Skip to main content
Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a App NOS TV


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
46% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

525 Comentários

CP001
  • 1523 comentários
  • 9 de julho de 2022

Sugestão app NOS TV:

Quando selecionamos uma lista de canais favoritos, o zapping entre os canais devia fazer-se só entre os canais favoritos e não entre todos os canais. 

 

Muito obrigado pela atenção


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 9 de julho de 2022

Boa tarde @CP001

Excelente sugestão! De facto, mesmo quando tem a lista de canais favoritos ativos, quando utilizamos o zapping surgem todos os canais. 

Muito obrigado vamos endereçar à equipa NOS TV. Quando surjam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 22 de setembro de 2022

Conforme vos sugeri já várias vezes, e sempre sem êxito, deveria existir na NOS TV uma opção que nos permitisse ajustar de 16:9 para 4:3 o formato de imagem dos programas mais antigos. Esta ferramenta seria especialmente útil em canais como a RTP Memória, que transmite ainda inúmeros conteúdos em 4:3. Bastaria apenas que fosse programada uma funcionalidade que inserisse duas barras laterais, uma de cada lado do ecrã, para que conseguíssemos ver a emissão no formato de imagem correcto. Como os nossos telemóveis ou os nossos tablets não são propriamente uma televisão, não conseguimos autonomamente seleccionar o formato de imagem que melhor se ajusta ao que estamos a ver...


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 23 de setembro de 2022

Bom dia @pedrodepinto

Agradecemos a sua sugestão quanto à possibilidade de melhorarmos a transmissão de conteúdos que, por exemplo, já têm alguma antiguidade. Vamos endereçar a mesma à equipa que vai analisar a mesma.

No entanto, em regra, o modo de transmitir o conteúdo é da responsabilidade do canal, pelo que não temos intervenção no modo de transmissão.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de outubro de 2022

Gostaria de fazer as seguintes duas sugestões de melhoramento para uma futura versão da app NosTV:

1 - Permitir ordenar a lista de canais dos   favoritos por ordem decrescente/crescente de interesse.

2 - Permitir visualizar dois canais em simultâneo com o audio associado ao canal que tem o foco no momento.

Faço as sugestões porque seriam úteis e julgo que estas funcionalidades ainda não existem na aplicação ou se já existem ainda não as vi.

Bem implementado, iria melhorar bastante a actual usabilidade da aplicação, que até já é interessante.

Cumprimentos.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 8 de outubro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @mdr

Muito obrigado pelo seu comentário e sugestões. 😊
A primeira sugestão já tinha sido apresentada, aqui, no Fórum NOS, e endereçada à equipa de produto. 

Vamos, também, endereçar a 2.ª sugestão para a equipa respectiva. 

Se surgirem novidades, partilharemos aqui. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de outubro de 2022

Gostaria de assinalar uma pequena falha na app NosTV, que me parece fácil de resolver:

Quando está a ser visualizado o streaming de um dado canal e se pretende mudar de forma sequencial para outro canal ao arrastar o dedo ou um qualquer outro dispositivo apontador no ecrã, a lista de canais assumida por default é sempre a lista geral, e não a lista de canais favoritos que tenha sido activada previamente.

O mesmo acontece com a lista da RecyclerView flutuante disponível também para escolha de canal e que se encontra em overlay sobre o streaming do canal.

Basta como solução, fazer a verificação da lista de canais que se encontra activa no momento e usá-la como lista de streaming.

 

Cumprimentos,

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 15 de outubro de 2022

Muito obrigado pela sua excelente sugestão, @mdr
De facto, mesmo com a lista de canais preferidas ativa ao deslizar para a direita ou esquerda a listagem que surge é a dita “normal”. 
Endereçámos à equipa. 

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 251 comentários
  • 15 de novembro de 2022

Uma excelente sugestão era a APP nos TV na loja da Nintendo para a Nintendo switch visto que já está presente na Xbox 🙂


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 15 de novembro de 2022

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 15 de novembro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?


Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 251 comentários
  • 16 de novembro de 2022
AlbertoCaeiro2 escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

A minha Xbox series está a dar perfeitamente 


  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 16 de novembro de 2022
Celso Costa escreveu:
AlbertoCaeiro2 escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

A minha Xbox series está a dar perfeitamente 

Pois já sei, mas as box Android só dão pagando mais.
@Celso Costa É para fazer inveja aos outros clientes NOS que são discriminados? 🤣


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

A questão que coloca foi amplamente debatida,  assim como respondida no artigo apropriado:

Mensagens de spam serão ocultas por não respeitarem os termos e condições do Fórum NOS, como referido anteriormente.

Obrigado


Para quando conseguir ver dois canais em simultâneo na app nos tv


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 1 de dezembro de 2022

Boa tarde @FILIPE TAVARES VAZ DA SILVA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Para garantimos a boa organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar as suas sugestões. 

A sugestão que nos indica já foi endereçada, internamente, após o @mdr tê-la feito. 

Se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
Obrigado


Gostaria de saber qual é o constrangimento técnico da app nos tv v7 para não emitir modo áudio em coluna de som de qq marca! 
Ou é uma questão de pagar mais para isso! ? 
Todas  as apps Netflix HBO etc dão ! Logo a Nos deve precisar de engenheiros e criativos de melhor qualidade! Ou então é uma empresa portuguesa concerteza! 
 


CP001
  • 1523 comentários
  • 5 de dezembro de 2022

Boa tarde,

 

Quero sugerir que os programas de séries sejam, como os filmes, agrupados por língua e legendas.

 

Neste momento os episódios da série infantil "patrulha pata" estão misturados com "patrulha pata" em ucraniano (a temporada 2). É um pouco desagradável para os meus sobrinhos.


Azul
  • Kilobyte
  • 323 comentários
  • 5 de dezembro de 2022
CP001 escreveu:

Boa tarde,

 

Quero sugerir que os programas de séries sejam, como os filmes, agrupados por língua e legendas.

 

Neste momento os episódios da série infantil "patrulha pata" estão misturados com "patrulha pata" em ucraniano (a temporada 2). É um pouco desagradável para os meus sobrinhos.

Concondo 💯 contigo.


  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 6 de dezembro de 2022

Após ter sugerido aqui a possibilidade de silenciar a transmissão da NOS TV de forma independente do som geral do sistema operativo de modo a tirar maior proveito nos modos PiP e ecrã dividido, venho agora sugerir a inclusão de um widget de som (Android) para tirar maior proveito do modo áudio. 

Este widget surgiria de forma automática no topo da barra de notificações quando o modo áudio é selecionado e permitiria a mudança rápida de canal, assim como avançar/recuar 10 segundos. Atualmente só é possível fazer play/pause.

Seria igualmente possível adicionar este widget ao ecrã inicial de modo a lançar a APP em modo áudio tal como numa APP de rádio.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4152 comentários
  • 10 de dezembro de 2022

Acho uma boa ideia!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 10 de dezembro de 2022

Boa noite @L10

Muito obrigado pela sugestão. Endereçámos internamente para que seja analisada. 

Assim, se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de dezembro de 2022

rcgap


Tinha instalada a app NOSTV e funcionava perfeitamente

Recentemente pediu atualização mas diz-me que para a activar tenho tenho pagar 2.49.euros  para a usar na APLLE TV!!!!
Pago 103euros de assinatura NOS
Está tudo doido ou é impressão minha????
Sinto-me explorado!!
Resumindo e concluindo é mais de meio caminho andado para a mudança


Forum|alt.badge.img
rcgap escreveu:

rcgap


Tinha instalada a app NOSTV e funcionava perfeitamente

Recentemente pediu atualização mas diz-me que para a activar tenho tenho pagar 2.49.euros  para a usar na APLLE TV!!!!
Pago 103euros de assinatura NOS
Está tudo doido ou é impressão minha????
Sinto-me explorado!!
Resumindo e concluindo é mais de meio caminho andado para a mudança

Está a ser roubado sim, não existe razão nenhuma razoável para a existência do serviço NOS TV+. Mas razoável não é algo muito comum na operadora NOS, talvez numa outra não lhe cobrem um serviço para ver TV que por acaso já paga.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29974 comentários
  • 16 de dezembro de 2022

Bom dia a todos, 

Vamos esclarecer. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios. Saibam mais em:

@rcgap, diga-nos, por favor, se o equipamento é seu ou está em regime de aluguer à NOS. 

Todos os comentários que não têm relação com o assunto foram suprimidos, garantindo assim os termos e condições do Fórum NOS. 

Obrigado


Comentário