Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

 

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

 

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

 

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

 

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

 

 

 

Picture-in-Picture (PiP)

Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem;

 

 

 

 

 

 

 

NOS Play integrado na App NOS TV

Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries;

 

 

 

 

 

Visualizar app através de Chromecast e Airplay

Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay;

 

​​​

 

Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

 Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

 


507 Comentários

Sugestão app NOS TV:

Quando selecionamos uma lista de canais favoritos, o zapping entre os canais devia fazer-se só entre os canais favoritos e não entre todos os canais. 

 

Muito obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001

Excelente sugestão! De facto, mesmo quando tem a lista de canais favoritos ativos, quando utilizamos o zapping surgem todos os canais. 

Muito obrigado vamos endereçar à equipa NOS TV. Quando surjam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Conforme vos sugeri já várias vezes, e sempre sem êxito, deveria existir na NOS TV uma opção que nos permitisse ajustar de 16:9 para 4:3 o formato de imagem dos programas mais antigos. Esta ferramenta seria especialmente útil em canais como a RTP Memória, que transmite ainda inúmeros conteúdos em 4:3. Bastaria apenas que fosse programada uma funcionalidade que inserisse duas barras laterais, uma de cada lado do ecrã, para que conseguíssemos ver a emissão no formato de imagem correcto. Como os nossos telemóveis ou os nossos tablets não são propriamente uma televisão, não conseguimos autonomamente seleccionar o formato de imagem que melhor se ajusta ao que estamos a ver...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pedrodepinto

Agradecemos a sua sugestão quanto à possibilidade de melhorarmos a transmissão de conteúdos que, por exemplo, já têm alguma antiguidade. Vamos endereçar a mesma à equipa que vai analisar a mesma.

No entanto, em regra, o modo de transmitir o conteúdo é da responsabilidade do canal, pelo que não temos intervenção no modo de transmissão.

Obrigado

Gostaria de fazer as seguintes duas sugestões de melhoramento para uma futura versão da app NosTV:

1 - Permitir ordenar a lista de canais dos   favoritos por ordem decrescente/crescente de interesse.

2 - Permitir visualizar dois canais em simultâneo com o audio associado ao canal que tem o foco no momento.

Faço as sugestões porque seriam úteis e julgo que estas funcionalidades ainda não existem na aplicação ou se já existem ainda não as vi.

Bem implementado, iria melhorar bastante a actual usabilidade da aplicação, que até já é interessante.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mdr

Muito obrigado pelo seu comentário e sugestões. 😊
A primeira sugestão já tinha sido apresentada, aqui, no Fórum NOS, e endereçada à equipa de produto. 

Vamos, também, endereçar a 2.ª sugestão para a equipa respectiva. 

Se surgirem novidades, partilharemos aqui. 
Obrigado

Gostaria de assinalar uma pequena falha na app NosTV, que me parece fácil de resolver:

Quando está a ser visualizado o streaming de um dado canal e se pretende mudar de forma sequencial para outro canal ao arrastar o dedo ou um qualquer outro dispositivo apontador no ecrã, a lista de canais assumida por default é sempre a lista geral, e não a lista de canais favoritos que tenha sido activada previamente.

O mesmo acontece com a lista da RecyclerView flutuante disponível também para escolha de canal e que se encontra em overlay sobre o streaming do canal.

Basta como solução, fazer a verificação da lista de canais que se encontra activa no momento e usá-la como lista de streaming.

 

Cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua excelente sugestão, @mdr
De facto, mesmo com a lista de canais preferidas ativa ao deslizar para a direita ou esquerda a listagem que surge é a dita “normal”. 
Endereçámos à equipa. 

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 

Reputação 5
Crachá +1

Uma excelente sugestão era a APP nos TV na loja da Nintendo para a Nintendo switch visto que já está presente na Xbox 🙂

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

A minha Xbox series está a dar perfeitamente 

Reputação 3

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

A minha Xbox series está a dar perfeitamente 

Pois já sei, mas as box Android só dão pagando mais.
@Celso Costa É para fazer inveja aos outros clientes NOS que são discriminados? 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

A questão que coloca foi amplamente debatida,  assim como respondida no artigo apropriado:

Mensagens de spam serão ocultas por não respeitarem os termos e condições do Fórum NOS, como referido anteriormente.

Obrigado

Para quando conseguir ver dois canais em simultâneo na app nos tv

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FILIPE TAVARES VAZ DA SILVA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Para garantimos a boa organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar as suas sugestões. 

A sugestão que nos indica já foi endereçada, internamente, após o @mdr tê-la feito. 

Se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
Obrigado

Gostaria de saber qual é o constrangimento técnico da app nos tv v7 para não emitir modo áudio em coluna de som de qq marca! 
Ou é uma questão de pagar mais para isso! ? 
Todas  as apps Netflix HBO etc dão ! Logo a Nos deve precisar de engenheiros e criativos de melhor qualidade! Ou então é uma empresa portuguesa concerteza! 
 

Boa tarde,

 

Quero sugerir que os programas de séries sejam, como os filmes, agrupados por língua e legendas.

 

Neste momento os episódios da série infantil "patrulha pata" estão misturados com "patrulha pata" em ucraniano (a temporada 2). É um pouco desagradável para os meus sobrinhos.

Reputação 5

Boa tarde,

 

Quero sugerir que os programas de séries sejam, como os filmes, agrupados por língua e legendas.

 

Neste momento os episódios da série infantil "patrulha pata" estão misturados com "patrulha pata" em ucraniano (a temporada 2). É um pouco desagradável para os meus sobrinhos.

Concondo 💯 contigo.

Reputação 2

Após ter sugerido aqui a possibilidade de silenciar a transmissão da NOS TV de forma independente do som geral do sistema operativo de modo a tirar maior proveito nos modos PiP e ecrã dividido, venho agora sugerir a inclusão de um widget de som (Android) para tirar maior proveito do modo áudio. 

Este widget surgiria de forma automática no topo da barra de notificações quando o modo áudio é selecionado e permitiria a mudança rápida de canal, assim como avançar/recuar 10 segundos. Atualmente só é possível fazer play/pause.

Seria igualmente possível adicionar este widget ao ecrã inicial de modo a lançar a APP em modo áudio tal como numa APP de rádio.

Reputação 7
Crachá +2

Acho uma boa ideia!

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @L10

Muito obrigado pela sugestão. Endereçámos internamente para que seja analisada. 

Assim, se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
Obrigado

rcgap


Tinha instalada a app NOSTV e funcionava perfeitamente

Recentemente pediu atualização mas diz-me que para a activar tenho tenho pagar 2.49.euros  para a usar na APLLE TV!!!!
Pago 103euros de assinatura NOS
Está tudo doido ou é impressão minha????
Sinto-me explorado!!
Resumindo e concluindo é mais de meio caminho andado para a mudança

Reputação 2
Crachá

rcgap


Tinha instalada a app NOSTV e funcionava perfeitamente

Recentemente pediu atualização mas diz-me que para a activar tenho tenho pagar 2.49.euros  para a usar na APLLE TV!!!!
Pago 103euros de assinatura NOS
Está tudo doido ou é impressão minha????
Sinto-me explorado!!
Resumindo e concluindo é mais de meio caminho andado para a mudança

Está a ser roubado sim, não existe razão nenhuma razoável para a existência do serviço NOS TV+. Mas razoável não é algo muito comum na operadora NOS, talvez numa outra não lhe cobrem um serviço para ver TV que por acaso já paga.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Vamos esclarecer. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios. Saibam mais em:

@rcgap, diga-nos, por favor, se o equipamento é seu ou está em regime de aluguer à NOS. 

Todos os comentários que não têm relação com o assunto foram suprimidos, garantindo assim os termos e condições do Fórum NOS. 

Obrigado

Comentário