnico chegaria entre as 8:00 e as 13:00h.
  • No dia 27 de fevereiro (sábado) aguardo pela chegada do técnico até às 20h00. O técnico nunca apareceu nem sequer me foi enviado qualquer SMS ou chamada telefónica por parte da NOS ou do técnico,
  • No mesmo dia por volta da 20h e qualquer coisa telefono, indignado, para a NOS a contar o sucedido e as consequências que isso acarreteria! A assistente da NOS pediu muita desculpa, admitiu o erro e pediu-me para ligar para o 16990 após o fim de semana.
  • Depois da chamada terminada telefono para a MEO a pedir a instalação do mesmo serviço. Ficou agendado para segunda-feira, dia 1 de março.
  • No dia 1 de março, logo pela manhã, ligo para a NOS (16990) e, depois de contar o que tinha sucedido, peço a anulação de qualquer instalação para a nova morada. A assistente, mais uma vez muito simpática, pediu desculpa e tentou convencer-me a ficar com o serviço NOS! E com isto passaram 35 minutos e alguns segundos. Sendo uma chamada de valor acrescentado acabei por gastar 10 euros e uns cêntimos no meu saldo extra plafond (o meu número de não é da NOS). E ficou bem defindo que não valia a pena mais conversa, eu queria mesmo anular qualquer instalação (e que alguém me diga que não tinha razão em fazê-lo). Tanto assim que ficou estabelecido que eu entregaria o quanto antes o router e a box NOS.
  • Às 13h30 em ponto, os técnicos da MEO tocam à campaínha e fazem a instalação. finalmente podia voltar a trabalhar, eu e a minha companheira, sem estar a gastar os dados móveis!
  • Terça-feira, dia 2 de março, pela manhã desloco-me à loja NOS no NorteShopping e entrego o router e a box (tenho o comprovativo de entrega!). Pergunto ao indivíduo que me atendeu se era tudo e se o assunto estava finalmente resolvido. Resposta: SIM.
  • Na quinta-feira, dia 4 de março, a campaínha toca! Adivinhem quem era? Claro, o técnico da NOS que vinha fazer a instalação. Conversei com ele e qual é a minha surpresa ao saber que “ninguém” tinha falado com ele acerca do assunto (anulação do serviço). Ele ficou a fazer sala lá fora na carrinha até que alguém lhe telefonasse! Prescindo de fazer qualquer comentário (aka, sem comentários!).
  • E agora a cereja em cima do bolo! Hoje, dia 26 de março às 19h11m recebo um e-mail da

    NOS. Inicialmente pensei que era phishing mas não, não é!

    • “Caro/a cliente,

    • Por favor, pague a sua fatura NOS até 12/04/2021

      Enviamos-lhe em anexo a sua fatura número FT xxxxx/xxxxx, emitida em março, com total a pagar no valor de €34.33. A fatura deve ser paga até 12/04/2021.”

  • Morada do serviço: a minha ATUAL morada. Período faturado: 16 de março a 15 de abril.

  • Estão a gozar comigo, não estão NOS? Depois de todo o distúrbio provocado pela incompetência, ainda me pedem para pagar um serviço que NUNCA foi instalado?

  • Já telefonei para o vosso número tendo sido escalado 2x ( a primeira assistente, que ouviu toda a história supracitada, passou para uma segunda assistente que...ouviu toda a história a qual por sua vez, passou para uma terceira assistente...que também ouviu toda a história!). Ou me engano muito ou o filme, mesmo em tempo de pandemia, ainda não acaba aqui!

Caríssimos, se querem efetivamente ajuda para melhorar (o tema deste tópico), ajudem-se vocês em primeiro lugar. Que ANARQUIA, que falta de entrosamento no sistema, que falta de competência!

Aguardo um contacto vosso.

 

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Lobão

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Lobão,

Lamentamos a demora na resposta.

Verificámos que a situação do desligamento já está a ser tratada.

Vamos dar-lhe mais informações em breve. Aguarde o nosso contacto, por favor.

Obrigada

Otimo.

Espero que resolvam a situação definitivamente.

Ainda hoje passei numa loja NOS para saber como estava a situação! Claro que tive que voltar a contar a história toda mas o vosso colaborador chamou à situação “surreal”!

 

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Lobão

Na realidade, como seria de esperar,  conseguir contactar-vos é tão difícil como acertar no Euromilhões.  Em relação à  vossa mensagem ROROOOOOOOOOO1092848 e relativamente ao pretendido cancelamento da SPORT TV informam-me que tal não é possível pois ”a adesão ao serviço Bilhete Anual Sport Tv pressupõe uma fidelização de 12 meses”. Pressupõe ? Informaram-me dessa nova realidade? Só agora soube disso ao tentar fazer o cancelamento. Ao longo dos anos qdo pretendia cancelar, ia à TV e, no apoio ao cliente, aderia e cancelava sem problemas. Agora inventaram essa novidade para OBRIGAREM o cliente a ficar preso 12 meses. Como não fui informado dessa vossa alteração e como não dei a minha anuência a tal jogada, estou a pensar , ao fim de muitos e muitos anos de fiel cliente, em mudar de operador, a menos que alterem a decisão. E, obviamente, publicitar esse vosso inqualificável comportamento. Aguardo uma resposta breve. Atenciosamente,

DOMINGOS FARINHA, Cliente nº: C- XXXXXXXX    EMAIL: XXXXXX@gmail.com

Reputação 7
Crachá +2

Na realidade, como seria de esperar,  conseguir contactar-vos é tão difícil como acertar no Euromilhões.  Em relação à  vossa mensagem ROROOOOOOOOOO1092848 e relativamente ao pretendido cancelamento da SPORT TV informam-me que tal não é possível pois ”a adesão ao serviço Bilhete Anual Sport Tv pressupõe uma fidelização de 12 meses”. Pressupõe ? Informaram-me dessa nova realidade? Só agora soube disso ao tentar fazer o cancelamento. Ao longo dos anos qdo pretendia cancelar, ia à TV e, no apoio ao cliente, aderia e cancelava sem problemas. Agora inventaram essa novidade para OBRIGAREM o cliente a ficar preso 12 meses. Como não fui informado dessa vossa alteração e como não dei a minha anuência a tal jogada, estou a pensar , ao fim de muitos e muitos anos de fiel cliente, em mudar de operador, a menos que alterem a decisão. E, obviamente, publicitar esse vosso inqualificável comportamento. Aguardo uma resposta breve. Atenciosamente,

DOMINGOS FARINHA, Cliente nº: C- 651822601    EMAIL: zetaia09@gmail.com

 

É um bilhete anual logo … não pode cancelar quando quer.  se não, não era um bilhete anual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DOMINGOS FARINHA quando aderiu, foi através de uma campanha promocional em que a adesão era mais barata,  mas que por ser anual,  obrigava a uma permanência de 12 meses: Como pode verificar o valor que paga mensalmente não está de acordo com os preços normais da adesão por 30 dias. 

 

Não entenderam ou não querem entender que a questão resume-se ao facto de terem feito uma alteração no funcionamento da adesão à Sport TV sem o terem comunicado ao consumidor e solicitado se o cliente concordava ou não. Arranjaram este expediente para fidelizar abusivamente o cliente, alterando unilateralmente uma situação que era diferente , desde sempre. Vejo-me, assim, obrigado a rever a minha situação como um dos clientes mais antigos da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Não entenderam ou não querem entender que a questão resume-se ao facto de terem feito uma alteração no funcionamento da adesão à Sport TV sem o terem comunicado ao consumidor e solicitado se o cliente concordava ou não. Arranjaram este expediente para fidelizar abusivamente o cliente, alterando unilateralmente uma situação que era diferente , desde sempre. Vejo-me, assim, obrigado a rever a minha situação como um dos clientes mais antigos da NOS.

A NOS alterou sem autorização sua,  o seu serviço Sport TV mensal para anual. Correto ? Nesse caso envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam verificar essa situação e fazerem a reposição do serviço que contratou.

Não entendo o que é enviar “ por mensagem privada” Podem especificar, por favor?

Reputação 7
Crachá +5

Não entendo o que é enviar “ por mensagem privada” Podem especificar, por favor?


Privado é aquilo que não é público. Uma vez que é necessário facultar o seu numero de cliente ou NIF (dados pessoais que não deverão ser divulgados publicamente) a moderação do Fórum sugere aos utilizadores que esses dados lhes sejam remetidos por mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DOMINGOS FARINHA,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

 

Espero que o assunto exposto seja resolvido em breve. Foi essa a indicação dada via telefone por uma vossa colaboradora, Andreia de seu nome. Tudo começou qdo liguei para me elucidar sobre o que era o contacto convosco através de uma msg privada. Que, aliás,  não  me chegou a explicar. Daí o não envio do solicitado e o recurso ao telefone. Se me quiserem esclarecer,  independentemente do contacto telefónico, façam favor.

Atenciosamente, Domingos Farinha

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DOMINGOS FARINHA

Para podermos ajudar, envie-nos por favor o seu número por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Para isso, basta que clique no nome do moderador @Fórum e, de seguida, pressione a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Comentário