Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

 

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

 

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

 

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

 

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

 

 

 

Picture-in-Picture (PiP)

Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem;

 

 

 

 

 

 

 

NOS Play integrado na App NOS TV

Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries;

 

 

 

 

 

Visualizar app através de Chromecast e Airplay

Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay;

 

​​​

 

Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

 Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

 


507 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ricardo Figueiredo

A funcionalidade que está a utilizar é mirroring que, devido às politicas impostas pelos fornecedores, deve ser inibida por espelhar os conteúdos. 
Obrigado

Reputação 1

Eu entendo tudo.. 

Só não entendo porque é que em vez de ver apenas 1/3 do ecrã não posso ver o ecrã todo.

Reputação 1

Eu entendo tudo.. 

Só não entendo porque é que em vez de ver apenas 1/3 do ecrã não posso ver o ecrã todo.

Não é assim tao complicado amigo, como o moderador já disse, nem é suposto veres nada. por isso se ves 1/3 é de ficar contente. Só é supsoto veres o ecra completo se tiveres a ver um conteudo e nao os menus da app. 

 

Boa tarde.

 

Gostaria de deixar duas sugestões para melhorar a App NOS TV.

 

A primeira prende-se com o limite de dispositivos (5) que imagino que deva ser adaptado ao número de utilizadores por conta.

 

Na minha conta fazem parte 4 telemóveis, o que quer dizer que para além dos telemóveis, só pode haver mais um tablet, computador ou portátil com a App NOS TV! O limite atual de 5 dispositivos parece-me muito curto para uma conta que “começa” com 4 telemóveis, isso ou somos muito afortunados nesse campo…

Já para não falar que mudei de telemóvel e agora tenho de esperar 30 dias para remover o telemóvel antigo dos dispositivos registados. 🤦

 

 

A segunda sugestão é que em iOS (versão 7.5.1 (4) - Modelo MYFN2TY/A) já não é possível ajustar a qualidade de transmissão. Com a emissão em direto parece-me haver um bug: 

 

Em diferido ou em cast (Chromecast) nem opção há…

E com uma boa definição o plafond mensal através de dados móveis acaba muito rapidamente.

 

 

Em Android também acho que tenho algumas limitações no ajuste da qualidade, mas agora tenho de esperar 30 dias até poder tentar outra vez.

 

Obrigado.

Reputação 1

Completamente de acordo 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ricardo Figueiredo e @Lurdes Lourenço
Agradecemos o vosso feedback. 

Compreendemos a vossa sugestão. Mas a limitação de equipamentos e, também, de sessões deve-se às imposições dos fornecedores de conteúdos. 😥

Falem connosco se surgirem questões ou outras sugestões. 

Obrigado

Boa tarde,

Bloquear utilização da App NOS TV em países fora da Europa é absolutamente necessário?

Seria um factor de diferenciação significativo se fosse possível utilizar a App NOS em qualquer país visto que nenhuma operadora tem uma app tão boa como a NOS TV.

Fica a sugestão, com a esperança que a decisão seja reavaliada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @nunogt

Obrigado pelo seu excelente feedback. 

Agradecemos a sua sugestão e endereçámos a mesma à equipa da NOS TV para que seja verificada a possibilidade.

Obrigado 

 

Várias sugestões:

- Devia ser possível personalizar os canais que aparecem na lista "agora na TV". Sei que são os canais que mais vemos, mas o cliente pode preferir ter naquela lista outros canais.

 

- O guia TV da app é demasiado sensível ao deslize lateral (na horizontal). Melhorar isto.

 

- As imagens do guia TV deviam carregar todas ao mesmo tempo. Dá um aspeto rudimentar à app carregarem uma de cada vez.

 

- Em tablet/PC, o menu canais devia ser igual ao da NOS TV antiga (peço por favor!) - tinha lista de canais à esquerda, janela para ver o canal no canto de cima à direita e guia semanal por baixo dessa janela e o guia semanal pode permitir escolher outros canais que não sejam o que está no ar.

 

- Gostava de poder continuar a ver a transmissão com o telemóvel na vertical quando mudasse de menu (por exemplo quando fosse explorar que filmes estão no videoclube).

 

- Acho que já sugeri anteriormente mas cá vai, retirem por favor a tela preta, que é a tela que escurece broadcast da transmissão na versão PC (e que surge quando se move o rato sobre essa área para, por exemplo, adiantar 10 segundos a transmissão) não deveria ter uma opacidade tão elevada - nem precisa de ter opacidade sequer

 

- Nas opções do programa da temporada de uma série gostava de ter um botão para "saltar para o episódio seguinte" e outro para "saltar para o episódio anterior".

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Agradecemos a partilha das suas sugestões e vamos endereçá-las, mas, primeiramente, para melhor compreender o que sugere. 

Detalhe-nos, por favor,  o 3.º ponto. 

Quanto ao último ponto, já o tinha sugerido, e bem. A funcionalidade de “próximo episódio” está temporariamente indisponível mas voltaremos a disponibilizá-la assim que possível. 😀

Obrigado

Bom dia @CP001

Agradecemos a partilha das suas sugestões e vamos endereçá-las, mas, primeiramente, para melhor compreender o que sugere. 

Detalhe-nos, por favor,  o 3.º ponto. 

Quanto ao último ponto, já o tinha sugerido, e bem. A funcionalidade de “próximo episódio” está temporariamente indisponível mas voltarmos a disponibilizá-la assim que possível. 😀

Obrigado

@Mário P. muito obrigado por ler tão rápido as minhas sugestões  😀

 

A terceira sugestão é só um pormenor. É isto:

Neste caso (que é só um exemplo) a segunda imagem está em falta - ou demora uns segundos a mais a carregar ou não carrega de todo.

 

Deviam aparecer todas as imagens ao mesmo tempo.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo detalhe, @CP001

Vamos encaminhar as suas sugestões à equipa da NOS TV. 😊

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boas ideias! Ja está na hora de voltarmos a ter a opção de próximo episódio 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a manifestação de interesse, @Olaf
Vamos voltar a disponibilizar a funcionalidade assim que possível. 
Obrigado

Porque é que não consigo iniciar sessão na APP para android no telemóvel? Já limpei o armazenamento e chache e desinstalei e continua na mesma. Só consigo usar no pc. Ainda agora aderi a NOS e ainda não consegui usufruir do serviço. 🙁

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hugo Colaço

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da App NOS TV, pelo que pedimos que nos detalhe melhor a dificuldade em aceder no seu telemóvel android. 

Obrigado

Bom dia.

 

«Para tirar melhor partido da NOS TV, aconselhamos a utilização dos browsers Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.»

 

O browser que eu uso é o Opera, além de novas funcionalidades é algo que já tenho vindo a usar desde 2012, caminha para o décimo ano e uso para tudo, contudo para a web version da NOSTV é aconselhável o uso de outros browsers, e eu percebo que apenas testem compatibilidades e ofereçam suporte para browsers específicos mas não precisam certamente de cortar o acesso por completo ao serviço que pode ou não funcionar como o esperado.

 

Screenshot do Opera em nostv.pt

Contudo existe uma forma de mascarar o browser como se fosse identificável por outro, e qual o espanto quando se vê que funciona tudo nas conformidades.

Mudar a Identificação para o Chrome

Podem colocar por favor um “OK” na recomendação inicial de que não é aconselhável o uso de outros browsers e deixar o cliente decidir ou não usar os recomendados e não efetivamente cortar o acesso? É só isso que peço.

 

Para quem quer dar bypass -como eu- à situação e quer seguir passo a passo:

  • Inspecionar Elemento
  • Definições »Mais Ferramentas » Condições de Rede
  • Agente do Utilizador » Retirar visto da predefinição » Escolher um agente recomendado pela NOSTV - Chrome Windows seria o mais indicado.
  • F5 para dar refresh à página e está tudo OK! 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DroQi
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar as sua sugestões de ideias para melhorarmos a App NOS TV.

Agradecemos a excelente sugestão de compatibilizar a NOS TV, também, no browser Opera, pelo que vamos endereçar a mesma. 

Qualquer questão ou sugestão. Fale connosco. 
Obrigado

Olá @Mário P. muito obrigado.

Uma outra sugestão: 

a tentativa falhada de proibir screenshots ou streaming do website é um pouco fácil de retirar, basta desativar a aceleração e hardware do browser, podiam simplesmente remover esta “não proteção”. Dá apenas trabalho de ir às definições do browser clicar num botão.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Quanto a essa questão, @DroQi, é uma imposição dos fornecedores de conteúdos. 

Assim, para cumprimento das imposições dos direitos conexos, a limitação manter-se-á da nossa parte. 

Obrigado.

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Reputação 7
Crachá +5

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Boa tarde, provavelmente porque o tlm está programado para eliminar os cookies à saída, o erro NTV01 aparece com frequencia, experimente desinstalar e voltar a instalar a app

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Boa tarde, provavelmente porque o tlm está programado para eliminar os cookies à saída, o erro NTV01 aparece com frequencia, experimente desinstalar e voltar a instalar a app

 

Como desativar então essa opção de eliminar os cookies à saída da APP? 

O erro NTV01 aparece desde k instalei o serviço no início do mês. E porque é que há gravações k não dá pra ver?

Reputação 7
Crachá +2

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Não é sempre. É de 2 em 2 meses. Por questões de segurança que é o que eles dizem 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Hugo Colaço

Detalhe-nos a sua questão. 
​​@Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. A funcionalidade proteção de contaestá agora disponível para o ajudar a ter a sua conta em segurança e a manter os seus dados de acesso sempre atualizados. 
Saiba mais em: 

No entanto, é de 6 em 6 meses. 

Se tiver alguma questão, fale connosco.

Obrigado

Comentário