Header
Destaque

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar


Reputação 7
Crachá +6



Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar.

Olá comunidade

Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀.

É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀.

Esta área é para si.

Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS.

Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar:

  • Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar.
  • Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria.
  • Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto.
  • Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum.
  • Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS.
Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀

Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV. 😀

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.

434 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Caros Amigos da NOS

uma sugestão bastante importante.
Seria bom responderem aos pedidos e tentativas de contacto dos Clientes. Estou desde meio de Agosto a aguardar um contato da NOS, relativamente a uma proposta que me fizeram, mas depois de ligar diversas vezes, solicitar o mesmo em loja e até já ter enviado cópia dos emails com a proposta que me enviaram, não se dignam dar qualquer sinal de interesse por parte da NOS!!!

Boa tarde, para que a moderação do Fórum se possa inteirar dessa questão, é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jocazeze e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Jocazeze , o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que fale connosco, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a sua situação, por favor.
Reputação 7
Crachá +2
1) SOM DOLBY DIGITAL nos canais de FILMES (NOS STUDIOS, TELECINES, ETC) através das BOX - pelo menos através da saída ÓPTICA (o som STEREO é coisa de há duas décadas atrás...)

2) Indicar QUAL o tipo de som (STEREO, DD 5.1) em que o CONTEÚDO PREMIUM é disponibilizado (filme, série do NOS PLAY, filme VIDEO-CLUBE, ETC).

3) TESTE de COBERTURA da REDE NOS, indicando claramente QUAL A TECNOLOGIA disponível na morada (HFC / FTTH) e as VELOCIDADES DE download e UPLOAD, por forma a que os clientes não sejam obrigados a passar pelos incómodos relatadas neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340/index2.html

4) Apresentação do DETALHE MÍNIMO nas facturas (A NOS chama-lhe INFORMAÇÃO ADICIONAL = PERIODO de FIDELIZAÇÃO) sem o massacre burocrático do cliente ter de PEDIR ao operador, geralmente diversas vezes, até que o seja finalmente aceite, e a correcção das informações erradas que estão a ser apresentadas em facturas.

5) Coerência / correcção dos BUGS no site www.nos.pt, onde indicam que uns pacotes de 100Mbits estão disponíveis com o GIGA ROUTER, e outros de 1Gbit estão disponiveis com o POWER ROUTER! Uma confusão geral!!!!!


Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes ,

Agradecemos a partilha da sua opinião. Trabalhamos diariamente para melhorar os nossos serviços e, é relevante o feedback de todos os clientes.

Muito Obrigada 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Mais uma sugestão: UNIFORMIZAR os nomes dos equipamentos entre o SITE, A ÁREA de CLIENTE e a APP NOS

NO SITE www.nos.pt:
Router 5 = Giga Router
Router 4 = Power Router
Router 3 = Router Wi-Fi

NA ÁREA de CLIENTE:
Router 5 = ?
Router 4 = Router Wi-Fi 4.0
Router 3 = Router Wifi

NA APP NOS:
Router 5 = ?
Router 4 = Router Wi-Fi 4.0
Router 3 = Router Wi-Fi 3.0
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

Agradecemos a sua sugestão. 😀
Reputação 3

Vivo nos Açores ilha Terceira,  e embora já Vosso cliente testei a pesquisa de cobertura dos vossos serviços, qual meu espanti na minha  area de residência apenas satélite, lembro sou cliente tecnologia DOCSIS 3.0, a vossa  "fibra", não fiquei por aqui e testei outras localidades da ilha e a cobertura a mesma satélite o que na realidade não corresponde à verdade. Este assunto ja o tinha reportado internamente aos vossos serviços em 2019 e nada foi feito. Seria bom verificar este problema pois se alguem estiver interessado nos vossos serviços de certeza não vão optar por esta tecnologia, satélite.

 

Cabral

@Cabral , em termos de site oficial do operador as regiões dos Açores e Madeira têm os seus próprios espaços.

Não sei se existem páginas de cobertura de rede especificas para estas regiões ou se deve ser usada a mesma que serve para o continente, mas testes aleatórios com códigos postais do Funchal mostraram apenas existir serviço Satélite em zonas onde era suposto existir também Fibra.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cabral e @C24XXXX201

@Cabral, agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível verificar o estado da situação, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo por mensagem privada, por favor. 

Obrigada  

Bom dia. Tenho uma sugestão: a NOS (e todas as operadoras de TV) deveriam, nesta época de quarentena, liberar todos os canais especiais, exceto os adultos, pois o motivo é a família. Isso seria uma atitude bastante simpática à população, faria um enorme bem à imagem da empresa e ainda poderia atrair muitos novos assinantes, pois todos teriam uma amostra do que estão perdendo em não assinar determinados canais. Fica esta minha sugestão, que todos se cuidem.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia. Tenho uma sugestão: a NOS (e todas as operadoras de TV) deveriam, nesta época de quarentena, liberar todos os canais especiais, exceto os adultos, pois o motivo é a família. Isso seria uma atitude bastante simpática à população, faria um enorme bem à imagem da empresa e ainda poderia atrair muitos novos assinantes, pois todos teriam uma amostra do que estão perdendo em não assinar determinados canais. Fica esta minha sugestão, que todos se cuidem.

 

Isso seria sinónimo de abrir os canais pagos durante MESES...

Tal como aconteceu com os canais desportivos nacionais, se quem detém os direitos dos conteúdos abrir mão deles, seria mais fácil…

E os TVCine, propriedade da NOSPUB, Publicidade e Conteúdos, S.A., transmitidos em regime de acesso condicionado com assinatura? Poderão disponibilizar os conteúdos “temporariamente” de forma não codificada? Ou têm de respeitar os direitos sobre os conteúdos?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Tenho uma sugestão: a NOS (e todas as operadoras de TV) deveriam, nesta época de quarentena, liberar todos os canais especiais, exceto os adultos, pois o motivo é a família. Isso seria uma atitude bastante simpática à população, faria um enorme bem à imagem da empresa e ainda poderia atrair muitos novos assinantes, pois todos teriam uma amostra do que estão perdendo em não assinar determinados canais. Fica esta minha sugestão, que todos se cuidem.

A sugestão é boa, é oportuna, mas já foi vastamente alvitrada sem qualquer resultado, até agora. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@SÉRGIO DOS SANTOS, agradecemos a sua sugestão. Iremos ter a mesma em consideração :blush: . Assim que surgirem novidades sobre este tema, partilharemos através dos meios habituais. 

Obrigada 

Boa tarde. Para quando uma box UMA com infravermelho?  Tenho um comando harmony companion que funciona com tudo (TV DVD, CD e até com o PC),  menos com a box UMA 😞. Se pretendem acompanhar a evolução terão que pensar numa box 4k com esta integração. Posso, inclusive, controlar todos os aparelhos sem tocar no comando via Google assistant ou Alexa… menos a Box Uma (tenho que pegar no comando). É um pouco dececionante. Pensem nisso. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Costa e Silva

Agradecemos a sua sugestão! Assim que tivermos novidades partilharemos com toda a comunidade aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

Boa tarde, 

Tenho a IRIS ja à muito tempo e decidi actualizar para uma pacote mais recente, no entanto após a chegada do técnico tive de voltar com tudo ao inicio porque o novo router está ligado directamente á Box e eu tenho um escritório no outro piso da moradia onde trabalho. O técnico para ajudar a resolver a situação disse que tinha um router novo mas do modelo anterior que possibilita a instalação fora da box, concordei em ficar com ele, no entanto quando liguei ao apoio ao clente para legalizar a situação foi-me dito que não podia usar um router de modelo anterior. 

Conlusão, acho que nunca mais vou ter um pacote actualizado da NOS.

Abraço

 

Reputação 5

Se querem melhorar então já está mais que na horinha de responder ás dúvidas ou perguntas dos clientes. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NJNSILVA e @Azul

@NJNSILVA, desde já, lamentamos a situação. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS. Vamos verificar o que se passa. 

@Azul, pedimos desculpa pela demora nas nossas respostas :sweat:. Iremos responder-lhe logo que possível.

Obrigada 

Olá @NJNSILVA e @Azul

@NJNSILVA, desde já, lamentamos a situação. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS. Vamos verificar o que se passa. 

@Azul, pedimos desculpa pela demora nas nossas respostas :sweat:. Iremos responder-lhe logo que possível.

Obrigada 

Bom dia, ja lhe enviei o numero de cliente como solicitado. Obrigado

Reputação 5

Mas enviou para quem? 

Mas enviou para quem? 

Para a Ana P.

Reputação 5

E depois é que não estou a perceber. 

E depois é que não estou a perceber. 

A resposta era para a Ana P.,  que me pediu para enviar o numero de cliente.

 

Bom dia,

Tentei achar um local onde pudesse fazer o meu comentário e depois de muito procurar decidi fazê-lo aqui.

>Andei anos com péssimo serviço, reclamei e nada. Estive dois anos sem fidelização no intuito de mudar de operador, não concretizei por falta de disponibilidade para o fazer e sabemos como é complicado andar com telefonemas para trás e para a frente. Este ano, por acaso, conheci o pacote (que assinei) que estavam a oferecer, e eu julgando que o problema era da rede pensei que contratando mais velocidade resolveria o problema. Nada feito! A velocidade continuava péssima até que tive períodos sem internet. Depois de e-mail’s (que possivelmente não foram direccionados para o cerne da questão) resolvi ligar. 

Ora, agora cheguei ao ponto que me fez enviar este comentário:

Tive a sorte de ontem, dia 04 de Maio, pelas +/- 15H falar com uma assistente de call-center eficiente que solicitou um técnico para vir a casa. E tive a sorte de ser um técnico também ele eficiente, que depois de falar com ele e falar-lhe dos problemas, detectou a causa destes problemas e substituiu os ligadores e fichas de dados e mudou o router.

Agradeço que congratulem estes dois funcionários, pois será bem merecido!

“Funcionários Trabalhadores, Eficientes e Bem Remunerados será um bom caminho para Clientes Satisfeitos”.

Bem hajam a estes funcionários,

Cumprimentos,

Mário Barros

(administrador da conta de Margarida Osório)

Comentário