Skip to main content
Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV

Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

• Kilobyte
  • November 2, 2025

Este fim de semana estou a sentir mais um bug no novo software do Guia Tv. Por exemplo eu escolho ver a programação da Sic , Hoje e  resolvo ver os detalhes de um programa qualquer. Quando eu volto à página inicial do guia tv em vez de ter a Sic selecionada tenho em vez a Tvi que é o canal que está na posição seguinte o que me obriga a voltar à lista de canais mudar novamente para a Sic e voltar para a direita para ver a lista de programas. Eu acho bem que melhorem o aspecto visual do guia Tv mas o principal é a facilidade de uso e a versão antiga era muito mais prática por isso eu peço que façam o melhor dos dois softwares,ou seja, o aspecto visual desta nova versão mas com o funcionamento da versão anterior que era muito mais prática

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Jluisfer1975, está a falar da box UMA correto ? Experimente a reposição de parametros para ver se resolve

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2025

Bom dia ​@Jluisfer1975,

O ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se após realizar este procedimento a situação ficou resolvida.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

CP001
  • November 24, 2025

Boa noite, 

Tenho detetado alguns bugs no gráfico da barra do tempo dos programas em direto.

Um exemplo; quando se puxa a emissão para trás num programa em direto há agora pelo menos três maneiras de o fazermos:

• Carregar na tecla << rewind
  • Carregar uma vez na seta para a esquerda ←
  • Manter premida a seta para a esquerda ←

A última das três tem bug no gráfico da barra do cursor. Enquanto que nas outras de um lado do cursor está uma linha verde e do outro uma linha branca, na terceira não aparece a linha branca à direita do cursor quando recuamos na emissão (pela primeira vez).

Por outro lado, também me parece que a barra OSD fica demasiado tempo no ecrã, após se executar qualquer ação. Podiam diminuir o tempo em que essa barra está visível.

Um dos principais problemas nas box foi as entradas de ar 

Já que a V1 tem entradas de ar mas ficam tapadas e a V2 praticamente nem tem isso.

Então no verão quando o ar está mais quente aquilo dentro vira um forno.

Também o nível de design das duas deixou a desejar, poderia ter tido um painel para ver o número de canal em que estamos para ser mais facilmente saber o canal em que estamos.

E a nova interface deixou a desejar, a fluidez tem que melhorar tal como o carregamento das coisas e já não tem o temporizador de quanto tempo falta para a box se desligar devido á inatividade.

Também o temporizador deixa a desejar que quando é definido um número de horas para ela se desligar devido á inativade acontece nem se desligar sozinha.

Também poderia ser melhorado a configuração de imagem da box já que muitas vezes coloca uma qualidade de imagem qualquer para a TV, deveria analisar a TV e aplicar a melhor qualidade de imagem.

E tal como o áudio em que muita TV não suporta o dolby atmos, a box deveria perceber se a TV suporta isso ou não 

E a questão dos aplicativos que mencionei há tempos ainda nada, atualmente só aplicativos desinteressantes.

Também acho que seria mais fácil a box ter um sistema de reporte de problemas caso aconteça alguma coisa e o atendimento não esteja disponível.

As atualizações de software deveriam ser testadas antes de serem lançadas, já aconteceu vir bugs nas atualizações.

Este fim de semana estou a sentir mais um bug no novo software do Guia Tv. Por exemplo eu escolho ver a programação da Sic , Hoje e  resolvo ver os detalhes de um programa qualquer. Quando eu volto à página inicial do guia tv em vez de ter a Sic selecionada tenho em vez a Tvi que é o canal que está na posição seguinte o que me obriga a voltar à lista de canais mudar novamente para a Sic e voltar para a direita para ver a lista de programas. Eu acho bem que melhorem o aspecto visual do guia Tv mas o principal é a facilidade de uso e a versão antiga era muito mais prática por isso eu peço que façam o melhor dos dois softwares,ou seja, o aspecto visual desta nova versão mas com o funcionamento da versão anterior que era muito mais prática

Já tive esse mesmo problema mas depois desapareceu sem precisar de fazer formatação da box.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Boa tarde ​@CP001 e ​@Ricardo Alexandre Martins.

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas sobre a experiência com a box UMA TV e novo software.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

Deixo aqui algumas sugestões para melhorar a experiencia UMA após a ultima grande atualização:

• Voltar a colocar o icone de gravação (bola vermelha) nos programas que estão agendados para gravação, como acontecia antes
  • Quando avançamos na linha temporal à procura de algum programa e carregamos no “i” para vermos o resumo ou agendarmos gravação, ao carregarmos no “voltar” deveria ficar nesse mesmo programa e NÃO voltar ao inicio da linha temporal (muito irritante!)
  • Resolver o problema de organização das gravações, por vezes séries ou filmes são colocados no entretenimento
  • Resolver o problema de nomenclatura, por vezes nas séries são colocados nomes que impedem a gravação de episódios futuros (ex: “ Assassinatos em Paris” em vez de “Assassinatos em… T03 E01), pois o sistema não reconhece como série 

Está prevista a introdução da APP HBO Max na box UMA? 

Entendo que provavelmente involve ter que pagar comissões, ou algo do género, mas estamos em 2025 e acho um bocado ridículo não darem esse serviço.

Obrigado

CP001
  • January 20, 2026

Deixo aqui algumas sugestões para melhorar a experiencia UMA após a ultima grande atualização:

• Voltar a colocar o icone de gravação (bola vermelha) nos programas que estão agendados para gravação, como acontecia antes
  • Quando avançamos na linha temporal à procura de algum programa e carregamos no “i” para vermos o resumo ou agendarmos gravação, ao carregarmos no “voltar” deveria ficar nesse mesmo programa e NÃO voltar ao inicio da linha temporal (muito irritante!)
  • Resolver o problema de organização das gravações, por vezes séries ou filmes são colocados no entretenimento
  • Resolver o problema de nomenclatura, por vezes nas séries são colocados nomes que impedem a gravação de episódios futuros (ex: “ Assassinatos em Paris” em vez de “Assassinatos em… T03 E01), pois o sistema não reconhece como série 

Subscrevo estas sugestões

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas sugestões ​@Enio Goncalves e ​@CP001
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

@Leonardolivieri, agradecemos a sua mensagem. De momento não existem previsões para inclusão de novas apps na UMA TV. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 29, 2026

Uma funcionalidade que podiam repor que existia na anterior versao da UI era no final duma gravaçao automática avisar que ia terminar e se queria continuar ou passar para o proximo programa.

Como está agora, estamos a ver um programa a acaba repentinamente sem qualquer aviso.

Muitas vezes há programas que nao acabam na hora prevista e continuam no programa seguinte, por isso dá muito jeito esse aviso.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@dxnog,

Agradecemos a partilha da sua sugestão 

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Para quando novos conteúdos na Grelha da Nos?

-Tv cine power 

-BLAST HD

-Canal de cinema dedicado ao terror-suspense 

-Canal Nos com conteúdos e programação continua com destaques para promover a empresa

-canais bbc e bbc player

-HBO MAX CANAL E WARNER TV 

-ANDALUCIA TV

-TELEMADRID INT 

MAIS DESPORTO 

-NOS SERIES 

-NOS SPORT 

-AFRICA NEWS 

Marcar a diferença para com os  outros  operadores , a nos sempre marcou pela qualidade e conteúdos 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 24, 2026

Bom dia ​@Patrocinio79,

Agradecemos a sua mensagem e manifestação de interesse! 😊

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisados internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada