Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a UMA TV


Reputação 7
Crachá +2

Olá comunidade 😊

A UMA TV, premiada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor experiência de televisão, é uma box feita a pensar em si!

 

A box UMA TV oferece-lhe uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem em 4K HDR, uma navegação simples e rápida, Netflix, Amazon Prime Video, YouTube em grande e novas apps que permitem aceder a conteúdos interativos na sua TV.

 

Para continuarmos a melhorar a sua experiência de TV e proporcionar-lhe um serviço de entretenimento ainda mais personalizado, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV.

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de TV e que outras funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua UMA TV.

Para que seja fácil de encontrar tudo o que pode fazer na sua box UMA, consulte o tópico Televisão NOS – O que precisa saber? :wink:

 

Consulte as novidades UMA TV, mais recentes:

Estejam atentos às próximas novidades.

 

Contamos com as vossas sugestões!:sunglasses:


90 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia,

   Mudei-me recentemente para a NOS e percebi que com a televisão UMA não existe a categoria “Para acreditar”. Tendo em conta que os filmes biográficos estão cada vez mais em voga, não consegui perceber porque na opção de explorar não existe a categoria dos filmes biográficos, nem de documentários.

   Por isso, a minha pergunta é: Porque não criam uma categoria onde é possível agregar todos os filmes biográficos - e documentários?  É que nem se quer aparece se o filme é biográfico ou não da descrição do mesmo. :disappointed_relieved:

   Os filmes biográficos são feitos para divulgar ao mundo histórias de pessoas que fizeram a diferença. Todos nós em algum momento da nossa vida quisemos mudar o mundo, porque é que a NOS não nos permite inspirar nestas histórias (que passam diariamente na televisão que pagamos)? Ou aprender e tornar-nos mais cultos com a opção dos documentários? A experiência que tenho com a outra operadora é que, particularmente os documentários, passam em diversos canais sendo difícil tentar adivinhar quando passam os que poderão de ser do nosso interesse. Gostaria mesmo de perceber o racional para não criarem essa opção. :blush:

   Compreendo que não possam chegar a todos os pedidos. Contudo, este é o tema que mais me deixa frustrada nesta nova mudança. Porque, como já referi anteriormente, senti que ter acesso a estas duas opções tornou-me uma melhor pessoa e mais culta. Aceitam o desafio NOS? 

Bom dia @ISABEL BAPTISTA😀

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar todas as suas sugestões para a box UMA 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Excelente sugestão, @ISABEL BAPTISTA e, por isso, endereçámos a mesma à equipa de produto da NOS que vais analisar a sua sugestão. 
Fale connosco se surgirem mais sugestões ou questões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Mais uma prova da COMPLICAÇÃO em que se tornou navegar na BOX….

Parabéns pela equipa de design UX .

Mas o que mais chateia , e que acabará por levar a uma enxurrada de reclamações no LIVRO DE RECLAMACOES, é o desprezo pelos comentários que aqui se fazem.

Servem de escape , para que os clientes NOS , não reclamem no LIVRO.

Menus excessivos

Letras muito pequenas

Letras cinzentas , de leitura difícil

Cliques e mais cliques , para simplesmente VER UM FILME.

Como já disse e MUITOS outro também o disseram , esta BOX uma , tem excesso de menus, Não é intuitiva , tem menus redundantes, canais redundantes, para parecer que temos muitos canais , quando os filmes e series , são as mesmas...TVCINE+ e NOS estúdios.

Depois vêm os... BUGS

quando seleciono os canais favoritos e “ativo”, volto á minha TV e os canais favoritos , são todos os canais da NOS...

 Olá é possível, colocar a box UMA com menus , mais simples, como os da IRIS?

è possível, reconfigurar , (sem problemas de utilização), a aparência dos menus? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Salete Monteiro
Agradecemos a sua sugestão, endereçámos as mesmas. 
Se surgirem novidades partilharemos consigo. 
Obrigaod

  • A Box UMA tem letras muito pequenas.
  • A BOX UMA não tem navegação intuitiva.
  • A BOX UMA , satura o ecrã com informação.

Não se consegue na BOX UMA, de forma fácil , ver o histórico de programação dum canal.

A BOX IRIA , na pratica tinha as mesmas funções, (principais) e era muito mais simples de usar. 

Lettering era mais legível, não tinha menus com transparência de fotografias , que ainda dificulta mais a leitura das letras que já são pequenas e finas. 

Criaram uma BOX com menus, ao sabor dos caprichos do Designes UX, esquecendo que quem usa a BOX são os clientes...mas que importância tem isso? Não é verdade?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Salete Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões.

As opiniões da comunidade são importantes para nós.

Alguns dos seus comentários foram eliminados por spam.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Olá vim sugerir que a Rakuten TV entre na grelha de aplicações UMA/IRIS. Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PuccaPlayer 

Boa sugestão, já que a aplicação permite o aluguer de filmes em 4K. Mas como seria concorrência ao "Videoclube" não creio que disponibilizem...

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de inclusão desta App @PuccaPlayer.

Por favor, partilhe connosco qualquer duvida ou sugestão que possa surgir. 🙂

Obrigado

Reputação 1

Boa noite

 

Troquei as Box´s IRIS pelas da UMA, mas reparei que mesmo usando óculos visualizo muito mal o conteudo, das gravações, a descrição de todos os filmes, series ou seja o que for, visualizo muito mal os actores a que pertence os filmes, ou seja é tudo muito mais pequeno do que antes. Não há forma de aumentar?

Reputação 7
Crachá +2

Já é algo relatado pelos utilizadores mas para já ainda não.

Reputação 1

Entao troquei para pior dizendo ser melhor.....

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ainos e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo onde podem deixar as vossas sugestões para  UMA TV. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

@ainos, sugerimos que verifique a possibilidade de alterar o formato de imagem, diretamente, com o comando da sua televisão. 
Obrigado

Na questão do tamanho das letras dos menus de quem tem a Box Uma, dão como resposta que "de momento a opção de aumento de letras não está disponível" mas esta resposta penso que já tem uns 3 anos. De então para cá ainda não foi resolvido o problema ? Mudei da "Iris" para a "Uma" e estou de facto arrependido. Mesmo vendo bem ao longe e tendo uma LG razoávelmente grande tenho que me meter a 1 metro da TV para ver o raio dos Menus, as informações dos filmes, etc. 🙄☹️

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.

De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão de melhoria da UMA TV @JúlioNaNet.

De momento a Box UMA TV não disponibiliza de controlo de legendas.Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite. Mas o problema não são as legendas. As legendas dos filmes veêm-se bem. São os menus e os informativos dos programas que estamos a ver. São letras muito pequenas. Além de que agora não temos as informações dos actores, realizador, etc.

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

A ok, se o hardware não difere não consigo perceber porquê que não actualizam o firmware da box UMA 4k v1 se quando vendem este serviço / produto referem que faz tudo como a UMA V2. Estão assim  a vender coelho por lebre, correcto?

Reputação 1

Boa noite.

O que faz a porta USB da box UMA 4K?

Sugestões a fazer na UMA box 4k:

bluetooth para se ligar a sistema de som

Ligação wi-fi para portabilidade entre TV's

Comando de box ter botão acessível de stop.

entre outras situações. Pergunto se existe box FHD na NOS sem ser esta? Pois esta está muito atrasada no seu desenvolvimento e se esta tem acesso a Disney plus? 

Cumprimentos

 

Henrique Piteira 

 

 

 

A porta USB nao faz nada.

Wi-fi ja existe na UMA v2, mas a atualização ainda não chegou à maior parte das boxes.

A UMA tem acesso à Disney plus através da app da box.

 

Boa noite. Então essa actualização já devia estar disponível ou então já devia estar, que eu saiba as UMA box em termos de hardware não diferem pois não? 

não, mas o firmware não avançou para a frente ainda

A ok, se o hardware não difere não consigo perceber porquê que não actualizam o firmware da box UMA 4k v1 se quando vendem este serviço / produto referem que faz tudo como a UMA V2. Estão assim  a vender coelho por lebre, correcto?

Sim eu sei e estou a usar a APP da Disney plus aqui na UMA  Box 4 K.  Para ajudar à situação estou com problemas com a internet agora que a uso para ver  estes filmes e de vez e quando fico com pequenas paragens de som e parace que também na imagem. Não são quadrados apenas ausência de dados( imagem e som ) Vou continuar a analizar esta situação.....

Reputação 7
Crachá +2

Está igual para as duas .. pelo menos para já.

Reputação 1

Está igual para as duas .. pelo menos para já.

Bem a box UMA 4K que tenho por aqui é a mais pequena não sei se é a V1 ou v2, mas vi nos equipamentos que fisicamente existe diferenças agora qual delas é a V1 e a v2 não sei. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

 @HENRIQUE PITEIRA, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Para esclarecermos ilustramos abaixo os modelos UMA que atualmente existem: 

UMA v2
UMA v1

A funcionalidade Wi-Fi, de momento, apenas é compatível com a box UMA v2 conforme indicado, e bem, pelo @dxnog

Saiba mais em: 

Agradecemos, também, as sugestões que nos deu. 

Obrigado

Comentário